Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão

    Q mané Wi-Max ... a parada eh cabear e baratear o custo do acesso ao cliente !


    Meu projeto eh no inicio do ano que vem tah com link de 15Mb vendendo acessos de 2Mb e 4Mb para meus clientes residenciais via a cabo, instalação gratuita e mensalidades a partir de 70 reais .... fuizzzz ...

  3. #3

    Padrão

    Quanto voce acha que a Embratel tem em caixa? o mesmo que voce? R$ 50.000,00? Se ela quiser te esmaga com apenas a unha cortada do menor dedo dela...

    Instalacao gratis com mensalidade a R$ 70,00 e vem a Embratel e da tudo de graca so pro cara por Wi-Max a R$ 40 ou R$ 50 com a possibilidade de levar o notebook pra onde quiser.

    Já esta mais doque provado que as grandes Teles nao acabam com os pequenos provedores se nao quiserem.

    O cidadao gasta o olho da cara pra montar uma pequena torre com tudo em dias e como manda o figurino e eles gastam um "dinheirinho" pra por umas torres no meio do mato fechado como tem umas aqui onde moro na mata fechada.

  4. #4

    Padrão

    pois e, nosso futuro e negro hehehe, nao vmaos muito longe, sem falar no 3g quando chegar, vai ser aquele estrago...
    pensava em 2 anos para nosso fim, estou mais otimista, acho que vamos durar um`s 4 ou 5 anos mais, e so!!!

  5. #5

    Padrão

    Eu nem diria "o fim imediato" diria a "redução nos lucros líquidos a medio/longo prazo"

    Afinal de contas existe ADSL e mais uma porrada de coisa e tamos aí...

  6. #6

    Padrão

    aqui na minha cidade nem tem discado.. muito menos adsl.. sou wireless graças a deus.. 3g chego e ja quebro as kara.. vende 512 e nao chega 100 k.. perde pro meu plano basico..rsrsrs
    fora contrato obrigatorio de serviço... etc..
    Última edição por jdmano; 16-06-2008 às 23:56.

  7. #7

    Padrão

    Há e sempre haverá mercado para todos.

  8. #8

    Padrão

    Mas é como o Pedro disse: ou melhoram ou fecham...

    Agora eu pergunto: para melhorar exige cada vêz mais investimento. E com resultados cada vêz mai ameaçados, como planejar investimentos?

    As teles ainda não querem nos quebrar, porque não chegou a hora. Elas ainda tem muito investimento para dar uma cobertura mais ampla. Mas quando isto acontecer ai sim é que a guerra vai pegar.
    Vou dar um exemplo. Na minha cidade não tem ADSL2, mas já tem muita gente esperando. Quando isso acontecer já vai dar um problemão.
    Com que cara vou oferecer 256K por 49,00 se eles oferecerem 2 mega por 80,00 já incluido assinatura de telefone?

    Com a compra da BrasilTelecom pela OI, já deu para notar que a empresa ficou mais agressiva no mercado.
    Ofereceram esta semana na minha cidade, para várias empresas um link profissional, com IP dedicado, 1 mega por 89,00. Isto foi possível porque abriram mais portas na central. Mas deram preferencia para empresas.

    E um técnico que estava fazendo as instalações na cidade, me disse que é questão de tempo e vão colocar os equipamentos para ADSL2.
    E tudo isso com o dinheiro nosso, porque a OI comprou a BrasilTelecom por 2 bi e 600 com financiamento do BNDES, o tal de banco que iria financiar as pequenas empresas. E ainda vão ter a cara de pau de fazer mudanças na lei para que a compra fique dentro da legislação. Que país é esse...?

  9. #9

    Padrão

    Bom dia!
    Eu acho na minha opnião que o Brasil é muito grande, existe mercado para todos.
    É claro que a concorrencia sempre vai existir, e nós temos que estar bem equipados.

  10. #10

    Padrão

    Olha gente, to preocupado como vcs, mas nunca que a cobertura de qualquer operadora vai ser 100%, ficando lugar pra trabalharmos, outro detalhe importante, aqui na minha cidade, comecei em 2003 pagando R$ 2.900,00 por 256 kb e R$ 3.200,00 por 512 kb, hoje to pagando R$ 3.500,00 é por 02 megas, e continuo na luta pra baratear cada vez mais o preço dos links, mesmo pq quando chegar o 3g, adsl2 e wi-max, os preços com links dedicados deverão acompanhar estas mudanças.

    E o que eu penso e que aconteceu aqui...

  11. #11

    Padrão Velho e eterno problema pelo visto

    A 5 anos atrás um antigo sócio, pessimista por sinal, já dizia que com a chegada da ADSL em nossa cidade seria o noso fim, muito esperto ele abandou a empresa. Com a saída dele passamos de 50 clientes para 300 clientes, passamos de 512k para 6mb e o mercado nunca esteve tão aquecido como no momente.

    As teles tem força, tem sim, mas não esqueçam que quem atende os clientes das teles são os famigerados 0800, onde vc salta de ramal por ramal e ninguem resolve nada.

    Então é simples, como a maioria dos usuários preferem um atendimento de qualidade sempre estaremos no mercado e sempre teremos estas duvidas com o futuro, e lugar de pessimista é como empregado não como empreendedor que somos é o que eu penso!

  12. #12

    Padrão

    e , mais adsl nao chega em todo lado, e tambem, fica caro para quem nao tem telefone, se o adsl pudese ser inslatado sem a tarifa do telefone, dai seria bem diferente...
    lembrando o caso da mobilidade, vc poder usar a sua internet onde quiser..........
    vai ficar dificil para nos, eu to acreditando, cnpj, scm, link full etc, to imvestindo e acreditando no futuro!!
    seja o que deus quiser!!

