Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Estou pensando ao invéz de SCM Compartilhada vou dar entrada em uma apropria, mas minha cidade é muito pequena e só tem uns 4.000 habitantes.
    Mesmo assim vou tentar a SCM, alguem teria os custos exatos e as formas de pagamento?
    Ouvi falar de um provedor ak perto q conseguiu parcelar os 9.000,00 em vários pagamento.
    Eu tenho uns 50 clientes, mas se der tudo certo vou montar em mais 2 cidades.

Obrigado pela ajuda de todos.
    Vamos ver se consigo resolver meu problema antes q a anatel me fecha.

2. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Estou pensando ao invéz de SCM Compartilhada vou dar entrada em uma apropria, mas minha cidade é muito pequena e só tem uns 4.000 habitantes.
    Mesmo assim vou tentar a SCM, alguem teria os custos exatos e as formas de pagamento?
    Ouvi falar de um provedor ak perto q conseguiu parcelar os 9.000,00 em vários pagamento.
    Eu tenho uns 50 clientes, mas se der tudo certo vou montar em mais 2 cidades.

Obrigado pela ajuda de todos.
    Vamos ver se consigo resolver meu problema antes q a anatel me fecha.
    Vamos ao assunto:
    Custos :
    ANATEL: R$ 9.000,00, sendo que pode parcelar em 3x, parcelas semestrais e mais TFI, taxa de instalação da estação que custa R$ 1.340,00 e a TFF taxa de funcionamento da estação que é paga anualmente, no caso depois de 1 ano de paga a TFI. Lembrando que esses valores são pagos somente depois de todo processo na ANATEL, que demora de 6 meses a 1 ano.

CREA: Para cadastrar a empresa no CREA, pelo menos aqui em Brasília tem um custo de R$ 400,00, e é pago anualmente.

Abertura de uma empresa: Custo aproximado de R$ 300,00, sendo que no meu caso, eu falei com meu contador começar a me cobrar somente depois que sair a autorização, pois é o momento que vou começar a trabalhar, vale ressaltar que a atividade econômica principal deve estar dentro dos padrões, para prestação do serviço de telecomunicações.

Profissional: Esse valor depende muito do que você negociar com o profissional para ser o Responsável técnico da sua empresa, esse profissional tem que ser um: Eng de telecomunicações, Eletrônico, da computação e eletricista, tem que ser Eng de alguma dessas modalidades para poder assinar como responsável perante ANATEL.

Consultoria: Elaboração do projeto e acompanhamento junto a ANATEL. É cobrado R$ 3.500,00, sendo R$ 2.000,00 no ato da entrada da documentação e mais R$ 1.500,00, quando for publicado no DOU.

Vantagens de tirar sua própria SCM ao invés de parceria: Depois de um ano e meio na parceria, praticamente paga grande parte dos custos de você tirar a sua propria SCM.

Fico a disposição para qualquer esclarecimento.

3. Tenho que registrar repetidoras em outros municípios?
    Estou querendo montar 2 repetidoras.
    Esses 9.000,00 pode ser parcelados em mais de 3x?
    Eu não conheço nenhuma pessoal q possa assinar por mim.

4. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Tenho que registrar repetidoras em outros municípios?
    Estou querendo montar 2 repetidoras.
    Esses 9.000,00 pode ser parcelados em mais de 3x?
    Eu não conheço nenhuma pessoal q possa assinar por mim.
    Repetidoras não precisa resgistrar, o que tem que registrar é o POP de acesso, repetidoras só tem que ser registrada se a potência passar de 400mW em cidades/municipios de mais de 500.000,00 mil Hab.

Esses R$ 9,000,00, só podem ser dividos em 3x. Mas o bom que você só paga esses valores no final do processo, ou seja, no "minimo" 5 meses. Então dá para juntar uma grana para pagar esses valores de entrada.

Faça um planejamento financeiro que dá tudo certo.

5. Quanto vc cobraria para assinar por meu provedor?
    Eu te adicionei no msn atainformatica@hotmail.com aceita ai.
    Eu tenho q arrumar um engenheiro em telecomunicações e outro para o CREA?

Tópicos Similares

1. CTBC se recusa a vender link para provedor
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 16-02-2009, 10:07
  2. Respostas: 11
    Último Post: 27-05-2008, 09:45
  3. Link para provedor wireless
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 20-10-2007, 23:56
  4. Link para Provedores
    Por joaosarso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-08-2007, 07:33
  5. Preco de link para provedor internet via radio.
    Por Bruno Rosa no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 30-06-2006, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L