+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dificil demais...

    galera mais uma vez estou precisando de ajuda, to com o seguinte link a fazer... torre principal 1285 metros, torre da recepção 931 metros, 24km de distancia com visada (logico q nao se ve muita coisa, mesmo com binoculo, mas nao há obstáculo) estou usando na principal um routerboard 333 e uma antena pluton ptx-26, cartoes engenius na faixa 5,8 configurado para 22dbi e o preambulo da antena esta em both... queria saber se isso influencia para fechar o link... no recepção estou usando um pc adaptado, com cartao tb engenius, 5,8 configurado para 22dbi tb e preambulo tb em both.. antena pluton ptx-26 tb... ja fiz de tudo q possam imaginar e nao consigo fechar o link... verifiquei os cabos no multimitro.. fiz o teste de bancada... tudo responde perfeitamente, mas nao fecho o link.. a antena da torre chega a encontrar umas 5 redes sem fio aqui na regiao.. mas nao acha a da recepção e esta nao le nada.. estive pesquisando e me parece q a entena pluton é dificil demais de alinhar.. dai se alguem tiver uma dica para alinhar essa antena.. ja estou entrando em crise.. sabe aquela fase q vc começa a duvidar de todo o equipamento??? mas ja verifiquei tudo e esta ok.. deve direcionamento.. como nao tenho tanta experiencia ainda preciso de ajuda passo-a-passo.. vlw galera... eu vou postando aqui os resultados... esqueci um detalhe esse pc estava rodando em um link de 15km antes perfeitamente....

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    Como você quer fechar este link? Ponto-a-Ponto, AP+WDS...?

    Dá uma conferida neste forum
    Enlaces de longa distância - Under-Linux.org Fóruns

    Possa ser que te ajude em algo.

  3. #3

    Padrão

    eu configurei como bridge... tanto na torre como na recepção... e estou usando a wds sim... pode ser alguma coisa na configuração... acho q estou burrando. mas eu tenho um link dessa mesma forma só q a 10km... utilizando os mesmos equipamentos so q antenas da zirok de 27dbi.. e roda blz dando 36mbps... tentei a mesma coisa para esse novo enlace.. tambem dei uma lida nos topicos sobre enlace, mas nao encontrei nada q realmente fizesse diferença.. como to boiando ainda preciso de ajuda especifica...
    Última edição por Taigrobo; 15-06-2008 às 10:26.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    eu configurei como bridge... tanto na torre como na recepção... e estou usando a wds sim... pode ser alguma coisa na configuração... acho q estou burrando. mas eu tenho um link dessa mesma forma só q a 10km... utilizando os mesmos equipamentos so q antenas da zirok de 27dbi.. e roda blz dando 36mbps... tentei a mesma coisa para esse novo enlace.. tambem dei uma lida nos topicos sobre enlace, mas nao encontrei nada q realmente fizesse diferença.. como to boiando ainda preciso de ajuda especifica...
    opa como vc esta meio no inicio acharia interressante colocar de um lado como AP Bridge e o outro lado como Station, pra vc vai ser melhor e ao inves de both coloca long

    se mesmo quiser fazer um wds verefique na aba WDS da configuracao da sua placa, deixe como dymanic ou station a primeira opcao nao me lembro o certo q eh

  5. #5

    Padrão

    mais informações q devem interessar estou usando no canal 5825... e utilizando o scan para encontrar os radios.. um ao outro...me ajudem por favor...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    mais informações q devem interessar estou usando no canal 5825... e utilizando o scan para encontrar os radios.. um ao outro...me ajudem por favor...
    Teste a rede em 2.4 para vê se acha e verifique se a opção hide ssid está marcada.

  7. #7

    Padrão

    a opção hide ssid nao esta marcada... e quanto a colocar em 2.4 surge uma duvida.. essa antena pluton ptx-26 vai trabalhar a 2.4?

  8. #8

    Padrão

    seguinte eu fiz como vc falou... coloquei a 2.4ghz.. dei um scan aqui na central e ele encontrou umas 45 redes mas nada da minha
    dai fui ate a recepção e dei scan de lá para cá... tb nao achou, mas nao achou nenhuma rede.. zero... eu troquei os cabos de lá, adaptadores e cartao... tb a antena... troquei por outra q eu tinha aqui, tb pt-26, e nada nao encontra nada... e nao estou tao fora de alinhamento assim... tb observei q pelo caminha tem uma rede de transmissao de energia... coisa de uns 2km da recepção, mas bem mais baixo q o local...nao sei se isso interfere em alguma coisa

  9. #9

    Padrão

    seguinte eu testei tudo na faixa 2.4, mas nada... galera da uma mao ai por favor to precisando urgente de fechar esse link... ontem eu fiz varios testes com duas antenas lá na recepção e as antenas estao trabalhando perfeitamente... ou é direcionamento.. dai preciso de uma otima dica ou é alguma interferencia q ta rolando.. eu observei como disse antes uma torre de transmissao a uns 2km a frente.. esta bem mais baixa q minha antena.... pode ela gera um campo forte o suficiente para anular o sina da antena???

  10. #10

    Padrão

    Bom amigo jah que vc trocou tudo e naum resolveu ... será polarização ??? Vc jah verificou nas configurações dos seus cartoes se vc está setando a antena certa ??? ( Antena A ou Antena B ) .... bom ... seria interessante vc averiguar tb seus pigtails .... e de uma certa distância dar um site survey ... coisa de 2 km de distancia ... pra se certificar que seu pop está emitindo sinal !


    Abraços !

  11. #11

    Padrão

    até agora eu verifiquei tudo mesmo e descobri uma falha no direcionamento utilizei o google earth para localizar melhor em cima dos dados do gps...
    acho q vai dar certo amanha eu vou testar... posto o resultado aqui