+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Operadora não querem instalar link para provedores...

    Caro Amigos, é oficial, as operadoras de telefonia não querem mais vender link dedicado para provedores.
    Tenho colegas que estão tendo que entrar na justiça, o que fazer?
    Geralmente a gente pede o link, enrolam, enrolam, enrolam e depois falam que não a disponibilidade. As vezes eles chegam a fazer toda rede e depois não liberam o sinal.

    O que fazer?

    Estou precisando de um link para firmar parceria com a IG e não estou conseguindo.

    Aguem que teve que entrar na justiça tem o modelo do processo?

    Investi muito para ser barrado agora, fiz torre, troquei equipamento e agora a BrasilTelecom não quer instalar o link.
    Tive verificando e vi que o problema é com a maioria das operadoras e tem muita gente no mesmo caso que o meu.

    Obrigado pela Ajuda.

    Antonio Neto - ATA Informática On-Line.

  2. #2

    Padrão

    tenta olhar na www.unotel.com.br

    eh uma associação de provedores (inclusive somos acionistas desde o inicio), temos backbone proprio .. a unotel ah uma associação de varios provedores... nada de operadoras de telefone querendo beber nosso sangue...

  3. #3

    Padrão Grande Problema

    Olha, sabem como é essas coisas, entrar na justiça é muito demorado a não ser em um juizado de pequenas causas, uma outra coisa que vc deveria fazer é um SCM da sua empresa e quando tiver tudo pronto vc pedir por escrito protocolado um link e informe a sua SCM, que por lei a Tele é obrigada a te fornecer ai as coisas mudam de rumo, esse informação é de um amigo meu que tava sendo enrolado e ai ele tirou a SCM dele e depois rapidinho a tele liberou o link para ele

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tenta olhar na www.unotel.com.br

    eh uma associação de provedores (inclusive somos acionistas desde o inicio), temos backbone proprio .. a unotel ah uma associação de varios provedores... nada de operadoras de telefone querendo beber nosso sangue...
    Alexandre, eu entrei em contato com eles algum tempo atrás. Mas para mim a rede ainda está longe, mais de 500 km.
    E também me pediram que o contrato social estive como atividade principal telecomunicações. Assim, com este enquadramento, eu saio com minha outra empresa do supersimples e vou perder todas as vantagens.
    Além de tributar o ICMS em 29%.

    Rede crescendo e ações também, né?

    Como você fêz?

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Caro Amigos, é oficial, as operadoras de telefonia não querem mais vender link dedicado para provedores.
    Tenho colegas que estão tendo que entrar na justiça, o que fazer?
    Geralmente a gente pede o link, enrolam, enrolam, enrolam e depois falam que não a disponibilidade. As vezes eles chegam a fazer toda rede e depois não liberam o sinal.

    O que fazer?

    Estou precisando de um link para firmar parceria com a IG e não estou conseguindo.

    Aguem que teve que entrar na justiça tem o modelo do processo?

    Investi muito para ser barrado agora, fiz torre, troquei equipamento e agora a BrasilTelecom não quer instalar o link.
    Tive verificando e vi que o problema é com a maioria das operadoras e tem muita gente no mesmo caso que o meu.

    Obrigado pela Ajuda.

    Antonio Neto - ATA Informática On-Line.
    Nesses casos que a SCM é indispensável, não sei se você tem a SCM, mas Lei fala que as operadoras de telefonia são "Obrigadas" a te fornecer o Link, como também compartilhamento de Infraestrutura, interconexões, enfim uma gama de fatores te proteje perante a lei ...

    Ouvi falar que a CTBC também vende link no centro-oeste, entre em contato com eles e também com a GVT e Embratel.

    Alguém tem que te atender.

    Espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Nesses casos que a SCM é indispensável, não sei se você tem a SCM, mas Lei fala que as operadoras de telefonia são "Obrigadas" a te fornecer o Link, como também compartilhamento de Infraestrutura, interconexões, enfim uma gama de fatores te proteje perante a lei ...

