+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor equipamento para suportar 200 clientes

    aew pessoal, eu mais uma vez pra acher o saco

    Atualmente eu possuo 3 torres, sendo que em duas delas tenho 2 links chegando...

    em uma das torres eu trabalho com radios ovlislinks e zinwell, nesta torre possuo 5 radios, cada radio existe uma antena aquario de 25 dbi... essas antenas estao mandando para locais estrategicos, condominios horizontais no radio de 5 km... o ping eh bom, em horario de pique chega a 6 ms no maximo.

    nesta torre possuo cerca 100 pessoas cadastradas...

    na outra torre tenho um rb333 com 2 cartoes engenius de 600 mw, e duas antenas hyperlink de 17 dbi...

    nessa torre tenho 70 pessoas cadastradas, estive vendo q meus radios divididos por setores está atendendo muito melhor... na torre 1 eu uso um pc todando mk, e os radios estao interligados em switch. mesmo com muita gente conectado a conecxão eh exelente.

    o meu problema eh q cada torre estah 500 metros uma da outra e eu queria mudar tudo para uma unica torre... usar painei hyperlink para mandar sinal e um equipamento q suporte 200 pessoas... um radio ou algo do tipo que suporte no minimo 70 pessoas conectadas simutaneamente.

    detalhe aqui em brasilia o pessoal eh exigente, nos meus clientes a velocidade mais baixa eh 324kbps, tenho planos de 400 k, 500 e 600... mas a maioria eh de 300 k pois naum quero prometer uma coisa onde em certos horarios naum vai chegar.

    alguem ai me indicaria um radio para ligar nas setoriais hyperlink? estou pensando em pegar orbitel ou tsunami... qual o melhor ou qual eh o outro q vcs recomendariam?

    a voz da experiencia prevalece, portanto espero a ajuda de vcs...

    muito obrigado

  2. #2

    Padrão

    200 conexões acho ruim hein... Acho que talvez um mikrotik.

    Recomendo que tome cuidado na hora de juntar seus rádios em uma única torre, é preciso manter uma distância de pelo menos 2m (vertical e horizontal) entre eles para que não interfiram um no outro.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jim Ver Post
    200 conexões acho ruim hein... Acho que talvez um mikrotik.

    Recomendo que tome cuidado na hora de juntar seus rádios em uma única torre, é preciso manter uma distância de pelo menos 2m (vertical e horizontal) entre eles para que não interfiram um no outro.
    o pior eh q ja estah montado e naum tenho problema nenhum

    quero algo pra suportar 70 pessoas simutaneas... ja uso mikrotik, tenho rb333 soh q meu pc e meus radios estah saindo muito mlehor q ele e as engenius

    eu quero uma opniao referene a algum radio robusto de uso profissional

    vc conhece algum?

  4. #4

    Padrão 200 clientes

    Ola Amigo!
    Seus radios estao se saindo melhor que a Rb333??? Estranho isso!Deve estar com algum problema de config...
    Eu acho que voce deveria por uma Mikrotik RB/600 level 4, cartoes mini pci e paineis setoriais.Level 4 caracteriza que vc pode colocar 200 clientes.
    Essa Rb/600 esta meio em falta no mercado...temos previsao de 7 dias Uteis para chegar uma nova carga no Brasil.

  5. #5

    Padrão

    A alix tambem e exelente em processamento da uma olhada
    MercadoLivre: ACCESS POINT OUTDOOR MIKROTIK 433 MHZ, 2 CARTOES ATHEROS ABG - R$ 999.00
    'Não sou vendedor do produto'
    Espero ter ajudado

  6. #6
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Olha o cartão engenius só é bom para ponto a ponto, para atender clientes ele é ruim, para atender essa quantidade uma rb600 como o amigo Samueltarga disse é excelente, agora cartão para suportar esses clientes vai de ubiquit, vc vai gastar mais, mas terá muito mais qualidade, e não esqueça de usar uma fonte robusta, pois a alimentação faz muita diferença, o cartão vc usa de preferencia o "XR2" ele é excelente, e faz uma boa ventilação para o sua rb.

    Espero ter lhe ajudado.

    Renato Costa.

  7. #7

    Padrão

    gente, eu trabalho com velocidades a partir de 300 kbps = 30 k de tranferencia.. enquanto a maioria aqui eh do interior do pais e boa parte ofece para seus clientes velocidade de 128 kbps, ou seja 12,2 k de tranferencia... uma discada da vida.

    naum confio mais em senao, eu ja tenho routerboard com essas engenius

    soh q ela não suporta o trafego no horario de pike... um engenheiro da UNB nos disse q eh impossivel ter boa qualidade oferecendo a velocidade q eu ofereço usando cartoes engenius... to na procura de radios potentes q trabalhe em bridge, ele chegou a comentar numa marca q naum me lmbro o nome q foram usados na copa de 2006 onde suportou muitos hosts online ao mesmo tempo...

    mesmo assim, obrigado a todos por responderem... muito obrigado mesmo pessoal

  8. #8

    Padrão

    Da uma pesquisada sobre os radios AIRONET da cisco.