+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TP-link x gi-link ambiente interno

    sempre usei aps ovislink e gi-links dentro de casa e nos pontos onde configuro...agora estou com uma dúvida, estou co um gi-link com 400mW operando em modo b 11mbps+antena 5dbi dlink dentro de um quarto numa chácara e está pegando mas muito fraco em outro ambiente perto do quarto...ouvi falar desses Aps/roteadores que prometem quase 1km em ambientes internos..será que esse tp-link ou o pacific teria maior alcance no meu caso?não conheço esses roteadores para saber de sua qualidade.

  2. #2

    Padrão

    bom tp-link eu uso aqui como cliente, sao otimos chipset atheros, em ambiente interno ainda nao testei, mas externo, funciona maravilha, tenho clientes a mais de 23km com tp-link...

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Amigo, voce esta saturando o setor de RF do seu radio...

    Colocar 400mw numa antena de 5dbi é como tentar passar um rio num cano de esgoto. Essa potencia é pra uma antena de 15dbi e olhe lá... (tem marcas que melam tudo e poluem o espectro de RF)

    Ponha o radio num local apropriado e baixe a potencia pra 63mw que voce vai ver ate onde ele vai.

  5. #5

    Padrão

    ok, muito obg pelo conselho mas se puder me responder a dúvida...já baixei para 100mW pois quando coloco em 63mW o sinal não pega.

  6. #6

    Padrão

    Entao voce esta com muitos obstaculos... lembre-se que quandose fala em alcance, nao se levam em conta as paredes e lages.

    Se um aparelho funciona a 200mts de distancia entao é com livre visada, uma no caminho parede reduz em 40% a forca do sinal.

    O fabricante pode ter garantido a vc 1km, mas é 1km livre e nao com obstáculos.

  7. #7

    Padrão

    em vez de usar um equipamento de 400mW numa antena de 5dBi é melhor usar 63mW numa antena de 15dBi.

  8. #8

    Padrão

    olá..consultei o pessoal que montou a rede a empresa de 60km sem fio usando mikrotik...eles me falaram ao contrário...para o que eu quero tenho que usar sim uma antena menor 5dbi e potência alta para jogar o sinal próximo e um pouco longe do AP pois se eu colocar 63mW e uma antena de 15dbi por exemplo o sinal vai ser jogado bem longe isso é verdade mas as máquina próximas vão ser prejudicadas isso levando em consideração o ambiente que quero cobrir...na praça de alimentação do shopping da minha cidade o pessoal que montei a rede wiureless aberta lá são conhecidos meus...e o sinal no começo estava com problemas...eses estavam usando um gi-link com 250mW AP router e uma antena de 8dbi ai pegava só e alguns lugares da praça então eles colocaram uma antena de 5dbi e o sinal pegou por completo na praça.