+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Saber a que cliente pertence determinado mac address

    Tenho um mikrotik versão 3.13. Sempre que preciso saber se determinado cliente esta conectado tenho que olhar em uma listagem que mantenho em excel qual o mac address do cliente e ver os clientes conectados no mkt para saber se o cliente ta online ou não.

    Existe uma maneira do mkt gerenciar isso pra mim? Na hora que eu for ver os registered-clients ele me mostrar o endereço ip do mac ou até mesmo qualquer outra informação definida por mim mesmo?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Só criar um comentario com o nome de clientes e já era.

  3. #3

    Padrão

    E onde/como faço isso? Como cadastro os clientes no mkt e crio os comentarios?

    A configuração do meu mkt atualmente é muito simples. Esta configurado como ap bridge, existe uma bridge entre as 2 wlans e a lan a lan tem o ip 92.168.5.5 e as wlans 192.68.0.1 e 0.2 e só.

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Da aforma que esta fazendo, realmente fica dificil.
    Alias diria, que você esta arrumando uma grande dor de cabeça futura.
    Existe algumas possibilidades que podem lhe ajudar, visite o site abaixo :
    www.tmsoft.com.br na seção videoteca / Mikrotik

  5. #5

    Padrão

    É isso mesmo!! na tabela arp, ip>>addresses e na access list utilize o botão "comment" para facilitar a identificação já no queues marque em "name". Dessa forma fica bem prática a identicação.

  6. #6

    Padrão

    vá em Wireless -> Access-list, e adiciona, colocando o mac, na minha rede eu desmarco a opcao forwarding defino a interface q ele ira conectar e coloco o comentario com o nome do fulano, e ai esta pronto
    cada ves q o cara ira se conectar ira aparecer no registration-table com o comentario q vc colocou

    valew


    ________________________________________

  7. #7

    Padrão

    Lembrando que o amigo também poderá criar as access list, assim, com algumas implementações e alguns minutos, poderá fazer com que o mac ou ip (só fiz com o ip até agora) mostrar o mac do cliente na access list do firewall.
    sub-menu: /ip firewall filter