+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração do zinwell zwa-g220

    queridos amigos

    o meu caso é o seguinte eu tenho aki um dlink di 524 que manda o sinal para minha casa(ja testei com outro equipaqmento) eu gostaria de receber o sinal em casa com o zwa-g220 e retransmitir em casa mesmo para um notebook.

    só que eu ja fiz de tudo wds,wds+ap,cliente e etc...e não consigo fazer nada.
    quando eu ligo eu percebo que o zwa-g220 conversa com o meu note tanto por cabo como wireless só que não manda a internet.
    eu consegui com muito custo no modo cliente só que eu tive que tirara a senha da minha rede dlink que manda o sinal.só que ai não dá, a minha rede ap vai ficar aberta pra quem quizer.
    se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    um abração.

  2. #2

    Padrão

    Vamos por parte, como diria Jack o estripador.

    O seu Dlink é um ap q vc tem mandando sinal pra vc é isso? Ele ta com encriptacao?
    Depois q vc se conecta a ele, o ip é distribuido por dhcp ou é fixo na rede?

    Vamos lá.

    Vc pode colocar o zinwell em modo cliente e depois em ISP. Isso significa que ele habilitará a função NAT do radinho, separando a rede wireless da cabeada.
    Se a sua rede for com encriptacao e dhcp vc tem essa opcao no radio, de colocar a senha dentro do radio e deixar a porta Wlan por dhcp, e a rede interna vc pode deixar como servidor dhcp ou nao.
    O IP padrao do zinwell ficara como gateway da sua rede cabeada, 192.168.2.254.

    Faz uns testes, e posta ai os resultados.

    Qqer duvida e possamos ajudar, é só entrar em contato.

    Abçs.

  3. #3

    Padrão respostas.

    O meu Dlink é um ap q mandanda o sinal pra mim msm. Ele ta com encriptacao sim (wap)
    o dhcp é dinamico.

    Caro amigo.

    primeiro eu quero agradecer a atenção.
    eu fiz de tudo já mais infelizmente eu não consigo, quando eu conecto pelo zinwell não sei porque a rede cabeada cai, tentei fazer do jeito que vc me explicou mais infelizmente deu na mesma.

    se vc puder tentar me dar mais umas idéias eu agradeço.

    abração.

    e muito obrigado

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, eu reli seu primeiro post e vc falou q conseguiu conectar-se ao Dlink, mas para isso teve q tirar a senha da rede. Da pra refazer esse teste, deixando o zinwell com o ip padrao dele, 192.168.2.254, ai em Operatiom Mode, vc escolhe bridge e clica em aplicar. Depois na ABA WIRELESS em MODE, vc escolhe a opção cliente e aplica de novo. Depois dentro da aba TCP/IP vai em LAN interface. Configure o IP para o que eu tinha te passado ou qualquer outro q vc se lembre depois, e na parte DHCP deixe em disable. Blz, feito isso, volte para a aba WIRELESS em SECURITY, dá uma olhada lá e veja que tem várias chaves, escolha a da sua rede e salve novamente. Agora tente conectar o seu zinwell ao dlink sem tirar a encriptacao. Outra coisa, se eles se conectarem, retire o ip fixo de sua placa de rede e veja se o seu micro recebe o ip da outra ponta da sua rede.
    Bem, acho q essa é a opção mais simples para fazerem os dois radinhos conversarem.

    Boa sore, e qqer coisa estamos ai.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Para resolver a maior parte dos problemas do G220 basta, comprar um firware da WapPro, Zone1 ou outro que sirva nele. Pois esse que vem de fabrica é uma porcaria.

  7. #7

    Padrão consegui!!!!!!!

    Ola galera

    depois de muito custo eu consegui fazer isso funcionar.
    o meu problema é que eu estava criando uma outra rede do zinwell e isso tava conflitando com a minha rede original para resolver isso trabalhei com o mesmo nome e a mesma senha e deu certo.

    obrigado a todos que me ajudaram espero que vcs continuem assim.

    abraço.

  8. #8

    Padrão

    LUFelipe,

    1-Como vc deixou o modo de operacao do Zinwell? WDS/AP/Router?

    2-E o Dlink como ficou?

    3- Quem manda o sinal e quem retransmite?

    To pensando em fazer um esquema similar a esse e gostaria de saber como funciona.

  9. #9

    Padrão Alpine

    Ola amigo

    1º o modo de operação do zinwell é em brige e vc pode trabalhar tanto em cliente como em wds+ap(ajavistoque em wds+ap se vc não tiver um sinal muito bom vc tem uma perda grande de velocidade).
    2º o dlink ficou no modo ap e com encripitação wap.

    3º então o Dlink manda o sinal para o zinwell retransmitir para o meu not.

    então o esquema é simples mais o sinal que o dlink manda tem que estar bom se não vc não consegue um desempenho satisfatório do equipamento. Depois de muitos testes cheguei a conclusão que para um funcionamento bom vc deve trabalhar com dois equipamentos de mesma marca.
    como o meu sinal não é muito bom e o meu not fica em um só lugar eu resolvi trabalhar em modo cliente e utilizando a porta lan que assim tenho um desempenho melhor do equipamento.

    abraço.