+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik IP + MAC + Login + Senha no Hotspot

    Pessoal, to tentando “amarrar” IP + MAC aos Login’s e Senhas do hotspot e ñ ta dando certo.

    Exemplo:

    “Amarrei” na tabela ARP o IP e o MAC de uma placa de rede e lá na Interface de saída (onde os clientes então ligados) mudei ARP para reply-only. Como uso o Mikrotik tb com Servidor DHCP criei uma Lease com o IP e MAC (isso para a pessoa sempre receba o mesmo ip). Até aí tudo bem, funciona 100% c a pessoa mudar de IP ela para de navegar. Aí criei um Hotspot, Criei um Usuário e a esse usuário especifique o IP e o MAC da placa de rede (o mesmo que testei antes de ativar o Hotspot). Tudo correu normalmente, quando o cliente abre o navegador vai direto para a tela de login do hostpot, “bate” usuário e senha e já sai navegando, o problema é que c esse mesmo cliente mudar de IP ele continua navegando mesmo os IP’s e MAC’s estando “amarrados” tanto na tabela ARP como no Login do Hotspot. O que pode estar acontecendo? Alguém pode ajudar?

    Em outro forum algumas pessoas fizeram muitas perguntas, então aí vai mais irformações sobre o meu MK:

    To com o meu Servidor Mikrotik funcionado tudo belezzzz, tudo que tentei fazer nele funcionou 100% (Controle de Banda, DHCP Server, DHCP Server Leases, Amarrar IP e MAC na Tebela ARP, etc...). A única coisa que não entendo o pq que ñ funciona é no Hotspot, Criei dois usuários, e a configuração deles no Hotspot User ficou assim:

    Server = hotspot1
    Name = Escolhi um nome qualquer
    Password = Uma senha qualquer
    Address = Um usuário ficou 10.1.1.2 e o outro 10.1.1.3
    MAC Address = Os respectivos MAC’s de cada placa de rede
    Profile = Já avia criado um para limitar 64k/200k, não estou usando o default
    Routes = em branco
    Email = em branco

    Desmarquei o cookie do servidor hotspot

    Em IP Binding fiz o seguinte:
    MAC Address = não coloquei nada
    Address = 10.1.1.4-10.1.1.254
    To Address = não coloquei nada
    Server = hotspot1
    Type = blocked

    Com isso os únicos IP’s que vão ter acesso ao Hotspot são o 10.1.1.2 e 10.1.1.3

    Tudo configurado e os dois PC’s (o 10.1.1.2 e o 10.1.1.3) estão indo altomaticamente para a tela de login do Hotspot, c o 10.1.1.2 tentar logar com a senha do 10.1.1.3 não loga e vise versa, até aqui tudo funcionando como deveria funcionar. Como ultimo teste resolvi inverter os IP’s dos micros, o que era 10.1.1.2 passou a ser 10.1.1.3 e o 10.1.1.3 passou a ser o 10.1.1.2 (não alterei nada no hotspot só inverti os IP’s). Então tentei logar e logou, mesmo estando configurado em Users os IP’s aos MAC’s... isso não poderia ocorrer né? o Mikrotik deveria ver que o IP não bate com o MAC e não deixar logar. Será que fiz tudo cento? Faltou alguma coisa?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurofranco Ver Post
    ...
    Faltou alguma coisa?
    Fez amarração no arp?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurofranco Ver Post
    Sim, enta amarrado no ARP tb....
    Mais tarde eu farei um teste aqui com estas configs e posto o resultado.

  5. #5