+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix + dominio própio+no-ip

    estou com um domínio www.meudominio.com.br direcionando para minha máquina com no-ip meudominio/no-ip.info:8090 tudo funciona mas agora quero instalar o postfix para receber e-mail com [email protected] e enviar tb como faço?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Opa!

    No registro do seu domínio, onde é que está o servidor primário de DNS?
    Você tem um host MX configurado no seu DNS apontando para o IP do seu ADSL?
    Seu provedor de ADSL tem a porta 25 liberada?

  4. #4

    Padrão

    é o seguinte...no registro.br tem o dns do zoneedit que direciono tudo do www.meudominio.com.br para meudominio.no-ip.org:8090 e está funcionando normal o site....

    O velox tem a porta 25 bloqueada eu acho mas não tenho certeza...sei que ele bloqueia a porta 22,21,80 entao uso: 2222,2121,8090

    se puder me ajudar..

  5. #5

    Padrão

    o SMTP, infelizmente não tem como funcionar em outra porta. Mas você pode usar o Google para hospedar seus e-mails. Google Apps

  6. #6

    Padrão

    certo..mas acho que a porta 25 e a 110 ele não bloqueia até porque uso o outlook com outro dominio da empresa onde trabalho.então como faço para configurar o postfix com velox usando o no-ip e usando o meu dominio registrado no registro.br

  7. #7

    Padrão

    Pra funcionar direito você teria que hospedar o DNS na sua máquina. Isso é possível?

    Você está usando modem em modo bridge ou router?

    o problema é que o MX não pode ser um host do tipo CNAME, tem que ser do tipo A e no freedns você não vai conseguir colocar o host do tipo A pra atualizar toda vez que você ficar on-line.

    Veja a questão do DNS que eu te ajudo com todo o processo. Eu já fiz isso algumas vezes

  8. #8

    Padrão

    hospedar o dns do registro.br na maquina?se for isso não tem como até onde eu conheço pois uso um site que só atualiza o dns para minha máquina...já vi alguns relatos de pessoas que conseguiram em alguns sites mas não tem como.

  9. #9

    Padrão

    Tem como hospedar direto na sua máquina sim... eu só preciso saber se as portas 53 tcp e udp estão liberadas no Velox.

    Se estiverem, eu me prontifico a escrever um tutorial de como fazer isso... na verdade, vou fazendo aqui junto contigo. Eu já hospedei três domínios em máquina com velox, então sei que é possível... mas eu não sei como é o velox aí na Bahia.

  10. #10

    Padrão

    é o seguinte...não montei ainda o servidor dns pois o no-ip ja resolve o nome dns.Não sei te afirmar se o velox realmente bloqueia a porta 53 mas podemos testar...no abusar.org tem uma lista de portas:

    VELOX RESIDENCIAL (PORTAS BLOQUEADAS)
    TCP = 21, 22, 23, 25, 53, 80, 110, 111, 135, 137, 139, 143, 161, 443,
    445, 513, 515, 1080, 1433, 3128, 3129, 4444, 4480, 6588

    UDP = 53, 69, 111, 135, 137, 138, 139, 445

    VELOX EMPRESARIAL (PORTAS BLOQUEADAS)
    TCP = 111, 135, 137, 139, 143, 445, 513, 515, 1080, 1433, 3128, 3129,
    4444, 4480, 6588

    UDP = 69, 111, 135, 137, 138, 139, 445




    mas se o velox residencial bloqueia a porta 25 porque então uso ela no outlook para o e-mail da empresa?

  11. #11

    Padrão

    Ele bloqueia essas portas apenas para entrada. Você usa ela para saída.

    Ou na sua empresa também usa velox?

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Então... o velox teoricamente bloqueia o acesso de fora pra dentro aos computadores dos clientes, mas se você quiser, podemos fazer o teste de verdade sobre a questão do DNS.

    Até novembro do ano passado eu era assinante velox também e hospedava um domínio .com.br na minha máquina em casa.

  14. #14

    Padrão

    certo..estu tendo problemas com o no-ip então vou resintalar o debian do zero sem ser o lenny(vou instalar o testing) e quando estiver tudo ok...entro em contato para começarmos os testes...

  15. #15

    Padrão

    Ok! vou ficar no aguardo então.

  16. #16

    Padrão

    pronto já está no ar novamente..onde encontro um tuto como instalar e configurar para começar??

  17. #17

    Padrão

    Você quer instalar e configurar o que?

  18. #18

    Padrão

    postifix+webmail e etc..claro que usando o velox.

  19. #19

    Padrão

    Vamos lá...

