Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Um Link 1MB full (full quer dizer 100% de banda garantia) ele é 1MB Dow e 1MB UP, e alem do mais ele tem 100% de banda garantia e não pode variar muito pois no contrato consta 100% de banda.
    A ADSL tem 10% de banda garantia e o UP é muito baixo.
    Se na cidade onde você está já tiver outro provedor e se ele tiver a SCM, isso quer dizer que ele tem autorização da ANATEL para funcionamento e assim pode denunciar concorrente não Autorizados (Piratas).
    Aqui na minha região de Goiás uma empresa instalou provedores em várias cidades e depois denunciou todos os outros concorrente que eram piratas.
    Para conseguir uma SCM compartilhada você precisa de um Link Dedicado com 100% de banda garantia, mas no seu caso no momento não vale muito apena pois tem poucos clientes e o custo inicial é muito alto.
    Para ficar +ou- certo o bom é você ir comprando só equipamento homologados e com nota fiscal, assim fica mais fácil de regularizar futuramente e evita interferências em outros sistemas.
    Uma ADSL de 1MB vendendo sinal 128kbps suporta cerca de no máximo 15 clientes on-line. Isso se você tiver um servidor para fazer cache e o controle de banda.

Um link dedicado com 100% de banda garantida chega a suportar 30 clientes online ou até mais, dependendo dos tipos de clientes.

Aqui uso a um ano 4 mb adsl com 100 cliente e um proxy cache de 20 gb, bloqueio tudo quanto é p2p e é 128k de navegação, vai legal.

2. Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    E agora vou fazer uma ótima maneira para quem quiser tirar a sua SCM.

Como funciona:

Vai funcionar como uma filial da minha empresa, já que a mesma tem SCM, mas somente pelo tempo do tramite do processo junto a ANATEL, depois que a empresa tirar a SCM, ela poderá andar com as proprias "pernas".
    E trabalhará legalmente pois será uma filial, para não ter dor de cabeça.

Colega da uma olhada ai e reveja o que vocês está propondo.
    A abertura de uma filial não demora menos de 20 a 30 dias, depois ainda vai ter o tempo de cadastro na anatel e a taxa q vai ser paga 2 vezes + as taxas de abertura de filial, contador etc...
    Depois pada dar baixa nessa empresa vai ser um tempão e ainda tem mais despesas.

Acho que está proposta que está fazendo é enviavelmente impossível.

3. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega da uma olhada ai e reveja o que vocês está propondo.
    A abertura de uma filial não demora menos de 20 a 30 dias, depois ainda vai ter o tempo de cadastro na anatel e a taxa q vai ser paga 2 vezes + as taxas de abertura de filial, contador etc...
    Depois pada dar baixa nessa empresa vai ser um tempão e ainda tem mais despesas.

Acho que está proposta que está fazendo é enviavelmente impossível.
    Vamos por partes:
    Não podemos perder o foco.
    A filial vai ser aberta, somente para sua empresa não ter problema junto a ANATEL, não estou questionamdo tempo, se você já esperou até agora, não pode esperar mais 20 a 30 dias?

Esse valor da TFI tem que ser pago de qualquer jeito, sendo com filial ou parceria.

Depois que a SCM sair, para dar baixa na filial, pode demorar o tempo que for, você já vai estar trabalhando coma sua SCM tranqüilamente.

Estou tentando ajudar as pessoas a tirar sua propria SCM, sem se preocupar com a fiscalização da ANATEL. Já que já existe toda uma infraestrutura montada.

Uma coisa é muito importante frisar, será que vale a pena colocar todo seu investimento em risco depois de todo investimento feito?

Agora cabe a você fazer o calculo de "custo x beneficio", em relação a esse tipo de transação.

Um grande abraço a todos t +

4. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Mas todos as Empresas de SCM pedem os dados dos links dedicados e o numero do contrato.
    Então já que não precisa, por que eles pedem?

A LocalNet não pede o número do contrato não..

Ah! Outra coisa, falei com um consultor da Telefônica e ele me disse que essa informação de link só para quem tem SCM não está valendo não, tanto para a Telfônica, quanto para a Telemar que está concorrendo aqui em SP com a Telefônica!

Um estatística interessante: de todos os meus parceiros, apenas 2 tiraram SCM própria depois que fizeram a parceria. E pelo menos uns 5 estavam tirando sua SCM própria e desistiram pois acharam mais simples e barata a parceria!

Abraço!
    Fabricio

Tópicos Similares

1. 2 links de internet num mesmo linux
    Por lfss232 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2006, 14:05
  2. Como "fabricar" o link de internet
    Por ttjedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2006, 08:04
  3. 2 Links de Internet em um mesmo servidor linux (lan house)
    Por phphack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2006, 23:31
  4. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por Atos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2004, 09:20
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L