+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de arquivos

    Estou pensando em montar um servidor de arquivos tipo musicas e filmes para meus clientes, dei uma pesquisada por ai e me falaram que o trafego pode matar meus aps.
    Sera que tem como limitar o horario de downloads e como eu faço pra saber quanto trafego meus aps aguentam?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iafury Ver Post
    Estou pensando em montar um servidor de arquivos tipo musicas e filmes para meus clientes, dei uma pesquisada por ai e me falaram que o trafego pode matar meus aps.
    Sera que tem como limitar o horario de downloads e como eu faço pra saber quanto trafego meus aps aguentam?
    Olá amigo,
    Você pode limitar o horário das requisições ao servidor de arquivos no firewall, tipo: crie uma ação drop para tal rede entre tal horário. E quanto ao tráfego que os aps aguentam, geralmente vem informando na nota técnica do aparelho.

  3. #3

    Padrão

    Você tambem pode ta controlando a taxa (Kbps) de saida do seu servidor de arquivos, não é necessario deixa-lo escancarado. Tipo 1 ou 2 megas.

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Concordo com o amigo, é mais simples limitar, lembrando que a maioria dos aps em modo "B" trabalham com trafego de no máximo 4 mb a 4.5 mb.

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Você tambem pode ta controlando a taxa (Kbps) de saida do seu servidor de arquivos, não é necessario deixa-lo escancarado. Tipo 1 ou 2 megas.

  5. #5
    deniss
    Visitante

    Padrão

    olá a todos sou novo no forum e se possivel queria uma ajudinha
    estou pensando em colocar um servidor de arquivos na minha rede e nao sei como faço se os amigos poder me ajudar estou grato
    obrigado!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    olá a todos sou novo no forum e se possivel queria uma ajudinha
    estou pensando em colocar um servidor de arquivos na minha rede e nao sei como faço se os amigos poder me ajudar estou grato
    obrigado!!
    Diga aí como pretende fazer isto. Se é com o proprio mikrotik ou com um servidor linux em paralelo.
    Acho mais interessante fazer com um linux rodando o apache e tals.
    Daí você pode fazer um redirecionamento para o linux quando o cliente digitar o ip do seu servidor linux ou quando mesmo colocar o host do seu ddns. É como falei, pode-se fazer uma coisa muito interessante, sem deixar mão do qos, é claro!

    Falows amigo.

  7. #7

    Padrão

    To dando uma olhada em servidores apache,, ainda nao sei mexer com eles. Mas seria isso sim, montar um servidor a parte e liberar depois das 10 da noite mais ou menos, e ver como fica o trafego.
    Mas eu to com um probleminha com meus aps, eles estao sufocados ja, porque tenho clientes muito distantes eu mesmo estou a 14 km da base, tenho outro com ate 23 km da base, e vou montar um pc ap com cartao senao pro sinal poder chegar bem la antes de montar o servidor de arquivos.

  8. #8
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Posta suas dúvidas, para podermos ajudá-lo.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    olá a todos sou novo no forum e se possivel queria uma ajudinha
    estou pensando em colocar um servidor de arquivos na minha rede e nao sei como faço se os amigos poder me ajudar estou grato
    obrigado!!

  9. #9
    deniss
    Visitante

    Padrão

    caro amigos eu queria fazer um seve d arquivos separados controlo a banda pelo mk e nao sei qual sof usar me ajunde por favor obrigado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    caro amigos eu queria fazer um seve d arquivos separados controlo a banda pelo mk e nao sei qual sof usar me ajunde por favor obrigado
    Use o linux com apache. Tem materiais muito bons sobre apache na web e aqui no forum deve ter também. Além do mais, pode-se usar um serviço de dns gratuito no linux, tipo o no-ip para usar um nome ao invés de ficar passando o ip do servidor para os seus clientes.

  11. #11

    Padrão servidor de arquivos

    Bom pessoal.
    Vou dar um exemplo do que pretendo:

    Tenho um server mikrotik rodando 5 ranges de ips

    192.168.1.0/24
    192.168.2.0/24
    192.168.3.0/24
    192.168.4.0/24
    192.168.5.0/24

    quero colocar paralelo ao server mikrotik um server rodando apache com arquivos de musicas, videos, etc.

    o server de arquivos está com o ip 10.0.0.2/24

    Dúvida!
    Como fazer meus clientes acessarem o ip 10.0.0.2 mesmo estando em classes diferentes?

    Aguardo e agradeço desde já.


    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Use o linux com apache. Tem materiais muito bons sobre apache na web e aqui no forum deve ter também. Além do mais, pode-se usar um serviço de dns gratuito no linux, tipo o no-ip para usar um nome ao invés de ficar passando o ip do servidor para os seus clientes.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por intermix Ver Post
    ...
    Tenho um server mikrotik rodando 5 ranges de ips quero colocar paralelo ao server mikrotik um server rodando apache com arquivos de musicas, videos, etc.

    o server de arquivos está com o ip 10.0.0.2/24

    Dúvida!
    Como fazer meus clientes acessarem o ip 10.0.0.2 mesmo estando em classes diferentes?
    ...
    Olá amigo,
    Dá uma lida nisto:
    https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post329026

    Se houver algum problema, veja isto e complementa:
    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

  13. #13

    Padrão

    Se voce fizer uma bridge com as interfaces dos clientes e a que esta ligada no servidor de arquivos nao vai funcionar do jeito que voce quer?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá amigo,
    Dá uma lida nisto:
    https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post329026

    Se houver algum problema, veja isto e complementa:
    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html
    amigo no meu caso tenho varias redes tambem, o que fiz, coloquei o server em outra interface do meu MK, configurei IP, instalei os software que necessitava (no meu caso foi um server de jogos), em IP > DNS > ADD, coloca o ip da maquina e o nome dela na rede, ai é só digitar no navegado.

    No meu caso eu bloqueio todos os ip, e libero apenas os que permito acesso


    ta funcionando legal