+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será que uma wds aguenta meu trafego?

    Olá, to precisando fazer um wds entre 3 cidades, porem estou em duvida se as mikrotiks aguentariam, não tenho experiencia com bridges com mk.
    Meu senario é o seguinte:

    Cidade1 Cidade2 Cidade3
    MK1---------------------MK2------------------- MK3
    wlan1(wds) --------> wlan1(wds)----------
    ---------------------------wlan2(wds)<--------wlan1
    Sendo que tenho access points no mk3 e no mk2...o trafego que trafegara entre mk2 e mk1 é no minimo em torno de 9 megas, pois é a soma do trafego de mk3 e mk2, mais o de mk2 e mk1.


    Nossa, não sei se consegui explicar o cenario, hehehe, mas minha uvida principal é na questão do trafego bem alto, se ela aguentaria sem problemas.

  2. #2

    Padrão

    O interessante seria você rotear suas redes e não deixa elas em bridge!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrighetti Ver Post
    Olá, to precisando fazer um wds entre 3 cidades, porem estou em duvida se as mikrotiks aguentariam, não tenho experiencia com bridges com mk.
    Meu senario é o seguinte:

    Cidade1 Cidade2 Cidade3
    MK1---------------------MK2------------------- MK3
    wlan1(wds) --------> wlan1(wds)----------
    ---------------------------wlan2(wds)<--------wlan1
    Sendo que tenho access points no mk3 e no mk2...o trafego que trafegara entre mk2 e mk1 é no minimo em torno de 9 megas, pois é a soma do trafego de mk3 e mk2, mais o de mk2 e mk1.


    Nossa, não sei se consegui explicar o cenario, hehehe, mas minha uvida principal é na questão do trafego bem alto, se ela aguentaria sem problemas.
    vai depender do sinal que vc conseguir entre os aps....aqui tenho a seguinte estrutura link>>>>>mk>>>>>mk>>>>>mk>>>Provedor...nesse enlace passo 15mb

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    vai depender do sinal que vc conseguir entre os aps....aqui tenho a seguinte estrutura link>>>>>mk>>>>>mk>>>>>mk>>>Provedor...nesse enlace passo 15mb
    Mas qual é a distancia mais ou menos entre os MKs?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrighetti Ver Post
    Mas qual é a distancia mais ou menos entre os MKs?
    link.....cabo de rede 60mts....mk.....8km.........mk.....2km......mk..rede...prov

  6. #6

    Padrão

    amigo faca o teste de banda em tool-bandwidth test, essa ferramente e propria para esse tipo de duvidas.