Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Oi! Vou verificar isso aqui. Eu tenho alguns contatos de vendedores e vou falar com eles. Se souber de algo te falo.

    Hoje esteve no escritorio um pessoal para fechar parceria e eles estão fechando com a Embratel. Vou pegar o nome e telefone de quem atende eles e vou verificar e te passo ok?

    Em todo caso, pede o link em nome de pessoa física então... É só uma sugestão..

    Abraço
    Fabricio

    As operadoras estão falando que o serviço está indisponível e q não tem previsão para voltar a funcionar.
    Como pessoa física eles não liberam.
    Já tentei de tudo, se nada der certo vou dar entrada da SCM por conta própria.

  2. #22

    Padrão

    Tou achando que isso pode ser por causa que eles não tem mais como instalar link, estão "lotados".

    Aqui em Campinas a demanda por link dedicato tem aumentado muito, pois as operadoras comuns estão com problemas para entregar, pois nao tem "capilaridade"..
    Abraço
    Fabricio

  3. #23

    Padrão

    Me passa os valores e a sua proposta para parceria SCM e se puder já passa o valores caso eu queira a minha própria SCM.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    As operadoras estão falando que o serviço está indisponível e q não tem previsão para voltar a funcionar.
    Como pessoa física eles não liberam.
    Já tentei de tudo, se nada der certo vou dar entrada da SCM por conta própria.
    Neto, acho que o teu problema está em pedir como pessoa física.
    Eu contratei com a BrasilTelecom como jurídica e eles nem me perguntaram para o que era.

    Para o consultor que me vendeu eu expressei o interesse em montar uma lan-house, o que era verdade. Aí ele me disse, que eu poderia aproveitar e distribuir sinal via rádio. Era tudo que eu queri ouvir.
    Pelo menos aqui no RS não está havendo este bloqueio. O que pode acontecer e ísto sim, ele me pediu 15 dias para um estudo da viabilidade de instalar o link.
    Só que eu já vou para 3 meses que assinei o contrato e até agora só colocaram o modem. Era para ser um modem roteador e veio errado.

    Agora estou esperando eles acertarem estes detalhes.

    E melhor ainda, na semana passada outro departamento da BrasilTelecom me ligou oferecendo IP dedicado, 1 mega por 89,00. Infelizmente na minha cidade não tem ainda equipamento para mais velocidade em ADSL.
    Lógico que peguei. Se não conseguir usar no provedor, pelo menos fica só para a lan-house.

  5. #25

    Padrão

    Pela grande riqueza das informações merecia virar Tópico FIXO


    abraço,

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neto, acho que o teu problema está em pedir como pessoa física.
    Eu contratei com a BrasilTelecom como jurídica e eles nem me perguntaram para o que era.

    Para o consultor que me vendeu eu expressei o interesse em montar uma lan-house, o que era verdade. Aí ele me disse, que eu poderia aproveitar e distribuir sinal via rádio. Era tudo que eu queri ouvir.
    Pelo menos aqui no RS não está havendo este bloqueio. O que pode acontecer e ísto sim, ele me pediu 15 dias para um estudo da viabilidade de instalar o link.
    Só que eu já vou para 3 meses que assinei o contrato e até agora só colocaram o modem. Era para ser um modem roteador e veio errado.

    Agora estou esperando eles acertarem estes detalhes.

    E melhor ainda, na semana passada outro departamento da BrasilTelecom me ligou oferecendo IP dedicado, 1 mega por 89,00. Infelizmente na minha cidade não tem ainda equipamento para mais velocidade em ADSL.
    Lógico que peguei. Se não conseguir usar no provedor, pelo menos fica só para a lan-house.
    A vantagem sua foi q vc pediu já faz tempo, eles começaram o boicorte esta semana, já tentei de tudo.
    O meu link que estou querendo é de 1MB Full com 8 IPs Fixos.
    Eu estou pedindo como pessoa jurídica, já tentei de toda forma e nada.
    O problema foi q pedi atrasado.

    Agora é sofrer e se vc não entrar na justiça não vai conseguir o link nunca.
    Conheço vários casos iguais ao seus e só conseguiram q instala-se pegando um advogado e indo na central da brasiltelecom mais próxima.

  7. #27

    Padrão

    Oi Neto!

    por favor, manda um e-mail para scm (arroba) local . net . br pedindo nossa proposta

    Por favor, não coloquem seus emails aqui senão os administradores fecham o tópico e com razão, pois vira prato cheio para spammers!

    Abraco
    Fabricio

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Oi Neto!

    por favor, manda um e-mail para scm (arroba) local . net . br pedindo nossa proposta

    Por favor, não coloquem seus emails aqui senão os administradores fecham o tópico e com razão, pois vira prato cheio para spammers!