    Ouvi falar que a CTBC também vende link no centro-oeste, entre em contato com eles e também com a GVT e Embratel.

    Alguém tem que te atender.

    Espero ter ajudado
    Com compartilhamento de infraestrutura voce quer dizer que pode usar também as torres da operadora? Mediante pagamento com certeza. E deve custar mais que o link.
    Mas mesmo assim se isso é possível, pode ser uma boa.
    Afinal 70m de altura não é de se desprezar.
    Mas isso para quem tem outorga SCM.

  7. #7

    Padrão

    Colegas para dar entrada na SCM precisa o numero de contrato do link, eu estou entrando através de sistema compartilhado (no momento estou usando ADSL por falta do link).

    Minha empresa é assim:

    Atividade Principal: Atacadista e Varejista de Produtos derivados de informática;

    Atividade Segundaria-01: Provedor de Acesso a rede de comunicação;

    Atividade Segundaria-02: Telecomunicações de rede com fio;

    Atividade Segundaria-03: Telecomunicações de rede Sem Fio;

    Atividade Segundaria-04: Telecomunicações VOIP ou algo assim;

    Atividade Segundaria-05: TV acabo por assinatura ou algo assim.

    Mas mesmo assim estou entrado com a SCM por parceria.

  8. #8

    Padrão

    INtelig ... vc tb pode abrir uma outra empresa com outro ramode atividade bem pertinho da sua parada e contratar o link q eles devem instalar ... e com o provedor vc contrata essa sua empresa ... eh uma jogada .... mas sinceramente seu eu fosse vc eu recorreria pra outra telecom ...

  9. #9

    Cool

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com compartilhamento de infraestrutura voce quer dizer que pode usar também as torres da operadora? Mediante pagamento com certeza. E deve custar mais que o link.
    Mas mesmo assim se isso é possível, pode ser uma boa.
    Afinal 70m de altura não é de se desprezar.
    Mas isso para quem tem outorga SCM.
    Isso mesmo, se você solicitar compartilhamento de Infraestrutura de uma operadora de Celular, eles são obrigados a lhe alugar(a preço justos e rezoaveis), mas vai serber o que é um preço justo, a não ser que a torre não suporte mais nenhum equipamento, o que acho muito difícil, pois as torres são projetadas para agüentar bem mais.

    Se eles não quiserem alugar, é só ir na ANATEL que eles tomam providência, pois tamto você com sua SCM quanto a Operadora de celular com a SMP, são prestadores de serviço de interesse coletivo, como citado na Lei.

  10. #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas para dar entrada na SCM precisa o numero de contrato do link, eu estou entrando através de sistema compartilhado (no momento estou usando ADSL por falta do link).

    Minha empresa é assim:

    Atividade Principal: Atacadista e Varejista de Produtos derivados de informática;

    Atividade Segundaria-01: Provedor de Acesso a rede de comunicação;

    Atividade Segundaria-02: Telecomunicações de rede com fio;

    Atividade Segundaria-03: Telecomunicações de rede Sem Fio;

    Atividade Segundaria-04: Telecomunicações VOIP ou algo assim;

    Atividade Segundaria-05: TV acabo por assinatura ou algo assim.

    Mas mesmo assim estou entrado com a SCM por parceria.
    Boa tarde amigo, para dar entrada na SCM, você não precisa do numero do Contrato do Link, até porquê para ANATEL você ainda não pode prestar esse tipo de serviço, só após ser publicada no DOU.
    Em relação as atividades econômicas o da minha empresa que tem SCM está com essa atividade principal:
    Atividade Segundaria-01: Provedor de Acesso a rede de comunicação;

    Precisando de ajuda estou a disposição.

