+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão Sr2 muito fraco o sinal isso é normal?

    Amigos comprei um cartão sr2, o vendedor disse que daria 400mw fui fazer o teste acho q não deu nem 30 mw, eu uso ele numa omini de 15dbi da hiperlink, antes eu usava o emp8602 mas a diferença de sinal foi enorme, ou seja ele só conseguiu atender cliente com 500 metros mas dando o nivel de sinal baixo isso com um cliente quase de baixo da torre com uns 200 metros, isso é normal pois estou com 2 cartoes e aconteceu a mesma coisa, conf. na router 24 dbi mas ficou tudo igual, tem que aterrar alguma coisa não sei o que aconteceu ou ele é ruim assim mesmo, pois achei ele horrivel!

    Desde já agradeço atenção de todos!


    Um Forte abraçooo!

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    com certeza o problema é em cabos. Verifique o cabinho (pigtail) e o cabo que conecta na antena(RGC58, 213, etc). Verifique ainda se está bem encaixado no cartão. Se não for cabo o cartão pode estar com defeito, pois esse cartão é muito bom.

  3. #3

    Padrão

    Seguinte, o Cartão Ubiquiti SR2 tem uma coisinha que se não sabia, pode acontecer isso. O conector MMCX é Aux (antena b) e o conector u.FL é o Main (antena a). Veirifique se usou a configuração correta. Outra informação:
    Rate Power Consumo de Corrente (tx) (rx)=350mA
    1-24 Mbps 26dBm 1300mA
    36 Mbps 24dBm 800mA
    48 Mbps 22dBm 700mA
    54 Mbps 21dBm 600mA

    Cerifique se a fonte que está usando é suficiente para transmitir
    na velocidade setada.
    []´s

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Se vc usa o cartão com adaptador PCI, ele não fornece a tensão necessária para alimentar o SR2. Só chega no máximo a 200mw.

    Obs: É um dos melhores cartões do mercado.

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos comprei um cartão sr2, o vendedor disse que daria 400mw fui fazer o teste acho q não deu nem 30 mw, eu uso ele numa omini de 15dbi da hiperlink, antes eu usava o emp8602 mas a diferença de sinal foi enorme, ou seja ele só conseguiu atender cliente com 500 metros mas dando o nivel de sinal baixo isso com um cliente quase de baixo da torre com uns 200 metros, isso é normal pois estou com 2 cartoes e aconteceu a mesma coisa, conf. na router 24 dbi mas ficou tudo igual, tem que aterrar alguma coisa não sei o que aconteceu ou ele é ruim assim mesmo, pois achei ele horrivel!

    Desde já agradeço atenção de todos!


    Um Forte abraçooo!

  5. #5

    Padrão Vou testar as dicas!

    Amigos desculpe a demora nas respostas tive uns dias foras, mas agradeço a todos, as dicas, vou testar e posto o que aconteceu pois eu estou usando o piktail original e aparentemente ele se encaixa legal, outra coisa eu tirei um emp8602 e testei com ele mas vou checar a configuração pra ver então tem q funcionar no antena b para transmitir legal? Eu testei com 2 os 2 cartoes ficaram na mesma! Tem alguma outra configuração em especial?

    Desde já agradeço, se alguem tiver um passo a passo de todas as conf. agradeço muito!

    Muito obrigado mesmo!

    Um forte abraço!

    Valeu!!!!

  6. #6

    Padrão Bingo na mosca!

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Seguinte, o Cartão Ubiquiti SR2 tem uma coisinha que se não sabia, pode acontecer isso. O conector MMCX é Aux (antena b) e o conector u.FL é o Main (antena a). Veirifique se usou a configuração correta. Outra informação:
    Rate Power Consumo de Corrente (tx) (rx)=350mA
    1-24 Mbps 26dBm 1300mA
    36 Mbps 24dBm 800mA
    48 Mbps 22dBm 700mA
    54 Mbps 21dBm 600mA

    Cerifique se a fonte que está usando é suficiente para transmitir
    na velocidade setada.
    []´s
    Vc acertou na mosca voltei a fazer o teste e realmente era essa configuração, agora quero testar o desempenho do mesmo, pois estou usando o r52h senti ele um pouco meio instável, vc usa o sr2 realmente ele é bom melhor q o r52h pois preciso realmente de um cartão excelente, a sua dica foi genial!


    Fico muito grato pela sua força!

    Vc tiro um problemão meu!

    Fico devendo essa!

    Um forte abraçoooo!!!

    Obrigadooooooooooo!!!!