+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antena wll455 5.8

    pessoal recentemente comprei a zirok wll455 5.8...
    mas nao to pegando nenhum sinal to fazendo teste com 2 mk em ap brige e stacao.. soh pra ver se encherga.. mas nada.. nem no spectro nao acha nada..
    reparei a polarizacao.. veio com o conector virado pro lado.. e no manual ta virado pra baixo..
    qual o correto ?

  2. #2

    Padrão

    A Polarização é Linear = Você define pelo posicionamento do Irradiador , vulgo "caneco"!

    Os 2 lados do PTP deve estar na mesma polarização!
    Qual seu cartão?

    A esta distância a enlace deveria estar fechando!

    O seu problema:

    - Estas antenas direcionais "off set" são complexas para alinhamento para iniciantes!

    Com toda certeza tem erros de Azimute e elevação!

    Uma das alternativas sem Uso de Inclinometro, GPS, e outros meios é:

    Deixa as 2 em 70. graus, acerte o azimute, achando o melhor sinal no azimute, acerte a elevação!

    Pode levar tempo, mas persistindo dara certo!

    Com GPS, Inclinometro e calculos matematicos e azimute geográfico é facil o acerto!

    Obrigado
    Última edição por felipers; 20-06-2008 às 22:12.

  3. #3

    Padrão

    vlw amigo.. as duas estao sim na mesmo posicao...
    no caso o conector esta virado ao lado...
    no meu caso e simples.. é pra uma repitidora dentro da cidade..
    nao da 2km.. visada perfeita uma pra outra.. vejo a outra antena no olho nú...(ate da pra ler ziork..rsrsrs)

    acho q é mesmo realmente o alinhamento o pessoal reclama muito isso..
    amanha vo coloca elas cara a cara.. soh pra testar mesmo..

    obs. coloco a q esta na central em 2.4b ela mostra as atenas.. e normal antena 5.8 achar as 2.4 ?
    Última edição por jdmano; 20-06-2008 às 22:36.

  4. #4

    Padrão

    Sim, Os pontos encontrados na linha 2,4 Ghz são pontos captados ( Provavelmente proximos ) diretamente pelo cartão ( 802.11 A/B/G ) , não saindo pela Zirok ( A qual só trabalha em 5,8 ghz ).

    Faça o que lhe disse, se não possuir equipamentos de precisão...

    Deixe as 2 em 70. graus, acerte o azimute, e depois a elevação

  5. #5

    Padrão

    Realmente essas antenas são um pouco complicadas pra alinhar, se vc não tiver os equipamentos que o amigo citou acima, vou te dar umas dicas q usamos aqui e deu certo.
    Vou usar um portugues bem basico sem termos tecnicos, pra ficar mais facil ainda heheh.

    1º - Ja q vc tem boa visada, alinhe as duas "horizontalmente", a olho mesmo.
    2º - Coloque uma das antenas em sua elevação toda para cima e a outro ao contrario, ou seja toda para baixo
    Munido de um walk-talkie ( desses baratinhos mesmo) vá baixando uma e elevando a outra, sempre fazendo testes, um ping por exemplo, qdo vc começar a ter respostas positivas, basta acertar com carinho pra obter o menor tempo possivel. Com isso seu alinhamento estará quase a 100%, sobrando apenas alguns "detalhes".

    Dessa maneira, sem sombra de duvida, elas vão se cruzar, ja se vc começar com as duas na mesma posição, fica um pouco mais complicado, pois a cada passo vc pode estar distanciando ainda mais o alinhamento.

  6. #6

    Padrão

    verdade parceiro bem pensado nessa logica de alinhamento...
    hj vo primeiro conf. elas cara a cara.. pra ter certeza da conf. esta certa... ai vou fazer esse passo q me passou..
    vlw.

  7. #7

    Padrão

    complementando a dica do pessoal, se teus radios nao tem link tester use ping com pacotes altos para ver a consistencia do ping, assim consegue fazer ajuste fino:

    exemplo no windows:

    ping normal:
    ping 192.168.0.1 -t

    ping com 1.400 pacotes:
    ping 192.168.0.1 -l 1400 -t

    Abraços
    Lee

  8. #8

    Padrão

    Amigo se vc tiver tentando fechar esse link com radios ovislink wla5000 eh necessario que vc mude o codigo do pais para padrão EUA ... senaum vc nao vai conseguir pegar nada ... se eu naum me engano no manual do radio tem a linha de comando que vc deve executar no terminal do telnet .... eu costumo levar 20 min. pra fechar um link com essas anteninhas ... sem auxilio de equip nenhum... dependendo da distância ... agora com essa ai wll455 eu apanhei um pokim pelo fato de elas serem menor a precisão eh maior !

  9. #9

    Padrão

    vlw amigo.. to usando mikrotik RB333 cartao 8602 5.8..

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Zirok off-set é foda pra alinhar =\
    ahhh me lembro bem dos 2 dias encima duma serra..quemando meus neuros.. ;|



    o melhor a se fazer com elas é deixar uma em 70 graus e a outra você ir fuçando até dar um ping..
    depois você ajusta.. mas lembrando que "ping <=1ms" não quer dizer que passa muito trafego, mesmo porque nos enlances que fiz o ping tava muito bom mas o trafego .. 0!
    aí acertei o ACK, dei mais umas fuçadas nas antenas e fico bão!