+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dois cartoes - um envia outro recebe

    Galera UNDER,

    Tive olhando as configurações wireless do MK e notei que existe uma opção na aba "advanced" de configuração da interface wlan. Esta é a "antenna mode" que tem a opção "rx-a/tx-b" e "tx-a/rx-b". Se eu não me engano isso serve para configurar um cartão para envio e outro para recebimento. Se eu estiver certo, gostaria de saber se alguém usa essa função, se usa poderia postar ai pra gente e se melhorou alguma coisa na transferência dos dados. Agora se eu estiver errado alguém poderia explicar o que é isso...

    Valeu mesmo pela ajuda...!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por efren Ver Post
    Galera UNDER,

    Tive olhando as configurações wireless do MK e notei que existe uma opção na aba "advanced" de configuração da interface wlan. Esta é a "antenna mode" que tem a opção "rx-a/tx-b" e "tx-a/rx-b". Se eu não me engano isso serve para configurar um cartão para envio e outro para recebimento. Se eu estiver certo, gostaria de saber se alguém usa essa função, se usa poderia postar ai pra gente e se melhorou alguma coisa na transferência dos dados. Agora se eu estiver errado alguém poderia explicar o que é isso...

    Valeu mesmo pela ajuda...!!!

    Se nao me engano essa funcao é para utilizar as duas saidas do cartao, a principal e a aux.
    Uma envia outra recebe

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skymanrj Ver Post
    Se nao me engano essa funcao é para utilizar as duas saidas do cartao, a principal e a aux.
    Uma envia outra recebe

    Correto. Para a função de Full Duplex, utilizando um cartão para TX e outro para RX, a opção é nstreme2.

  4. #4

    Smile Cartão

    A opção: "rx-a/tx-b" e "tx-a/rx-b" funciona para cartões que tem 2 ´conectores para colocar os pigtail´ ai vc seleciona em qual das duas saidas/entrada que vai ser utiçizada, não tem como vc utilizar as duas ao mesmo tempo.
    Somente uma de cada vez.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    A opção: "rx-a/tx-b" e "tx-a/rx-b" funciona para cartões que tem 2 ´conectores para colocar os pigtail´ ai vc seleciona em qual das duas saidas/entrada que vai ser utiçizada, não tem como vc utilizar as duas ao mesmo tempo.
    Somente uma de cada vez.
    Errado. Para cartões da Mikrotik (R52 e R52H) além de outros como Winstron, pode se utilizar os 2 conectores ao mesmo tempo e o Mikrotik suporta o controle em ambos da forma mencionado acima.

    É a tal de diversidade. Procure as especificações, tanto do sistema, quanto dos cartões que irá entender melhor como funciona.
    Última edição por sergio; 22-06-2008 às 13:17.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Errado. Para cartões da Mikrotik (R52 e R52H) além de outros como Winstron, pode se utilizar os 2 conectores ao mesmo tempo e o Mikrotik com suporta o controle em ambos da forma mencionado acima.

    É a tal de diversidade. Procure as especificações, tanto do sistema, quanto dos cartões que irá entender melhor como funciona.
    Sergio, então é neste caso que conecta duas antenas, uma em cada cartão, uma recebendo e uma transmitindo e polarização horizontal numa e vertical na outra? Eu li qualquer coisa a tempos e parece que o desempenho aumenta muito. Não sei se é bem isto que entendi.

  7. #7

    Padrão Ai sim

    Ai sim!!

    2 cartões um para tx outro p tx.

    Agora no mesmo cartão colocar 2 antenas e as 2 antenas funcionam ao mesmo tempo?

    Principalmente uma p tx e outra p rx?

    Acho que não!!!!

  8. #8

    Padrão

    Então minha dúvida condiz em parte com algo real? Mas gostaria de fazer uma pergunta, acho por não ter entendido bem. Neste caso eu uso as duas interfaces existente no cartao, como exemplo a main para TX e a auxiliar para RX, ou posso utilizar um cartão para cada, ou seja, um cartão apenas para TX e outro cartão para RX?

    valeu cara!!

  9. #9

    Padrão Isso mesmo

    Eh isso mesmo, ate onde sei eh assim mesmo.

    1 cartão p TX e outro cartão para RX.

    Nunca fiz mas no curso que fiz com o Maia foi apresentado assim e lah fizemos algumas experiencias sobre o assunto.

  10. #10

    Talking

    Acho que entendi o que nosso amigo quis dizer.

    Em um cartão tem dois locais para conectar os pigs tail, por EX: você usa o main para tx e o aux para rx, ou seja, um cartão para duas antenas.

    E no outro ponto do enlace, faça a mesma coisa, só que invertido a configuração no cartão rx/tx.

    Então esse sistema terá 4 antenas e 2 cartões com um sistema full duplex.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Acho que entendi o que nosso amigo quis dizer.

    Em um cartão tem dois locais para conectar os pigs tail, por EX: você usa o main para tx e o aux para rx, ou seja, um cartão para duas antenas.

    E no outro ponto do enlace, faça a mesma coisa, só que invertido a configuração no cartão rx/tx.

    Então esse sistema terá 4 antenas e 2 cartões com um sistema full duplex.
    Se der, melhor ainda.
    É este sistema que usa a configuração nstreme do mikrotik?

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Acho que entendi o que nosso amigo quis dizer.

    Em um cartão tem dois locais para conectar os pigs tail, por EX: você usa o main para tx e o aux para rx, ou seja, um cartão para duas antenas.

    E no outro ponto do enlace, faça a mesma coisa, só que invertido a configuração no cartão rx/tx.

    Então esse sistema terá 4 antenas e 2 cartões com um sistema full duplex.
    Não funciona assim. Pode ligar sim as 2 antenas, mas o Full-Duplex não ocorre. Isto é para diversidade, ou seja, melhorar a forma de transmissão onde existe obstáculos, reflexão, difração...

    Para Full Duplex são necessários 2 cartões e 2 antenas em cada lado.