Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu até entendo sua preocupação, mas para você ter esses clientes simultaneos, terá que ter muitos clientes mesmo, 80/cartão (simultaneo), muito dificil de acontecer, uma pergunta importante, quantos clientes vc tem hoje? será que vale a pena fazer o investimento total antes de ter essa demanda?
    No meu caso eu vou aumentando minha Infra, de acordo com a demanda.
    Esse cartão ubiquiti não é homologado.

O melhor a fazer e como nosso amigo acima citou, colocar repetidoras em pontos estratégicos na cidade, para não sobrecarregar os rádios.

Precisando fico as ordens, t +

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    400 clientes numa base só é muito... voce poderia tentar distribuir o sinal entre varias outras... Pra ter 400 clientes numa base so vc ia precisar de 2 PC-AP e 4 antenas setoriais e procurar cartoes que segurem pelo menos 80 clientes simultaneamente (dificil)
    blz entao, se eu por 2 ASUS K8N (ou outra do genero...) com 2 ou 3 cartoes/antenas entao eu conseguiria?

Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    80/cartão (simultaneo), muito dificil de acontecer, uma pergunta importante, quantos clientes vc tem hoje?

No meu caso eu vou aumentando minha Infra, de acordo com a demanda.
    **Esse cartão ubiquiti não é homologado**

O melhor a fazer e como nosso amigo acima citou, colocar repetidoras em pontos estratégicos na cidade, para não sobrecarregar os rádios.

blz. eu ainda nao comecei, estou estudando ainda as forma de como irei entrar na cidade, mas antes disse que meus clientes estariam num raio de ate 3 ou 4 KM no maximo, e eu teria clientes vizinhos tbm e que eu acho q usaria omni para atender esses, pq as setoriais nao atendem a clientes tao perto... certo? e nao teria nenhum concorrente tbm...

uma outra pergunta: eu tbm terei mtos predios q irei atender, a principio, teria 2 ou 3 que tenho certeza que querem o serviço, onde tem em media de 30 a 45 moradores, entao: se eu por uma antena la em cima, e por um AP, PC-AP, ou RB da vida la em cima, e depois fazer o controle lá mesmo no predio, esses clientes contariam no meu servidor como individuais, ou seria contado somente como 1 cliente? no caso, a antena do predio... pq se for somente 1, aí é outra coisa... "400" clientes passariam a ser dezenas só... só vi isso hj aqui no forum, entao... ta aí, + 1 duvida

vlw pessoal pela ajuda ate agora, espero que possam me ajudar mais ae!

3. 80 clientes simultaneos em cada cartão
    todos com controle de conexões e com a banda inferior a 128k /media..

segura sim!

vocês podem ler aqui tem relatos de Dlink G510 segurar 50 clientes simultaneos..
    pra falar a verdade, a samsung2400 + painel hyper segura 45 clientes simultaneos meu tranquilo... claro 128k /media em cada usuario..

Amigo, se você quer Realmente por uma coisa pra segurar muito cliente,

poem 6 Painel de 60ºGraus com 2 RB433AH C/ Cartões R52h ou XR2 ,
    Ambos não homologados.

Mas não é dificil pegar um selo da Engenius e por no cartão não..
    e além do mais conseguir nota fiscal de engenius é mais fácil que andar pra trás.

se precisar de mais alguma coisa..

4. ei pessoal, dá uma ajuda a mais ai
    tenho essa pergunta lá em baixo ainda...

Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    blz entao, se eu por 2 ASUS K8N (ou outra do genero...) com 2 ou 3 cartoes/antenas entao eu conseguiria?
    blz. eu ainda nao comecei, estou estudando ainda as forma de como irei entrar na cidade, mas antes disse que meus clientes estariam num raio de ate 3 ou 4 KM no maximo, e eu teria clientes vizinhos tbm e que eu acho q usaria omni para atender esses, pq as setoriais nao atendem a clientes tao perto... certo? e nao teria nenhum concorrente tbm...

uma outra pergunta: eu tbm terei mtos predios q irei atender, a principio, teria 2 ou 3 que tenho certeza que querem o serviço, onde tem em media de 30 a 45 moradores, entao: se eu por uma antena la em cima, e por um AP, PC-AP, ou RB da vida la em cima, e depois fazer o controle lá mesmo no predio, esses clientes contariam no meu servidor como individuais, ou seria contado somente como 1 cliente? no caso, a antena do predio... pq se for somente 1, aí é outra coisa... "400" clientes passariam a ser dezenas só... só vi isso hj aqui no forum, entao... ta aí, + 1 duvida

vlw pessoal pela ajuda ate agora, espero que possam me ajudar mais ae!

5. Amigo, minha opnião para voce que esta começando e quer uma estrutura boa.
    Utilize RB 600 com cartões NMP 8602 que são homologados, e setoriais de 90º.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 06-03-2007, 10:10
  2. Omni ou setorial, senao ou ovislink?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-2005, 11:47
  3. Ruido (?!) ou outra coisa (?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 26-08-2004, 20:14
  4. Procmail (p/ Mav3r1ck) ou outra pessoa q puder me ajudar?
    Por diogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2004, 09:25
  5. Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2003, 06:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L