+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Via Satelite Ragio

    Olá pessoal,

    Estive observando a pagina do www.ragio.com.br e pensei em colocar ele aqui pra ampliar a capacidade de meu provedor. Atualmente tenho 2 links terrestres dedicados e pensei em colocar um link destes pra downloads longos.
    Aqui no forum tem algumas poucas informações mas são bem antigas, ninguem disse ao certo se o serviço é razoável ou não pelo preço que cobram.
    Alguem tem este serviço atualmente ou já teve algum dia e que possa dizer se isso realmente presta, qual foi a experiencia, qual a velocidade real dele, quando ultrapassa a franquia de download qual velocidade fica o link, se ha muita queda ou não.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Voce vai ter é muita dor de cabeça...

    Links via satelite são para lugares ermos onde nem sinal de fumaça chega. Peça pra ampliar seu link terrestre que é melhor!

  3. #3

    Padrão

    Ragio tem limite de trafego...depois sua velocidade é reduzida...

    procure por link uni banda KU...q n tem limite nenhum...

  4. #4

    Padrão

    sobre o serviço (apesar das limitações etc etc) a empresa eh verdadeira, conheço pessoalmente o horario .. ele participa com nos das reunioes da unotel e abramulti..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Ragio tem limite de trafego...depois sua velocidade é reduzida...

    procure por link uni banda KU...q n tem limite nenhum...
    Achei alguns que não tem limite mas eles são mais caros que IP dedicado via cabo...
    Última edição por netosdr; 19-06-2008 às 10:02.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Ragio tem limite de trafego...depois sua velocidade é reduzida...

    procure por link uni banda KU...q n tem limite nenhum...
    Quanto a reducao de velocidade o site já diz, mas na pratica (quem tem ou quem sabe quem tem) quanto é essa redução?

    E em quais horários?

    O preço do serviço é atrativo se funcionar bem mesmo que com uns 256kbps....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Quanto a reducao de velocidade o site já diz, mas na pratica (quem tem ou quem sabe quem tem) quanto é essa redução?

    E em quais horários?

    O preço do serviço é atrativo se funcionar bem mesmo que com uns 256kbps....
    A redução de velocidade é muito grande. Passando do tráfego contratado, que não me lembro certo agora, os 2 mega baixam para 512. Se o tráfego ainda aumentar no mês, pode chegar até a perder a garantia de 512.
    Eu perguntei para o Horácio se poderia usar 6 links, um em cada PCI. Ele me disse que até agora ninguém testou se o gerenciamento vai funcionar com 6 pci.
    Eu penseva assim: 6 links de 2mega, e o preço já caiu. Ia ficar muito barato. Mas a limitação de tráfego e a questão do gerenciamento me desanimaram. Para o link de 4gb de tráfego está 190,00. 100,00 para o link de 2 gb.
    4 GB vai ligeirinho.
    Um filme que um usuário baixe já vai lá para os 700mb.
    Acho que pode ser uma boa solução para usuários individuais que não tem outra opção, ou que podem gerenciar o uso. Mas para provedor, vai complicar.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A redução de velocidade é muito grande. Passando do tráfego contratado, que não me lembro certo agora, os 2 mega baixam para 512. Se o tráfego ainda aumentar no mês, pode chegar até a perder a garantia de 512.
    Eu perguntei para o Horácio se poderia usar 6 links, um em cada PCI. Ele me disse que até agora ninguém testou se o gerenciamento vai funcionar com 6 pci.
    Eu penseva assim: 6 links de 2mega, e o preço já caiu. Ia ficar muito barato. Mas a limitação de tráfego e a questão do gerenciamento me desanimaram. Para o link de 4gb de tráfego está 190,00. 100,00 para o link de 2 gb.
    4 GB vai ligeirinho.
    Um filme que um usuário baixe já vai lá para os 700mb.
    Acho que pode ser uma boa solução para usuários individuais que não tem outra opção, ou que podem gerenciar o uso. Mas para provedor, vai complicar.
    Tem como vc entrar em contato com ele pra saber até quanto vai a redução?

    porque se permanecer perto de 512kbps mesmo depois de encerrada a franquia é compensativo...

  9. #9

    Padrão

    Ouvi relatos que fica perto de 64kbps depois que encerra a franquia... se for não compensa....

    Mas não sei dizer se é verdade...

  10. #10

    Padrão

    pessoal to postando aki por que ja tive no mesmo caso..
    trabalhei ja com varias empresas satelites.. como telespazio.. starone..
    e outros...
    sinceramente.. eu nao dormia.. o negocio funcionava perfeito 5 a 10 dias.. derrepente virava uma merda...

    estou falando isso em relacao a franquia com cotas de trafego..
    agora como telespazio.. ja e diferente e 100% garantido mas e uma fortuna .. algo tipo 256k por 3000 reias.. algo asim.. nao compensa..

    se um dia precisar voltar a usar satelite mudo de ramo.. nunca mais.!!!

    amigo acho que compensa vc gastar mais X em um ponto 5.8 entre uma cidade que tenho um serviço de LP.. ADSL.. oq seja ate discado..rsrs.. mas nao entra nessa de satelite nao.. vc ja sai perdendo com a latencia q nao e mais baixo q 400ms. se ja perde meio segundo de ping, isso se o tecnico q for instalar fazer um serviço de ponta. pq eles manda cada porco.. que pela mor..
    Última edição por jdmano; 19-06-2008 às 11:56.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    pessoal to postando aki por que ja tive no mesmo caso..
    trabalhei ja com varias empresas satelites.. como telespazio.. starone..
    e outros...
    sinceramente.. eu nao dormia.. o negocio funcionava perfeito 5 a 10 dias.. derrepente virava uma merda...

    estou falando isso em relacao a franquia com cotas de trafego..
    agora como telespazio.. ja e diferente e 100% garantido mas e uma fortuna .. algo tipo 256k por 3000 reias.. algo asim.. nao compensa..

    se um dia precisar voltar a usar satelite mudo de ramo.. nunca mais.!!!

    amigo acho que compensa vc gastar mais X em um ponto 5.8 entre uma cidade que tenho um serviço de LP.. ADSL.. oq seja ate discado..rsrs.. mas nao entra nessa de satelite nao.. vc ja sai perdendo com a latencia q nao e mais baixo q 400ms. se ja perde meio segundo de ping, isso se o tecnico q for instalar fazer um serviço de ponta. pq eles manda cada porco.. que pela mor..
    Esse tipo de relato que eu precisava!

    Este serviço ragio, será que seria bom pra jogar somente porcarias então, tipo P2P?
    Ele tem limite de sessões simultaneas?

  12. #12

    Padrão

    Pra jogar p2p será que presta? Ou mesmo pra ter como backup se em caso o link cair...