+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Unico AP pra receber sinal e retransmitir

    Boa Noite Galera Do Forum

    Gostaria de saber se existe algum AP que Receba A Internet da Antena e o mesmo AP redistribua o sinal pela Casa, hoje tenho que usar dois AP, um recebe sai pela rede entra na wan do segundo e assim joga pros notbook, alguem conheçe um que faça o trabalho?


    Desde Já Agradeço

  2. #2

    Padrão

    Se vc tem q usar a função AP Client não tem como distribuir, só se usar outros hardwares, não usar AP....

    Ex: PC Board, ou PC com duas placas de rede, onde em uma é cliente e outra ele distribui e ou outros hardwares q tem no mercado.

  3. #3

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    pode usar uma RB133 + 2 cartão r52 =}
    vai sair + - por R$390 esse ap. :|

  5. #5

    Padrão

    Qualquer APzinho de 100 conto que tenha a funcao repetidor faz isso. (em compensação o processamento do AP aumenta 40% com risco de travar)

    Agora se voce recebe o sinal numa antena de grade e por a funcao repetidor, ele vai mandar o sinal na mesma direcao.

    O certo é fazer o que voce esta usando... um pra receber e outro pra a rede interna.

  6. #6

    Padrão Facil Facil

    Mano, tenho varios assim, para clientes recebem o sinal e mandam pra rede interna deles, o melhor hardware pra eles eh o Zinwell 220 com firmware original, coloca a funcao Universal Repeater e ja elvis, funciona bem demais, ja fiz com outros aps, mas o unico que funciona legal por nao esquentar eh o zinwell(120 ou 220).

    abraco

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Boa Noite Galera Do Forum

    Gostaria de saber se existe algum AP que Receba A Internet da Antena e o mesmo AP redistribua o sinal pela Casa, hoje tenho que usar dois AP, um recebe sai pela rede entra na wan do segundo e assim joga pros notbook, alguem conheçe um que faça o trabalho?


    Desde Já Agradeço

  7. #7

    Padrão

    Danilo

    com esse Zinwell 220 vai receber o sinal da antena e com o mesmo ap retransmitir pros not?

  8. #8

    Padrão sim

    cara, nao tem segredo nenhum mano, eh so configurar ele como bridge, conectar no ap principal e ativar a opcao universal repeater, tenho isso em varios clientes meus. bom demais,
    mas tem que ser com o firmware original mano, o aprouter nao tem essa opcao nao, sinceramente, sou muito mais o da zinwell qeu o firmware aprouter, ingles nunca foi problema pra coisas simples.

  9. #9

    Padrão

    Nossa Que Legal

    Mais tipo
    eu ligo o pig na entrada da antena do AP quando eu deixar ele em universal repeater o sinal vai se propagar dentro da casa ou ele vai voltar pra antena externa, desculpe essas pergunta,
    e o ssid vai ser o mesmo da minha torre principal pros notbook se conectar?


    ObrigadO!!!

  10. #10

    Padrão costas

    certo
    mano, mesmo pelas costas da antena da pra pegar o sinal nos clientes, e outra coisa, quando uso zinwell, pra clientes ate 1 kilometro, nem uso antena, apenas procuro colocar ele em 1 local alto, com visada, e uso a antena pra indoor mesmo, funfa que eh uma belaza, e com a antena indoor mesmo ele repete. o ssid vc escolhe se quer o mesmo ou vai ser outro, no meu caso uso outro. pra ser exclusivo pros notes. valeu

  11. #11

    Lightbulb

    Estive pensando, será que os equipamentos 802.11 n, MIMO, que tem mais de uma antena não funcionaria também para essa aplicação? Alguem aqui do forum já teve alguma experiência com equipamentos tipo 802.11 n, para saber se as interfaces são separadas?