Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    bom me digâo uma coisa, eu moro numa cidade pequena.
    sera que e viaver fazer parceria com a cooperativa de eletricidade e forneser internete pela rede eletrica??? PLC.
    http://www.guiadohardware.net/artigo...rede-eletrica/


    aguem sabe alguma coisa da viabilidade dese sistema ????
    Última edição por alexsuarezferreira; 23-06-2008 às 22:07.

  2. #42

    Padrão

    Esse sitema é muito caro ainda...

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom me digâo uma coisa, eu moro numa cidade pequena.
    sera que e viaver fazer parceria com a cooperativa de eletricidade e forneser internete pela rede eletrica??? PLC.
    Entendendo a Internet sob rede elétrica


    aguem sabe alguma coisa da viabilidade dese sistema ????
    Bom!
    Eu realizava consultorias para uma cooperativa Elétrica no Vale do Taquari!

    Realizaram testes mas acabaram deixando de lado momentaneamente pelos custos oferecidos ( Lado Cooperativa ), e a fragilidade das redes de Média e Baixa tensão no Brasil!

    Um case de grande sucesso é na Procempa onde montaram uma grande rede PLC, pela rede elétrica da CEEE, a uma velocidade de 45 megabits por segundo. Com mais de 3,5 quilômetros de extensão na restinga!

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esse sitema é muito caro ainda...
    Poe caro!

    Em cases PTP, acaba saido com um custo médio!
    Me recordo isso em 2006, que a cooperativa para poder começar a estudar o fornecimento de Acesso via PLC, os digitos dos $ estavam na casa dos 7 "Zeros"

  5. #45

    Padrão

    Pedro0278,

    Eu tb tenho muita vontade de partir para a rede cabeada. Como vc fez ai na sua cidade? Usou cabo de rede nornal ou ja passou fibra ou coaxial pensando em utilizar sua rede em conjunto com a tv a cabo, no futuro.
    O passo mais fácil, e talvez mais barato, seria cabear com cabo de rede e usar switches nos postes, porém nossa rede fica limitada a somente internet. Por isso pensei em passar fibra ou cabo coaxial, pq apesar do investimento inicial ser maior, nossa rede poderia ter diversas finalidades e nao somente internet.
    Eu gostaria de trocar ideias com os amigos do forum pq possivelmente essa seja uma saida menos dispendiosa para nós provedores. Se possivel, visitar um provedor que ja esteja utilizando a rede cabeada para ter uma ideia da estrutura necessaria e como instalar isso.

    Grato a todos.

    Abraços.

  6. #46

    Padrão

    Cabo de rede normal CAT5 e switch Encore comum... nao dá problema nenhum, funciona 24hs 30 dias (ou 31)...

    É so mandar o cabo e a cada 100 mts colocar um hub numa caixa hermetica presa num poste.

    Ma ndo energio atraves de fio telefonico preso por esticadores apropriados.

    Ja temos 8km assim.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Mando energio atraves de fio telefonico preso por esticadores apropriados.

    Ja temos 8km assim.
    O fio de telefone que você usa é aquele preto rígido? Ou o cinza fino?

  8. #48

    Padrão

    O rígido preto... mas a cada 1,5km tem que por outra entrada de energia pois ele perde muito, devido a resistencia interna do material do fio.

  9. #49

    Padrão

    Entao, agora é que vem minha dúvida. Será que fica muito mais caro montar uma estrutura que já comporte, futuramente, transmissao de tv ou cameras de segurança? Para isso teria que se usar cabo coaxial ou até mesmo fibra. E os equipamentos nos postes, e nos clientes? Eu to perguntando isso porque já que teria que gastar pra implantar uma rede cabeada, talvez com um pouco mais de investimento você monta uma rede que mais pra frente consiga agregar serviços e tornar nossos planos mais interessantes e competitivos.

    Abcs.

  10. #50

    Padrão CAbo fica inviavel

    Olha so imagina so vc cabear por poste cabo cat5 em cerca de 30km em varias direcoes e principalmente imagine um ponto no mei tipo 10km o switch parando ( queimou ) quanto tempo vc acha que lava para localizar a falha afinal vc nao vao colocar essa rede em malha ou estrela vai ? \

    creio que parceria com tv a cabo nao rola aqui em fortaleza a net deu foi um pe na bunda dos provedores e ela mesmo e provedor com backbone propio o que mata toda parceria ( inclusive boicota os atuais cleintes em parceria )

    creio ser o wireless a melhor opcao ate por que ja tem radio s que fassem muito bem 1km sem visada ..... em julho to isntalando o primeiro deste radio qui na torre com promessa de 500m sem visada porem tem outros mais potentes ...bem acho que seja sim a melhor opcao radios pre wimax....

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    Olha so imagina so vc cabear por poste cabo cat5 em cerca de 30km em varias direcoes e principalmente imagine um ponto no mei tipo 10km o switch parando ( queimou ) quanto tempo vc acha que lava para localizar a falha afinal vc nao vao colocar essa rede em malha ou estrela vai ? \

    creio que parceria com tv a cabo nao rola aqui em fortaleza a net deu foi um pe na bunda dos provedores e ela mesmo e provedor com backbone propio o que mata toda parceria ( inclusive boicota os atuais cleintes em parceria )

    creio ser o wireless a melhor opcao ate por que ja tem radio s que fassem muito bem 1km sem visada ..... em julho to isntalando o primeiro deste radio qui na torre com promessa de 500m sem visada porem tem outros mais potentes ...bem acho que seja sim a melhor opcao radios pre wimax....
    Passa mais detalhes do rádio.

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    Olha so imagina so vc cabear por poste cabo cat5 em cerca de 30km em varias direcoes e principalmente imagine um ponto no mei tipo 10km o switch parando ( queimou ) quanto tempo vc acha que lava para localizar a falha afinal vc nao vao colocar essa rede em malha ou estrela vai ? \
    leva menos tempo doque voce imagina... eu levo em media 30 minutos pra localizar e substituir e por pra funcionar de novo.

  13. #53

    Padrão

    Pedro o que impede de um user contrata um adsl e usar seu cabo para ganhar dinheiro?

  14. #54

    Padrão

    Rapaz, ja aconteceu do cara usar ADSL na nossa rede...

    Tem um discarado aqui que gosta disso... Um ex-cliente arrumou ADSL e ele injetou na rede de cabo..., um dia eu notei uma diferenca na rede e pus no note ip automatico e ele pegou.

    Fui isolando a rede por partes e descobri...

  15. #55

    Padrão

    Leobsl, sua dúvida quanto a praticidade da coisa é compreensível, porém isso se resolve colocando um switch gerenciável em pontos estratégicos da sua rede ou até mesmo usando radinhos com 5 portas, pois neles podemos colocar ip e "alcançá-los" para tirar a dúvida de onde travou, ou queimou equipamento na rede.
    Agora quanto a parcerias com empresas de TV, eu digo isso pois atendo uma cidade no interior de SP com uns 10 mil habitantes, e tenho plena convicção de que a NET ou qualquer outra empresa a cabo não chega aqui pelos proximos 5 anos. Existem projetos no Congresso de "dividir" ainda mais essas concessões de TV por assinatura pelo Brasil. Aparentemente as cidades grandes não devem apresentar mudanças do que já acontece hoje. Porém eu vejo com otimismo a possibilidade, de com essa abertura para as cidades pequenas, nós pudermos atender a mais esse nicho com nossa rede.

    Por isso acho interessante, já que vou investir, investir numa estrutura robusta para não precisar reinvestir novamente.