    Abraco
    Fabricio
    Enviei o pedido de proposta para o email que me passou.
    Aguardo seu retorno.
    Mas e o link, como vamos fazer?

  9. #29

    Question

    Colegas a ANATEL está andando de novo na minha região, eles foram em Rubiataba (fecharam 1 provedor), Ceres(fecharam 1 provedor), jaraguá (fecharam 1 provedor) e outras cidades.
    Eu estou a 32km de Jaraguá-GO e eles foram num provedor lá e não acharam o cara, ai o dono do prédio ligou para o meu colega e assim os fiscais e dono do provedor entraram num acordo e ficaram de se ver na terça.
    Como não consegui link para fazer parcerias e ainda estou usando adsl, estou pensando em entrar na justiça para pedir uma liminar de funcionamento devido a BrasilTelecom não querer fornecer o link.

    Duvida:
    Vou ter que entrar com pedido de liminar aqui na minha cidade ou num juiz federal?

    OBS: Eles estão lacrando e apreendendo todos os equipamentos.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas a ANATEL está andando de novo na minha região, eles foram em Rubiataba (fecharam 1 provedor), Ceres(fecharam 1 provedor), jaraguá (fecharam 1 provedor) e outras cidades.
    Eu estou a 32km de Jaraguá-GO e eles foram num provedor lá e não acharam o cara, ai o dono do prédio ligou para o meu colega e assim os fiscais e dono do provedor entraram num acordo e ficaram de se ver na terça.
    Como não consegui link para fazer parcerias e ainda estou usando adsl, estou pensando em entrar na justiça para pedir uma liminar de funcionamento devido a BrasilTelecom não querer fornecer o link.

    Duvida:
    Vou ter que entrar com pedido de liminar aqui na minha cidade ou num juiz federal?

    OBS: Eles estão lacrando e apreendendo todos os equipamentos.

    Procure um bom advogado e explique a situação.

    A meu ver seu advogado deverá manejar um Mandado de Segurança Preventivo c/c Pedido de Liminar contra a Anatel(o que deslocaria a competência para a Justiça Federal).

    Abs.

    PS: Pague seu advogado, pois neste país tem-se o terrível costume de não querer pagar-se aos advogados e médicos.
    Última edição por xnetinho; 21-06-2008 às 16:04.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Eu também, acho que fui infeliz na minha colocação e peço desculpas.
    Mas como estamos em um forum, e o grande objetivo é trocar experiências/informações.
    Venho expor uma experiência qual viví, da empresa a qual trabalhava era um provedor e tinha parceria, o provedor foi lacrado pela ANATEL, os fiscais chegaram pediram o contrato, analisaram e levaram para ANATEL, no outro dia os fiscais chegaram falando que iam lacrar pois a empresa não tinha a SCM, a empresa além de prestação de serviço de acesso a Intenet, hospedavam paginas WEB, eu ainda tentei minimizar, falando que os servidores WEB não caracterizava a o objeto que eles buscavam e que era um SVA e para eles levarem somente os rádios ..., o fiscal ligou novamente para seu supervisor e explicou o que eu tinha dito, e eu até ouvi o que o supervisor falou, LACRA TUDO.
    Demos sorte, que tinha um fiscal mais velho e viu o desespero nos olhos do meu ex-chefe, e eu pedi somente uma das 14 maquinas que eles estavam levando, que era o Backup de todas as informações da empresa. O fiscal liberou e depois de uma semana conseguimos levanter todos os serviços novamente.

    Eu não desejo para ninguém uma situação daquelas, espero que ninguém aqui no forum passe por isso.
    Foi por esse motivo que falei que precisava de acessoria juridica, não quis desmerecer seu trabalho.
    Em nenhum momento eu falei que você não fazia um trabalho honesto.
    Eu acho até que sua empresa faz um ótimo trabalho, pois tem uma grande carteira de clientes.

    Não estou no forum para esse tipo de discurssão.
    gostei, se todo mundo que cometee um erro agise assim, este forum seria muito melhor, parabems!!
    aqui no sul tambem ta demorando tanto a viabilidade quanto o link, tenho colegas esperando e eu mesmo estou na fila de 2mb 50% ainda nada...
    sera que nao tem alguma lei que nos proteja??
    se nao me falha a memoria vi em um topico aqui a tempos, que se a operadora nao atender o pedido de link, podese fazer uma reclamaçâo junto a antel, claro, isso apra quem tem SCM pois eles tem que promover a competencia justa...

