+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão D-link com firmware Airaya-AI108-4958-N!!!

    Comprei um par de radios Airaya quando fui reseta-los pelo botao de reset pressionado por 20 sec descobri que ele era um D-Link 7100AP com o firmware do Airaya AI108-4958-N, pois o mesmo nao carregou mais nada...pesquisando fui descobrir que a transformação foi mal feita... pois ele esta tentando carregar o boot loader do firmware antigo (D-Link), porem a loja que me vendeu nao me deu nenhuma solução. Alguem pode me auxiliar a resolver isso?? Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    putz, isso de modificar ede d-link, ja deu muito pano pra manga, mas, quem sabe como fazer, nao abre o jogo de jeito algum!!!
    Última edição por alexsuarezferreira; 14-06-2008 às 18:46.

  3. #3

    Padrão

    putz... entao la vai mais pano!!! que eu to desesperado pois paguei caro pra burro por eles!!! e os radios sairam da garantia... e agora precisei reseta-los ai veio a bomba!!!

  4. #4

    Padrão

    Pra resolver isso pelo meu metodo somento usando cabo serial, tem que abrir o radio e soldar diretamente na placa 3 fios da conexao serial e modificar alguns parametros simples.Ainda estará longe de ter o meio para o modificaçao total se vc conseguir fazer essa comunicaçao eu te passo oque precisa ser modificado!!

  5. #5

    Padrão

    consigo sim!! se vc tiver o esquema do circuito impresso..ou algm diagrama de conexao!!! add meu msn [email protected] ou mail: [email protected] grato desde já!

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Montei o cabo blz!! consegui os firmwares:
    AIRVer101
    AIRVer1025
    AIRVer1026

    agradecendo de novo a força com antecedencia nessa jornada!!

    quais os procedimentos corretos de gravação do firmware para que não ocorra o erro de boot loader de novo? qual a versao indicada para fazer isso?? comeco da mais antiga e venho atualizando versao a versao?? ou posso comecar pela ultima??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por helio_traxx Ver Post
    Montei o cabo blz!! consegui os firmwares:
    AIRVer101
    AIRVer1025
    AIRVer1026

    agradecendo de novo a força com antecedencia nessa jornada!!

    quais os procedimentos corretos de gravação do firmware para que não ocorra o erro de boot loader de novo? qual a versao indicada para fazer isso?? comeco da mais antiga e venho atualizando versao a versao?? ou posso comecar pela ultima??
    para q nao aconteça isso denovo por momento nao tem soluçao, pq isso nao tem nada a ver com firmware e sim com bootloader de dlink.

    vc deve recuperar algum parametro do bootloader só.

    quando espetar o cabo serial e configurar o hyperterminal (9600 - 8 - nenhum - 1 – nenhum) deve aparecer assim:

    ar531x rev 0x00005742 firmware startup...
    SDRAM TEST...PASSED



    WAP-D15 Boot Procedure V1.0
    ---------------------------------------------------------
    Start ..Boot.B14..

    Atheros AR5001AP default version 3.0.0.43A


    1
    [Boot]:

    aperte a tecla "esc" e vai parar no "[Boot]", digite "c" e enter:

    [Boot]: c

    '.' = clear field; '-' = go to previous field; ^D = quit

    boot device : tffs:0
    processor number : 0
    host name :
    file name : /fl/APIMG1 /fl/art
    inet on ethernet (e) : 192.168.1.20:0xffffff00
    inet on backplane (b):
    host inet (h) :
    gateway inet (g) :
    user (u) :
    ftp password (pw) (blank = use rsh):
    flags (f) : 0x0
    target name (tn) :
    startup script (s) : factory
    other (o) : ae

    [Boot]: @

    adicionei a frase "/fl/art" e depois q terminar "@"

    e pronto, agora pelo ethernet vai responder pelo ip 192.168.1.20

    Abraços
    Lee

  9. #9

    Padrão

    boa lee, valeu por compartinhar o seu coneçimento, ese e o verdadeiro espirito do forum, parabems!!

  10. #10

    Padrão

    Obrigado Mesmo Lee!! Muito Mesmo! Precisando Pode Contar!!

  11. #11

    Padrão ayraya

    cara é o seguinte segui um tutorial pra atualizar o firmware do airaya o meu era o 1.01 e o q coloquei foi o 1.026 e deu erro agora ele só fica resetando vcs sabem como arrumar isso ?

  12. #12

    Padrão

    Cara segue o LEE ai que ele ja posto um howto do DWL como transformar e se ele ja se manifesto no seu post aproveita a atenção dele, ele pertece aos 2% do forum que realmente sabe e ajuda a galera sem pa$$ar o m$n!


    LEEE coloca este complemento no seu HOW-TO para RESTAURACAO BOOT LOADER

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    para q nao aconteça isso denovo por momento nao tem soluçao, pq isso nao tem nada a ver com firmware e sim com bootloader de dlink.

    vc deve recuperar algum parametro do bootloader só.

    quando espetar o cabo serial e configurar o hyperterminal (9600 - 8 - nenhum - 1 – nenhum) deve aparecer assim:

    ar531x rev 0x00005742 firmware startup...
    SDRAM TEST...PASSED



    WAP-D15 Boot Procedure V1.0
    ---------------------------------------------------------
    Start ..Boot.B14..

    Atheros AR5001AP default version 3.0.0.43A


    1
    [Boot]:

    aperte a tecla "esc" e vai parar no "[Boot]", digite "c" e enter:

    [Boot]: c

    '.' = clear field; '-' = go to previous field; ^D = quit

    boot device : tffs:0
    processor number : 0
    host name :
    file name : /fl/APIMG1 /fl/art
    inet on ethernet (e) : 192.168.1.20:0xffffff00
    inet on backplane (b):
    host inet (h) :
    gateway inet (g) :
    user (u) :
    ftp password (pw) (blank = use rsh):
    flags (f) : 0x0
    target name (tn) :
    startup script (s) : factory
    other (o) : ae

    [Boot]: @

    adicionei a frase "/fl/art" e depois q terminar "@"

    e pronto, agora pelo ethernet vai responder pelo ip 192.168.1.20

    Abraços
    Lee
    Última edição por Pirigoso; 20-08-2008 às 14:37.

  13. #13

    Padrão

    Lee, você disse:

    para q nao aconteça isso denovo por momento nao tem soluçao, pq isso nao tem nada a ver com firmware e sim com bootloader de dlink.

    Realmente concordo com você, mas como já havia comentado com você há algum tempo atrás, tem jeito de desabilitar nas configurações, do menu do boot (pelo cabo serial) o botão de reset. Como não me lembro agora, se houver interesse posso postar em breve.