+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP Somente para MACs cadastrados

    Pessoal,
    montei um server MK com LB entre 2 ADSLs, DHCP Server, está tudo rodando perfeitamente, porém qualquer um que conecte na rede recebe um IP, porém apenas os cadastrados em IP->ARP navegam, gostaria de saber se exite alguma configuração que eu possa fazer, que faça que só os MACs cadastrados recebam IP.

    Mt obrigado

  2. #2

    Padrão

    no dhcp server em address pool deixa static-only, e depois cadastra os ips e macs em leases

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxbauer Ver Post
    Pessoal,
    montei um server MK com LB entre 2 ADSLs, DHCP Server, está tudo rodando perfeitamente, porém qualquer um que conecte na rede recebe um IP, porém apenas os cadastrados em IP->ARP navegam, gostaria de saber se exite alguma configuração que eu possa fazer, que faça que só os MACs cadastrados recebam IP.

    Mt obrigado
    bom dia amigo tambem montei um server mk com lb entre adsl cara roda muito bem salvo o problema que de vez em quando da a url nao pode ser exibida tipo olha nas interfaces pelo winbox e olho nas interfaces e ela vai a zero um link mais ja testei os links e o problema nao é eles e algo no mk volta muito rapido em cincpo segundos to ficando louco ja mexi em tudo parece nao ter solucao esse troço

  4. #4

    Padrão

    Olá,
    também deixem as interfaces de rede com fio e sem fio (wireless) configuradas com na opção Reply-only se estiverem usando Mikrotik. Só conectará ao AP, por exemplo, quem estiver cadastrado em Access List. Se for AP devem usar configuração semelhante que muda conforme o AP.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    no dhcp server em address pool deixa static-only, e depois cadastra os ips e macs em leases
    mt obrigado!

    funcionou certinho do jeito que eu queria.

    qq coisa que precisar estamos ai

    valeu