Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,

Amigo, aqui eu tenho uma torre de 20 Mts, e uma antena de 15 Dbi, o sinal é fraco mesmo abaixo da torre, pois o lobulo de radiação da omni é pequeno e com alto ganho, então só os clientes mais distantes terá mais qualidade no sinal.
    Para ter um bom sinal nas regiões mais proximas a torre, aconselho a ter outra omni mas de "menor" ganho, por ex: uma de 8 Dbi, pois as mesmas tem um lobulo de irradiação maior e terá melhor qualidade de sinal para regiões mais proximas.
    Em relação ao cabo, está enorme, vai se dissipar muita energia no cabo, se recomenda 1 mt de cabo ou até menos, usando o rgc 213.

cleivon
    Amigo para este tamanho de cabo, esta funcionando bem então, se precisar usar cabo, faça com o LMR 400 fica muito bom, uso aqui mais mesmo assim uso no maximo 5 mtrs.

abraço.

3. por enquanto vou deixar assim, mas a algumas semanas vou upar + 3 peças de torre ae vou colocar o MK prox das antenas ae no max vou colocar 2m a 2,5, mas valeu ae os tokes.

4. Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Bem gente usava uam omini aquqrio (a nova), exelente o sinal dela, hj upei a caixa hermetica com o MK e conectei ela numa g510, setei o tx power a 150mv, mesmo q funcionava no rádio, e o antigo rádio coloquei uma setorial mandando sinal para uma lan, detalhe o que esta ocorrendo que pego o sinal da setorial e do MK quase n pego, deixei com + de 1 metro da omini p setorial, e estou em dúvidas, será interferencia pela proximidade?
    Fiz um curso aqui em minha cidade, e aprendi que setoriais devem ter uma distancia de 5mts entre as costas de uma para outra, para omini a distancia deve ser maior, detalhe, altura, deve ser 5mts mais comprimento de sua antena

5. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Fiz um curso aqui em minha cidade, e aprendi que setoriais devem ter uma distancia de 5mts entre as costas de uma para outra, para omini a distancia deve ser maior, detalhe, altura, deve ser 5mts mais comprimento de sua antena
    minhas antenas ficam 1 metro uma da outra e nao da nenhum ruido e nem perca de db

Tópicos Similares

1. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 18:28
  2. Mikrotik com sinal fraco durante a noite
    Por ShadowRed no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2008, 08:29
  3. 8602-plus com sinal fraco
    Por batanoli no fórum Redes
    Respostas: 1