    O primeiro passo é saber se o seu velox está realmente bloqueando as portas de DNS e SMTP.

    Vamos primeiro para o DNS, que se não estiver funcionando, já vai frustrar todo o resto do planejamento. Tenha em mãos o host do seu DNS Dinâmico, eu gosto muito de usar o DynDNS, mas qualquer um deles vai funcionar. Instale o BIND, no debian é só digitar:

    Código :
    apt-get install bind9
    Depois é só editar o /etc/bind/named.conf e acrescentar as seguintes linhas:

    Código :
    zone "dominio.com.br" IN {
            type master;
            file "dominio.db";
            allow-update { none; };
            notify no;
    };

    Depois criamos o arquivo /etc/named/dominio.db com as seguintes configurações (as linhas que começam com ";" são comentários):

    Código :
    $TTL    0
    @       IN      SOA     [B]hostname[/B].dominio.com.br. hostmaster.dominio.com.br.  (
                    2009072201      ; Serial
                    600             ; Refresh
                    120             ; Retry
                    3600            ; Expire
                    360 )           ; Minimum
            IN      NS      [B]hostname[/B].dominio.com.br.
            IN      NS      [B]hostname.homelinux.org.[/B]
            IN      NS      [B]hostname.homelinux.net.[/B]
            IN      A       [COLOR=Red][B][IP DA CONEXAO ADSL][/B][/COLOR]
            IN      MX 10   mx.dominio.com.br.
            IN      MX 30   mx2.dominio.com.br.
    ; Configurações para usar o Google como hospedeiro dos e-mails
    ;        IN      MX 1    ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    ;        IN      MX 5    ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    ;        IN      MX 5    ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
     
    ; Configurações para usar o Google Talk no domínio:
    ;_xmpp-server._tcp.dominio.com.br. IN SRV 5 0 5269 xmpp-server.l.google.com.
    ;_xmpp-server._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server1.l.google.com.
    ;_xmpp-server._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server2.l.google.com.
    ;_xmpp-server._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server3.l.google.com.
    ;_xmpp-server._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server4.l.google.com.
    ;_jabber._tcp.dominio.com.br. IN SRV 5 0 5269 xmpp-server.l.google.com.
    ;_jabber._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server1.l.google.com.
    ;_jabber._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server2.l.google.com.
    ;_jabber._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server3.l.google.com.
    ;_jabber._tcp.dominio.com.br. IN SRV 20 0 5269 xmpp-server4.l.google.com.
     
    ; hosts
    [B]hostname[/B]   IN A            [COLOR=Red][B][IP DA CONEXAO ADSL][/B][/COLOR]
    mx1             IN A            [COLOR=Red][B][IP DA CONEXAO ADSL][/B][/COLOR]
     
    ; servicos
    www             IN CNAME        [B]hostname[/B]
    mail              IN CNAME        [B]hostname[/B]
    webmail         IN CNAME        [B]hostname[/B]
    Lembrando só que é necessário trocar onde tiver hostname pelo hostname que você quiser colocar na sua máquina e onde estiver [IP DA CONEXAO ADSL] você deverá preencher com o IP atual da sua conexão. Mais tarde, se este pedaço funcionar, vamos fazer isso ficar automático através de script.

    Configurado o BIND, inicialize o serviço e vamos fazer alguns testes:

    Primeiro vamos ver se ele está resolvendo nomes dos nossos hosts localmente:

    Código :
    root@localhost# host hostname.dominio.com.br 127.0.0.1
    Depois vamos ver se ele está com o DNS configurado corretamente:

    Código :
    root@localhost# dig @127.0.0.1 mx dominio.com.br
    Funcionando os dois, vá até a página do registro.br, na parte de pesquisas, Verificação de DNS (Registro .br - Verificação DNS) e preencha os dois campos que tem lá:

    Código :
    Domínio:  domínio.com.br
    Servidor DNS: [COLOR=Red][B][IP DA CONEXAO ADSL][/B][/COLOR]
    Se ele retornar a consulta sem erro, então o seu DNS vai funcionar. Se não retornar, temos um problema que precisa ser averiguado.

    Faça as configurações acima e poste aqui todos os resultados para podermos depois colocar junto do tutorial que vai pro Wiki

  20. #20

    Padrão

    como vou fazer porque no site registro.br só aceita dois dns um primário e outro secundário no caso hoje uso zoneedit para direcionar owww.meudominio.com.br para meudominio.no-ip.org:8090..como vamos fazer agora pois no site registro.br tem os ips do zone edit e para colocar o do noip tem que ter dois dns