+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access-list

    Existe algum modo de conseguir fazer a exportacao/importacao da access list dos meus mks???


    Estou tentando criar algo para automatizar o meu sistema para facilitar o cadastro/ exclusao dos clientes... que graças a Deus começou a ficar grande a quantidade...

  2. #2

    Padrão

    Abra o new terminal e digite:

    interface wireless access-list print



    Depois copie para o bloco de notas.

  3. #3

    Padrão Importacao

    certo... gerar a lista foi possivel, agora preciso importar... que se der um pau na torre precisar trocar o cartao ou mudar a rb... to perdido...

  4. #4

    Padrão

    Para exportar no terminal: interface wireless access-list export
    Para importar no terminal: acesse interface wireless access-list, e cole o que foi exportado.

  5. #5

    Padrão

    Valeu... agora vai ser só implementar atraves do php...

  6. #6

    Padrão

    A melhor forma de exporta e importar ainda é pelos comandos:
    mkt#/interface wireless access-list
    mkt#export file=listadeacesso
    Irá gerar um arquivo listadeacesso.rsc no FILES do Mikrotik. Sò ir lá e pegar. Da mesma forma pode gerar o arquivo no mesmo formato. Colar no FILES novamente.
    mkt# import listadeacesso.rsc

    Pronto vai subir tudo igual.

  7. #7

    Padrão

    gostei do processo de import/export, e o legal que é possivel executar estes comandos por um shellscript com sshpass!!!
    mas é como enviar e receber arquivos direto do mikrotik???
    ou a melhor forma seria disponibilizar num ftp temporario e pedir para o mk fazer o download/upload???

  8. #8

    Padrão

    Exatamente, crie um usuário só pra ftp. Envie e receba arquivos quando quiser, e pode programar um script para roda-los assim que atualizar.
    []´s

  9. #9

    Padrão

    e como faço o acesso de um ftp a partir de um mk???