+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida sobre velocidade pppoe

    bom dia galera under, estou com umas duvidas aqui, ex.
    testando pppoe e hotspot, percebi que em hotspot, a velocidade das requisiçoes, para abrir sites, etc, sao mais rapidas que usando pppoe,
    isso é devido ao protocolo pppoe msm? ou,, viajem minha? =]
    aguardo respostas
    vlw galera

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    bom dia galera under, estou com umas duvidas aqui, ex.
    testando pppoe e hotspot, percebi que em hotspot, a velocidade das requisiçoes, para abrir sites, etc, sao mais rapidas que usando pppoe,
    isso é devido ao protocolo pppoe msm? ou,, viajem minha? =]
    aguardo respostas
    vlw galera
    Olá amigo,

    As velocidades, dns e outros foram os mesmos para os dois?
    Na verdade o hotspot "tende" a ter um ganho maior que a pppoe por está diretamente ligado na placa de rede do servidor, e, já o pppoe não, sendo que é uma conexão virtual e terá alguns caminhos a mais para fazer antes de passar por nat. Se eu estiver errado, ficarei agradacido pela correção...

  3. #3

    Padrão

    correto!,

    mas na navegação essa diferença é impercepitivel.

    o seu link é adsl?
    se for ai está a explicação!

    flw!

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    você tem web-proxy configurado?
    ambos estao passando pelo proxy?

  5. #5

    Padrão Também sinto um pouco de lentidão...

    Amigo, tb utilizo PPPoE e sinto qeu em alguns momentos os ite demora um pouco a ser "chamado". Utilizo web-proxy e cehgeui até a limpar o cache para ver se era algum problema com ele, mas não resolveu muito... se alguém tiver alguma sugestão.. posta aí!
    Obrigado a atodos!
    Abs

  6. #6
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    concordo com o Danilo, ja usei com ADSL e uso hoje com o Link embratel, a diferença é nítida.

    Abraços,

    Renato Costa.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigo, tb utilizo PPPoE e sinto qeu em alguns momentos os ite demora um pouco a ser "chamado". Utilizo web-proxy e cehgeui até a limpar o cache para ver se era algum problema com ele, mas não resolveu muito... se alguém tiver alguma sugestão.. posta aí!
    Obrigado a atodos!
    Abs

    realmente tive esse mesmo problema de as requisiçoes ter uma demora de segundos mas percepitiveis sim mas depois q ser localizado é muito rapido baseando a demora entre ele achar e abrir fica elas por elas mas aparenta de inicio uma nao localização do site por isso intriga.
    se alguem tiver algo parecido favor comentar

  8. #8

    Padrão

    alan, checa o consumo do CPU, pois pode ser apenas pelo fato de o pppoe dar mais trabalho para o processador do que o hotspot. Também diz aí se vc tá fazendo esses testes num ambiente propício, pois pode ser que vc foi testar um sistema quando tinha pouca gente conectada, e outro quando tinha muita gente. E finalmente, checa o upload do link antes de fazer o teste, se tiver todo em uso quando vc fizer o teste no pppoe (e a chance de estar se for dsl é grande) as requisições vão ser superlentas mesmo