+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não Consigo Acessar o Mikrotik

    Boa tarde a todos do Forum

    Como o forum sempre me ajuda, estou aqui mais uma vez para pedir ajuda.
    O problema é o seguinte: tenho 2 mk sendo que o 1º está com o IP 192.168.254.8 e o segundo com o IP 192.168.254.4. O primeiro mk faz a ponte do link para o segundo que distribui o sinal, através da interface 10.6.1.1 (wireless).

    Acontece que, do meu pc, ligado a interface ethernet do primeiro mikrotik não consigo acessar a interface 192.168.254.4, mas consigo acessar dos clientes via winbox pela interface 10.6.1.1, sendo que antes, quando abria o winbox no meu pc ele me mostrava tanto a interface do mikrotik que faz a ponte quanto do mikrotik que distribui o sinal.

    Alguém aí tem noção do que pode ser?

    desde já agradeço a colaboração de todos!

  2. #2

    Padrão

    qual a função desse primeiro mikrotik ae na sua rede.
    Pelo que vc descreveu não deveria haver problema tanto pra conectar no ip 192.168.254.4 (2º), como no 192.168.254.8(1º). Porem interessante se você poder descrever como esta a estrutura fisica da sua rede nessa conexão: link > 1º mk > 2º mk > cliente.

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Josevaldo, o 1º mk recebe o link de 4mb e faz uma ponde WDS-Bridge com o 2º mk que é quem envia o sinal aos clientes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterduvida Ver Post
    Boa tarde a todos do Forum

    Como o forum sempre me ajuda, estou aqui mais uma vez para pedir ajuda.
    O problema é o seguinte: tenho 2 mk sendo que o 1º está com o IP 192.168.254.8 e o segundo com o IP 192.168.254.4. O primeiro mk faz a ponte do link para o segundo que distribui o sinal, através da interface 10.6.1.1 (wireless).

    Acontece que, do meu pc, ligado a interface ethernet do primeiro mikrotik não consigo acessar a interface 192.168.254.4, mas consigo acessar dos clientes via winbox pela interface 10.6.1.1, sendo que antes, quando abria o winbox no meu pc ele me mostrava tanto a interface do mikrotik que faz a ponte quanto do mikrotik que distribui o sinal.

    Alguém aí tem noção do que pode ser?

    desde já agradeço a colaboração de todos!
    Olá amigo, isto se dá porque você está em interfaces diferentes quando acessa da rede 10.6.1.1, pois o mikrotik não faz redirecionamento entre ip ou interfaces por default. O que pode ser feito é um redirecionamento. Aqui tenho dois links com duas maneiras diferentes de acessar o mikrotik remotamente de redes diferente e da internet:

    https://under-linux.org/forums/mikro...-avancado.html

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html