+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IKARUS perda de pacotes

    Bom dia

    Tenho uma wrap1e203 + cartão EMP-8602 PLUS-S configurado pra 600mW,fonte ATX alimentando a placa e o rádio que recebem em 5.8GHz, rodando ikarus em um ponto onde o máximo de clientes chega a 45,antena omni Hyperlink 12dBi.Praticamente todos estão em um raio máximo de 3/4km da torre,todos usam rádios Zinwell.Sinal alto em todos eles,consumo máximo da banda dessa rede específica é de 1.2mbit no máximo.Site survey tanto na torre qto nos cliente não indica mais nenhuma rede wireless próxima.

    O Problema:

    Perda de pacotes entre o ponto e clientes muito alto,mas tempos baixos (4ms máximo de 60ms).Chega a dar 50% de perda em muitos clientes.
    Troquei a fonte por uma ATX 500W real pra eliminar o problema da alimentação,cabos coaxias todos LMR400,aterramento perfeito.

    Percebi que ficam abertas mais de 1600 conexões tcp.Seria isso um problema?não achei no Ikarus uma opção que limitasse por cliente o numero de conexões TCP como no Mikrotik.Queria limitar por exemplo a 15 conexões TCP por estação.

    Alguém poderia me dar uma luz?

    Grato

    Fabricio

  2. #2

    Padrão

    Bloqueie o trafego entre clientes, provavelmente ha um virus na rede ou um cliente mandando arquivos pra o outro.

  3. #3

    Padrão

    amigo, nao sera poluiçâo mesmo, exeso de potencia ?????
    tanto de clientes como de transmiçâo...

  4. #4

    Padrão

    potencia mto alta...

    600mw eh exagerado.. abaixa pra 100mw !!!

  5. #5

    Padrão

    baixei a potencia e o trafego entre clientes está bloqueado...mas ainda sim dando perda..o mais interessante é que não rola tempo alto,mas somente perdas....
    recentemente deu problema no nosso link da embratel e passamos o dia sem internet.aproveitei para realizar testes.Percebi que não há problema com conexão fisica ou antenas,já que o sinal em determinados clientes permaneceram iguais qdo esta com problemas.
    Por isso acredito piamente que é algo relacionado com a quantidade de conexões tcp por cliente que esta matando o AP.
    Existe alguma maneira no Ikarus de restringir para 10 conexões por cliente?

  6. #6

    Padrão

    e o ack ? qual distancia vc ta colocando ?

    se vc fizer qos ele ja limita as conexoes deacordo com a velocidade...

  7. #7

    Padrão

    ack eu to colocando pra distancia do cliente mais afastado da torre...

    vou habilitar o QOS para ver no que dá...o AP ta como bridge,o QOS vai funcionar??

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Boa Noite ,. Estou com o ikarus e estou com o memso problema .. !
    perca de pacotes ..

  10. #10

    Padrão

    não rolou mesmo...a solução é dividir a carga de clientes em vários AP´s mesmo....