+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omini com MK e sinal fraco d+

    Bem gente usava uam omini aquqrio (a nova), exelente o sinal dela, hj upei a caixa hermetica com o MK e conectei ela numa g510, setei o tx power a 150mv, mesmo q funcionava no rádio, e o antigo rádio coloquei uma setorial mandando sinal para uma lan, detalhe o que esta ocorrendo que pego o sinal da setorial e do MK quase n pego, deixei com + de 1 metro da omini p setorial, e estou em dúvidas, será interferencia pela proximidade?

  2. #2
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Dependendo da altura da sua torre e a distancia que vc se encontra dela é provavel que o sinal da omni esteja fraco e a setorial mais forte, pois o angulo de abertura da omni é menor que a setorial, ja vez um teste mais longe, em algum cliente, pois eu uso uma omni e minha torre tem 22 metros, aqui em casa embaixo da torre o sinal é fraco mesmo da uns 30 a 35% de sinal, mas tenho cliente com mais de 1 km pegando 75% e navegando tranquilo e meu radio é de 200mw, se estiver errado alguem me corrija.

  3. #3

    Padrão

    min ha lan é 2 quadras da torre que tem 21mts, outra coisa, estou achando que deve ser pq uso a omini e um cabo de 10mts para o mikrotik, é a unica explicação q eu vejo, ou destou errado em algo?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    min ha lan é 2 quadras da torre que tem 21mts, outra coisa, estou achando que deve ser pq uso a omini e um cabo de 10mts para o mikrotik, é a unica explicação q eu vejo, ou destou errado em algo?

    Cara corta esse cado ai tem muito cabo ate sua antena

  5. #5

  6. #6
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    10 metros é muito cabo,, coloca o pigtail direto na antena.Qual equipamento voce esta usando para receber o sinal que vc diz estar fraco, é antena de grade com placa? Coloca os dois radio em canais diferentes com SSID diferente, tipo a omni no canal 3 com SSID "omni central" e a setorial no canal 7 com SSID "setorial leste".
    Última edição por eidt2008; 23-06-2008 às 09:48.

  7. #7

    Padrão

    seguinte:

    segue a foto como esta o MK na torre.
    http://b.imagehost.org/0479/torre.jpg

    era p ser assim:
    O MK mandando p omini(clientes), e o edimax que usava antes mandando outro sinal para a ant grade q ia para a lan house a 2 quadras.
    O que ocorre é que quando fiz todas mudanças, aparecia o sinal mas instavél,e não conectava, dae hj mudei de volta, mas sendo que coloquei o edimax dentro da caixa hermetica para testar o cabo e esta funcionando normal, percebi uma pequena grande queda de dbi pelo tamanho do cabo (10mts), porem o sinal esta normal, conectando blz, ae coloquei a anteninha original da dlink e funciona mesmo jeito da outra sem conseguir conectar.

    uso uma fonte de 700w, motheboard ASUS a7v8x-x de 6 slots, 512mb, cartão cif de 2g e a dlink.

    sinceramente, fiquei triste, pois testei a 1 mês na bancada e tudo blz, sendo coma anteninha original.

    Se alguém já passou por essa situação, por favor da um toke pq n sei + que fazer!
    abraços e obrigado pelas dicas.

  8. #8

    Padrão

    Olá amigo...

    Porque voce nao experimenta colocar o MK mais perto da antena? 10mts é muito.

    A plaquinha nao funciona bem a 150mw... coloque-a com 100mw.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    seguinte, comprei outra placa e o problema foi constatado, a placa estava com problemas só que o interessante que testandoi em outro pc onboard, ela esta normal, também percebi a queda do sinal pelos fato de ser 10mts o cabo, mas mesmo assim ta filé o mk e obrigado a todos q procuraram me ajudar, abraços e suceso a todos!!!

  11. #11

    Red face

    Boa noite,

    Amigo, aqui eu tenho uma torre de 20 Mts, e uma antena de 15 Dbi, o sinal é fraco mesmo abaixo da torre, pois o lobulo de radiação da omni é pequeno e com alto ganho, então só os clientes mais distantes terá mais qualidade no sinal.
    Para ter um bom sinal nas regiões mais proximas a torre, aconselho a ter outra omni mas de "menor" ganho, por ex: uma de 8 Dbi, pois as mesmas tem um lobulo de irradiação maior e terá melhor qualidade de sinal para regiões mais proximas.
    Em relação ao cabo, está enorme, vai se dissipar muita energia no cabo, se recomenda 1 mt de cabo ou até menos, usando o rgc 213.