  13. #13

    Padrão

    Bom ... eu naum sou pessimista .. vou fazer o que puder ... hoje em dia tenho todos os meus clientes satisfeitos ... nao tenho taxa de instalação .... e suporte em horario comercial, sabados e aos domingos .... e pro mes vou colocar suporte 24 hrs !


    Enquanto for vivel eu vou fazendo o que posso ... pelo contrário ... " junte-se à eles " ....

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom ... eu naum sou pessimista .. vou fazer o que puder ... hoje em dia tenho todos os meus clientes satisfeitos ... nao tenho taxa de instalação .... e suporte em horario comercial, sabados e aos domingos .... e pro mes vou colocar suporte 24 hrs !


    Enquanto for vivel eu vou fazendo o que posso ... pelo contrário ... " junte-se à eles " ....
    Penso que nem você.
    Eu também não me considero pessimista, senão já teria saltado fora, como o socio do amigo.
    Mas sou realista e já percebi também que vai sobrar para nós só usuários que querem serviços baratos, que não tem fone fixo, etc..
    E estes já estão partindo para os notebooks baratos e sujeitos a mais problemas.
    Já peguei dois note Positivo que me deram um baile para configurar. Mas um Dell, HP e outros mais caros, é uma maravilha.
    E quanto ao 0800 da ADSL, eu já tenho ADSL faz 4 anos e nunca precisei do serviço.
    Agora que estou aguardando um link de dados, já não sei quantas vezes tive que telefonar e nada de chegar a instalação. Contrato assinado e tudo o mais.
    Mas que fica bem complicado vender assinatura por 40, 45, fica sim.
    Principalmente para sustentar um link full. Agora se misturar link full e várias adsl, como muita gente faz, aí a coisa muda de figura, mas sai da legalidade. De uma hara para outra voce pode ficar só com o link full, é só a operadora investigar e descobre.
    E voce com muitos assinantes para atender, o risco é grande.
    A legalidade traz tranquilidade, mas tem seus custos. E precisamos cobri-los. Ísto é realidade e não pessimismo.

  15. #15

    Padrão

    O dia, quem sabe, que tivermos o link por megabit a R$300 com 100% de garantia, quem sabe teremos uma chance de vida.

    Para podermos competir com as telecoms, no mínimo teríamos que ter uma estrutura parecida. Utilizar somente wireless para o atendimento nao supriria nossas necessidades. Wireless tem limitações, quem não entender as limitações vai ter problemas.

    A idéia é que se quiser permanecer dentro do jogo, tem que pensar grande.

    Já estou pensando em passar fibra pela cidade inteira e utilizar wireless somente nos pontos que realmente se necessita.
    Ou talvez levar um link para uma comunidade com o maior throughput possível via wireless e cabear a comunidade.

    Só o fato de pensar que vamos ter mercado sempre, onde as teles nao chegam vocês irão mendigar cliente.

    Saudações,

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Q mané Wi-Max ... a parada eh cabear e baratear o custo do acesso ao cliente !


    Meu projeto eh no inicio do ano que vem tah com link de 15Mb vendendo acessos de 2Mb e 4Mb para meus clientes residenciais via a cabo, instalação gratuita e mensalidades a partir de 70 reais .... fuizzzz ...
    Meu caro, o que vc vai utilizar para cabear ? Qual opção é mais viavel dentre as citadas no outro topico ?

  17. #17

    Padrão

    Acabamos de investir em Terabeans e antenas, torres autoportadas e tudo mais, otimismo total por aqui, não estamos dando conta da solicitaçãoes de novas instalações, pois somos pequeninos! Tem muito mercado gente, aqui tenho cliente que cancelou para ir para o Velox e está voltando para min. Acho que ainda temos tempo para trabalhar. Agora uma coisa é verdade vamos ter que melhorar, negócio de oferecer 64K para cliente está por fora.

  18. #18

    Lightbulb

    Acabei de ler um artigo sobre a global Info, falando da quebra de braço entre as operadoras VS Global + AET + ABUSAR + associação dos provedores e por ai vai ....
    Falando de um decreto totalmente inconstitucional, sobre a universalização dos serviços de telecomunicações de última milha, que a Lei não nôs incluiram(Provedores autorizados SCM), para participação desse projeto, talvez ai haja mais uma fatia do mercado a qual possamos participar legamente.

    Deêm uma lida no site do www.thesis.inf.br, acho que é isso.

    Uma hora vai acontecer com nossos provedores a mesma coisa que acontecem com as grandes, FUSÃO ou morte.

    Outra coisa muito Importante, nós não temos que brigar com aquele provedor vizinho que está tomando nossos clientes, pois futuramente podemos precisar dele para alguma parceria ou até fusão.

    Particularmente, encaro isso como mais um obstaculo a ser superado, como outros vários que já superei.

    Boa tarde a todos t +

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Muita gente esquece de uma coisa 95% dos clientes querem ANTES da internet suporte, rapidez na instalação, contato direto com quem está contratando, saber a quem reclamar e isso NUNCA as operadoras vão ter e todos precisam lembrar que uma boa parcela da população ja passou por um callcenter burocratico e ficou p... da vida então esse mercado não está estagnado, não tenho medo e esse ano vou investir o dobro do ano passado e atuar em mais 10 cidades inclusive entrar concorrendo com velox.