    se alguem souber algo, agradeço!!
    Última edição por alexsuarezferreira; 21-06-2008 às 08:33.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Como não consegui link para fazer parcerias e ainda estou usando adsl, estou pensando em entrar na justiça para pedir uma liminar de funcionamento devido a BrasilTelecom não querer fornecer o link.
    Tchê! Para fazer parceria voce não precisa estar com o link já instalado.
    A licença que voce vai conseguir é para manter a estação "no ar". Independe se tem gente trafegando ou não, se tem link ou não. É uma licença para que voce possa estar emitindo a radiofrequencia e ocupando um espaço no espectro destinado ao serviço.
    Se voce for distribuir via cabo, vai precisar também da SCM ou da parceria. Só não vai precisar licenciar a estação de rádio porque neste caso não haverá estação, já que tudo seria a cabo.
    Tem gente aqui que providencia isto rapidinho. Ele até já te passou as coordenadas para contato.
    Fica muito mais fácil.
    Não coloca advogado na questão ( pelo menos não agora). Isto pode ficar mais complicado no futuro. Voce pode ficar "mal visto" nos meios oficiais. Deixa o trunfo do advogado se não houver mesmo outra saida.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê! Para fazer parceria voce não precisa estar com o link já instalado.
    A licença que voce vai conseguir é para manter a estação "no ar". Independe se tem gente trafegando ou não, se tem link ou não. É uma licença para que voce possa estar emitindo a radiofrequencia e ocupando um espaço no espectro destinado ao serviço.
    Se voce for distribuir via cabo, vai precisar também da SCM ou da parceria. Só não vai precisar licenciar a estação de rádio porque neste caso não haverá estação, já que tudo seria a cabo.
    Tem gente aqui que providencia isto rapidinho. Ele até já te passou as coordenadas para contato.
    Fica muito mais fácil.
    Não coloca advogado na questão ( pelo menos não agora). Isto pode ficar mais complicado no futuro. Voce pode ficar "mal visto" nos meios oficiais. Deixa o trunfo do advogado se não houver mesmo outra saida.
    Colegas todas as empresas que fazem parceria pedem o numero do contrato do link, sem ele não fecham a parceria.
    A ANATEL quando fiscaliza pede o contrato do link.
    Tenho colegas que já foram fiscalizados, primeiro eles pendem o cadastro na ANATEL depois o contrato do link.
    A BrasilTelecom não quer liberar link para mais ninguém.
    Por esse motivo estou entrando na justiça para conseguir uma liminar de funcionamento alegando que a BrasilTelecom não quer instalar o link para minha empresa.
    Hoje (21/06/2008) estou acabando de levantar uma torre nova para subistituir a minha atual.
    Na terça-feira (24/06/2008) a ANATEL vai num provedor a 32km da minha cidade e eles já foram lá dia 19 e 20/06/2008 mas o cara não estava lá e por esse motivo conseguiram o numero do celular dele e assim ele ficou de se apresentar na empresa no dia 24 para ser lacrado e se não comparar vai ser preso.
    A coisa em Goiás tá feia.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Hoje (21/06/2008) estou acabando de levantar uma torre nova para subistituir a minha atual.

    A coisa em Goiás tá feia.
    Então não levanta a torre, ou pelo menos não ativa nada. Se chegarem lá e não estiver no ar, não vão poder fazer nada. Voce alega que está fazendo a instalação física e não sabe quando vai abrir, que vai depender de documentação, blá,blá, blá.....

    Liminar alguma vai te proteger, até porque, como citou outro colega lá no início, Juiz algum vai te dar liminar e se der logo vai ser derrubada.

    A LGT é clara. Não tem documento, lacra. Alegar que não querem te dar um link não vai resolver. Eles vão dizer que o problema é seu e não deles.
    Eu entendo a tua indignação em não conseguir o link.
    E este endurecimento da BrasilTelecom pode ter a ver com a venda dela para a OI.
    A Oi está chegando com tudo, menos com o dinheiro para comprar a BrasilTelecom. A negociata de 2 bi e seiscentos, ou 2 mi e seiscentos, não sei ao certo agora, se é bilhão ou milhão, está sendo financiada com recursos do BNDES. O mesmo que está nas notícias, envolvidos nos escândalos.
    Este fundo do BNDES seria para financiar as pequenas e médias empresas no seu desenvolvimento.
    Quem já tentou um cartão BNDES sabe da burocracia para tanto.
    E além disso, nestas negociata, ainda vai ter que ser mudada a lei para permitir esta incorporação e quase monopólio.
    Vai contra todos os princípios da venda da Embratel, que era abrir concorrência.

  15. #35
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A Oi está chegando com tudo, menos com o dinheiro para comprar a BrasilTelecom. A negociata de 2 bi e seiscentos, ou 2 mi e seiscentos, não sei ao certo agora, se é bilhão ou milhão, está sendo financiada com recursos do BNDES. O mesmo que está nas notícias, envolvidos nos escândalos.
    É bi, claro que é hehehe. Se fosse mi, eu me juntava com uns 3 e levantava a grana pra comprar a BRT, já pensou? 2 milhões e 600 mil hehehe. Dinheiro do governo, é claro!