Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de fazer exatamente isso, tenho o servidor proxy e radius e o mikrotik ligados a um switch que tambem tem ips validos, gostaria de uma regra no meu pppoe para repassar ips validos a meus clientes.
    Será que algum de vcs poderia me passar alguma regra para rotear meus ips validos para dentro do pppoe.

2. Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Gostaria de fazer exatamente isso, tenho o servidor proxy e radius e o mikrotik ligados a um switch que tambem tem ips validos, gostaria de uma regra no meu pppoe para repassar ips validos a meus clientes.
    Será que algum de vcs poderia me passar alguma regra para rotear meus ips validos para dentro do pppoe.
    Para rotear ips válidos para os clientes, isto lhe será util:
    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

Para fazer proxy paralelo ao linux, use isto:
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

3. Desculpe minha insistencia, já vi funcionando um pppoe-server em linux debian que quando o cliente se conecta a interface pppX e a eth0 criam um bridge assim passando qq ip que esteja conectado a rede. Só não funcionava controle de banda, mas com mikrotik tentei de tudo inclusive os posts que vc me disse acima, tentei inclusive fechar uma bridge entre os ips do pool e a eth1 mas ai o pppoe nao conecta. Talves o que eu queira seja utopia, mas vou a luta, desde já grato pela ajuda.

4. Não é UTOPIA, eu sempre fiz como o Mr. RG lhe indicou e sempre funcionou, agora posta suas regras para podermos ver o que esta acontecendo.

Abraços,

Renato Costa.

Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Desculpe minha insistencia, já vi funcionando um pppoe-server em linux debian que quando o cliente se conecta a interface pppX e a eth0 criam um bridge assim passando qq ip que esteja conectado a rede. Só não funcionava controle de banda, mas com mikrotik tentei de tudo inclusive os posts que vc me disse acima, tentei inclusive fechar uma bridge entre os ips do pool e a eth1 mas ai o pppoe nao conecta. Talves o que eu queira seja utopia, mas vou a luta, desde já grato pela ajuda.

Tópicos Similares

1. Alguem sabe configurar IPv6 no Mikrotik ?
    Por starsat no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 11-09-2009, 09:10
  2. Para Quem Realmente Sabe de PPPOE
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-09-2006, 05:48
  3. Alguem ai sabe?
    Por TonTux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-12-2003, 16:16
  4. alguem aki sabe configurar o wine??
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-11-2003, 11:16
  5. Pelo amor de deus, alguem sabe configurar a LIVE!?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2003, 09:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L