+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Mikrotik X Tim3g

    Olá pessoal, bom domingo a todos, espero que as redes estejam no ar sem problemas(rsssss).

    Bom abri esse tópico para que possamos disponibilizar as experiências que o pessoal tem com a tecnologia 3G, e se essa mesma tecnologia pode ser agregada ao MK, para casos onde os link's ficam distantes e dispendiosos.

    Entrei em contato com a TIM aqui no Rio grande do Norte e me foi passado que eu posso ter até 7Mbps de conexão com um acesso ILIMITADO por R$ 159.00 por mês, e 1Mbps também com acesso ILIMITADO por R$ 99.00 por Mês.

    Sei que nunca eles poderão dar o suporte que oferecemos aos nossos clientes mas é um fato a se preocupar sim, por que esse preço pode até cair dependendo da concorrência que virá no futuro.

    Mas voltando a conexão, dei uma pesquizada (pequena) no google e encontrei diversos relatos de satisfação nos ultimos 30 dias inclusive dizendo que a conexão tem melhorado muito na claro 3G e que a TIM 3G está com o desempenho muito bom, mantendo taxas de conexões muito estáveis.

    A conexão do modem 3G é USB, mas o nosso MK 3.XX nos daria essa possibilidade de conexão direta com o modem, então fica aberto aqui o tópico para nossos comentários e troca de informações sobre a conexão 3G.


    No aguardo...

  2. #2

    Padrão

    Posso estar errado mas pelo que sei se a rede for EDGE a velocidade fica em torno de 250 Kbps e se a rede for GPRS a velocidade fica em 40 Kbps. Acho que esses 7Mbps se referem ao volume de dados e não a velocidade.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não meu caro,
    3G não é GPRS e nem EDGE..

    é 3G, praticamente um "Wimax"

    na tecnologia não sei se alcança realmente os 7mbps ou os 1mbps,
    mas o pessoal ta prometendo muito com isso..
    vamos ver,
    sem contar na Embratel com seu Wimax já inaugurado em algumas cidades.

  4. #4

    Padrão

    li em algum lugar ou em um evento que 3g o cara so consegue 7 megabits se estiver em baixo da torre e com apenas 1 cliente conectado..

  5. #5

    Padrão

    Mas esses modens funcionam em MK?? e qual seria a configuração a ser feita?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal, bom domingo a todos, espero que as redes estejam no ar sem problemas(rsssss).

    Bom abri esse tópico para que possamos disponibilizar as experiências que o pessoal tem com a tecnologia 3G, e se essa mesma tecnologia pode ser agregada ao MK, para casos onde os link's ficam distantes e dispendiosos.

    Entrei em contato com a TIM aqui no Rio grande do Norte e me foi passado que eu posso ter até 7Mbps de conexão com um acesso ILIMITADO por R$ 159.00 por mês, e 1Mbps também com acesso ILIMITADO por R$ 99.00 por Mês.

    Sei que nunca eles poderão dar o suporte que oferecemos aos nossos clientes mas é um fato a se preocupar sim, por que esse preço pode até cair dependendo da concorrência que virá no futuro.

    Mas voltando a conexão, dei uma pesquizada (pequena) no google e encontrei diversos relatos de satisfação nos ultimos 30 dias inclusive dizendo que a conexão tem melhorado muito na claro 3G e que a TIM 3G está com o desempenho muito bom, mantendo taxas de conexões muito estáveis.

    A conexão do modem 3G é USB, mas o nosso MK 3.XX nos daria essa possibilidade de conexão direta com o modem, então fica aberto aqui o tópico para nossos comentários e troca de informações sobre a conexão 3G.


    No aguardo...
    So se for ai mesmo pq aki no Rio naum tah chegando nem nos 100k

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    So se for ai mesmo pq aki no Rio naum tah chegando nem nos 100k
    Eu tenho o TIM normal, nao sei se é edge ou gprs, sei lá. Mas não dá nem 20 kbps, em nenhuma das cidades da região aqui hehehe.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu tenho o TIM normal, nao sei se é edge ou gprs, sei lá. Mas não dá nem 20 kbps, em nenhuma das cidades da região aqui hehehe.
    Aqui também não. Já teve até gente indo no Procon.

  9. #9

    Padrão

    Bom, a idéia era justamente essa, saber de alguns usuários do forum como é a conexão de verdade... Se está ruim assim...ótimo.(rssss)

  10. #10

    Padrão

    Amigão, experiencia propria, o maximo que consegui ate agora bem perto da torre foi 300k real, faço todos os testes possiveis sempre.
    Tenho o 3G da Claro que é o melhor, pago R$:99,00.

    Abração.

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Testei o Claro 3g 512kbps, em Pelotas, Rio grande e Cassino.
    A menor velocidade foi de 710 kbps.

    Obs, estou apavorado!

  12. #12

    Padrão

    pois e o que eu to falando, pode nao funcionar agora, mas comcerteza em pouquisisimo tempo, vai ser um problema e tanto!!!
    POIS ELES TEM O PRINCIPAL, grana, para mudar o que for necesario na rede deles para fuincionar, ou seja, estâo mesmo vindo com tudo!!!

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Temos o que merecemos, moramos em um pais medíocre, não homologaram a merda da mini-pci engenius? pq não homologaram a Ubiquiti que funciona e verdade? pq qualquer contrabandista acha facil Engenius no Paraguai.
    Não temos Wimax pq esses mesmos mediócres não se importam em trazer isso para cá, vamos morrer juntos com eles.

  14. #14

    Exclamation

    Eu tenho um Tim-3G aqui em Salvador e nos principais bairros de salvador ele funciona muito bem batendo varias vezes o 1Mb que me foi prometido pela tim. Usando voip e p2p sem problema nenhum. Espero que as operadoras de quem compramos nossos links diminuam o valor dos links para que possamos oferecer links melhores e mais baratos.

  15. #15

    Padrão

    Caros amigos.. o 3G é uma realidade porem ainda muito franca, não pelo sistema que sim é ótimo pois é wimax a freqüência é 3,5ghz o canal é vendido as operadoras por mais de milhões pela anatel por isso que ainda esta longe do nosso alcance...
    Mais o que derruba muito a qualidade do 3g, ele funciona bem próximo as bases mais o menos como nosso sistemas quanto mais sinal o clientes tiver mais próximo do contrato ele fica, menos perda de pacotes e etc..
    porem nenhuma operadora ainda esta disponibilizando ilimitado, a vivo e tim diz serem ilimitado mais tão bloq em 20gb de trafego por dizem que um cliente de banda larga não usaria isso nunca.. pode uma coisa dessa.. se eu tivesse uma conexão de 7mb em casa eu usaria isso em 3 ou 4 dias baixando programas, filme e etc...
    Enquanto as operadoras ficarem ludibriando o cliente com esse papo furado ainda vamos ter muito mercado...
    Aqui em Brasília perdemos alguns clientes para vivo, claro e Tim.. mais no segundo mês vieram reabilitar o serviço, pagando adesão tudo de novo por que nosso sistema assim com da maioria dos colegas também é ilimitado e ainda tiveram que continuar pagando o valor do 3gb pois é fidelidade...

  16. #16

    Padrão

    Pessoal,

    Algumas verdades sobre 3g

    A latência é alta: cerca de 500ms para a torre

    A conexão de perto é boa porque existem poucos clientes por torre no mercado hoje

    A maioria das operadoras tem links mediocres em suas torres comparado a quantidade de servicos que querem oferecer