  12. #12
    cleivon
    Visitante

    Padrão Cabo BOM

    Amigo para este tamanho de cabo, esta funcionando bem então, se precisar usar cabo, faça com o LMR 400 fica muito bom, uso aqui mais mesmo assim uso no maximo 5 mtrs.

    abraço.

  13. #13

    Padrão

    por enquanto vou deixar assim, mas a algumas semanas vou upar + 3 peças de torre ae vou colocar o MK prox das antenas ae no max vou colocar 2m a 2,5, mas valeu ae os tokes.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Bem gente usava uam omini aquqrio (a nova), exelente o sinal dela, hj upei a caixa hermetica com o MK e conectei ela numa g510, setei o tx power a 150mv, mesmo q funcionava no rádio, e o antigo rádio coloquei uma setorial mandando sinal para uma lan, detalhe o que esta ocorrendo que pego o sinal da setorial e do MK quase n pego, deixei com + de 1 metro da omini p setorial, e estou em dúvidas, será interferencia pela proximidade?
    Fiz um curso aqui em minha cidade, e aprendi que setoriais devem ter uma distancia de 5mts entre as costas de uma para outra, para omini a distancia deve ser maior, detalhe, altura, deve ser 5mts mais comprimento de sua antena

  15. #15

    Padrão tenho sorte

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Fiz um curso aqui em minha cidade, e aprendi que setoriais devem ter uma distancia de 5mts entre as costas de uma para outra, para omini a distancia deve ser maior, detalhe, altura, deve ser 5mts mais comprimento de sua antena
    minhas antenas ficam 1 metro uma da outra e nao da nenhum ruido e nem perca de db

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    minhas antenas ficam 1 metro uma da outra e nao da nenhum ruido e nem perca de db
    Antenas boas são assim mesmo.

    Agora essa de 5m... e ainda foi um instrutor de curso... de onde saem esses números cabalísticos mágicos? queria saber...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Fiz um curso aqui em minha cidade, e aprendi que setoriais devem ter uma distancia de 5mts entre as costas de uma para outra, para omini a distancia deve ser maior, detalhe, altura, deve ser 5mts mais comprimento de sua antena
    O que ocorre é que neguinho poe cartoes de 600mW nos APs e querem que as antenas funcionam bem...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    minhas antenas ficam 1 metro uma da outra e nao da nenhum ruido e nem perca de db
    Eu so aprendi assim no curso, fizeram alguns cauculos de onda e descobriram que esta é uma melhor distancia, mas não quer dizer que tenha que ser assim, a Hyperlink por exemplo utiliza um tipo de suporte onde cada antena fica a menos que 30 cm de distancia uma da outra, e funciona

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedro0278 Ver Post
    o Que Ocorre é Que Neguinho Poe Cartoes De 600mw Nos Aps E Querem Que As Antenas Funcionam Bem...
    Teoricamente Estes 600mw Abriria Um Campo Maior De Abrangencia, Mas Quais Seriam As Desvantagens?

  20. #20

    Padrão

    Quadno eu abro meu provedor e ponho um sistema operacional no meu PC-AP (digamos Staros) e coloco um cartao Orinoco de 32mW com uma antena omni de boa qualidade sem poluicao alguma, com visada livre eu consigo 6km de um lado a outro e penduro 50 clientes no cartao.

    Ai vem o concorrente querendo derrubar tudo.... poe um cartao de 600mw, uma antena ruim... alem de me derrubar, ele polui com ruido... quanto maior a potencia, maior o ruido, ai bagunca tudo. eu vou querer por outro igual e da em merda...

    é isso que ocorre hoje em dia. o povo pensa que um cartao de 600mW vai salvar o mundo, vai sujar tudo isso sim.

    Se potencia fosse tudo radios de ondas curtas com 10mW nao abrangeria o mundo todo, enquanto estacoes de fm com 100 Watts nao se liitaria a uma regiao.
    Última edição por Pedro0278; 04-07-2008 às 22:58.