  11. #11

    Padrão

    Estou pensando ao invéz de SCM Compartilhada vou dar entrada em uma apropria, mas minha cidade é muito pequena e só tem uns 4.000 habitantes.
    Mesmo assim vou tentar a SCM, alguem teria os custos exatos e as formas de pagamento?
    Ouvi falar de um provedor ak perto q conseguiu parcelar os 9.000,00 em vários pagamento.
    Eu tenho uns 50 clientes, mas se der tudo certo vou montar em mais 2 cidades.

    Obrigado pela ajuda de todos.
    Vamos ver se consigo resolver meu problema antes q a anatel me fecha.

  12. #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Estou pensando ao invéz de SCM Compartilhada vou dar entrada em uma apropria, mas minha cidade é muito pequena e só tem uns 4.000 habitantes.
    Mesmo assim vou tentar a SCM, alguem teria os custos exatos e as formas de pagamento?
    Ouvi falar de um provedor ak perto q conseguiu parcelar os 9.000,00 em vários pagamento.
    Eu tenho uns 50 clientes, mas se der tudo certo vou montar em mais 2 cidades.

    Obrigado pela ajuda de todos.
    Vamos ver se consigo resolver meu problema antes q a anatel me fecha.
    Vamos ao assunto:
    Custos :
    ANATEL: R$ 9.000,00, sendo que pode parcelar em 3x, parcelas semestrais e mais TFI, taxa de instalação da estação que custa R$ 1.340,00 e a TFF taxa de funcionamento da estação que é paga anualmente, no caso depois de 1 ano de paga a TFI. Lembrando que esses valores são pagos somente depois de todo processo na ANATEL, que demora de 6 meses a 1 ano.

    CREA: Para cadastrar a empresa no CREA, pelo menos aqui em Brasília tem um custo de R$ 400,00, e é pago anualmente.

    Abertura de uma empresa: Custo aproximado de R$ 300,00, sendo que no meu caso, eu falei com meu contador começar a me cobrar somente depois que sair a autorização, pois é o momento que vou começar a trabalhar, vale ressaltar que a atividade econômica principal deve estar dentro dos padrões, para prestação do serviço de telecomunicações.

    Profissional: Esse valor depende muito do que você negociar com o profissional para ser o Responsável técnico da sua empresa, esse profissional tem que ser um: Eng de telecomunicações, Eletrônico, da computação e eletricista, tem que ser Eng de alguma dessas modalidades para poder assinar como responsável perante ANATEL.

    Consultoria: Elaboração do projeto e acompanhamento junto a ANATEL. É cobrado R$ 3.500,00, sendo R$ 2.000,00 no ato da entrada da documentação e mais R$ 1.500,00, quando for publicado no DOU.

    Vantagens de tirar sua própria SCM ao invés de parceria: Depois de um ano e meio na parceria, praticamente paga grande parte dos custos de você tirar a sua propria SCM.

    Fico a disposição para qualquer esclarecimento.


  13. #13

    Padrão

    Tenho que registrar repetidoras em outros municípios?
    Estou querendo montar 2 repetidoras.
    Esses 9.000,00 pode ser parcelados em mais de 3x?
    Eu não conheço nenhuma pessoal q possa assinar por mim.

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Tenho que registrar repetidoras em outros municípios?
    Estou querendo montar 2 repetidoras.
    Esses 9.000,00 pode ser parcelados em mais de 3x?
    Eu não conheço nenhuma pessoal q possa assinar por mim.
    Repetidoras não precisa resgistrar, o que tem que registrar é o POP de acesso, repetidoras só tem que ser registrada se a potência passar de 400mW em cidades/municipios de mais de 500.000,00 mil Hab.

    Esses R$ 9,000,00, só podem ser dividos em 3x. Mas o bom que você só paga esses valores no final do processo, ou seja, no "minimo" 5 meses. Então dá para juntar uma grana para pagar esses valores de entrada.

    Faça um planejamento financeiro que dá tudo certo.

  15. #15

    Padrão

    Quanto vc cobraria para assinar por meu provedor?
    Eu te adicionei no msn [email protected] aceita ai.
    Eu tenho q arrumar um engenheiro em telecomunicações e outro para o CREA?