Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CellFlex 1/4

    Boa tarde a todos, ganhei do pessoal chegado meu aqui, da Telemar, uns 30 metros de CellFlex 1/4, gostaria de saber dos amigos mais experientes, se com esse cabo dá para descer os radios da torre, dependendo do preço vou comprar mais e descer os rádios. Qual a perda desce cabo? A marca é Andrew. Os conectrores pretendo comprar na KLC. Grato a todos.

  2. #2

    Padrão

    cara..

    até onde sei a atenuação desse cabo ainda nao permite você baixar o rádio, para fazer isso você precisa de cabo com atenuação de 5dB/100m, isso pra ficar um negócio bem feito.

  3. #3

    Padrão

    voce precisa pegar as especificações deste cabo, no site da andrew tem...

    aqui estou usando andrew 7/8 com 0.06db/m de perda .. todos os radios ficam no abrigo da torre veja as contas:

    LMR 0.6db / metro
    7/8 0.06db / metro

    3 metros de lmr = 1.8db
    30 metros de 7/8 = 1.8db

    na verdade o que uso aqui é guia de ondas, malha de cobre sanfonada, e o meio eh oco (tudo de cobre)

  4. #4

    Padrão

    Alexandre,

    Qual LMR tem essa atenuação??

    Que eu conheço o modelo mais atenuante usado é o LMR400 com 0,22dB em 2.4GHz e 0,35dB em 5.8GHz.

    0,65dB/m é o RGC-58.. heheeh

  5. #5

    Padrão

    rgc-58 por volta de 1db ou mais /metro

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    rgc-58 por volta de 1db ou mais /metro
    você ainda não disse qual o modelo do LMR :P

    hein? acho que você está confundindo os cabos, o RGC-58 tem atenuação de 0,62dB/m já o RG-58 tem atenuação de 1,16dB/m.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos rg58.pdf   rgc58.pdf  


  7. #7

  8. #8

    Padrão

    na prática só medindo com equipamento adequado.

    como assim qualquer LMR?

    o LMR400 atenua 0,22dB/m
    o LMR1700 atenua 0,05dB/m

    não dá pra ser qualquer um, né?

  9. #9

    Padrão

    A torre é pequena, apenas 4 metros, está em um prédio, quero usar abrigos para os rádios no lugar das caixas presas na torre, Alexandre, você comprou o abrigo, tipo aqueles que as teles usam? Como é seu abrigo?

  10. #10

    Padrão

    pra 4 mts pode usar o RGc 213 ou lmr 400, a guia de ondas tem que usar com despresurizador, mas a perda pra 100mts e muito pequena.o preco e salgado, debe estar em torno de 150.00 o mt de guia, despresurizador uns 3,mil, conectoes uns 400 cada.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    pra 4 mts pode usar o RGc 213 ou lmr 400, a guia de ondas tem que usar com despresurizador, mas a perda pra 100mts e muito pequena.o preco e salgado, debe estar em torno de 150.00 o mt de guia, despresurizador uns 3,mil, conectoes uns 400 cada.
    Permita-me uma ignorância...

    "guia", "despresurizador", esses são novos pra mim, o que seria?

    Alguma referência?

  12. #12

    Padrão

    como a palvra diz "guia de ondas", nao e um cabo coaxial , e um tubo sintonizado, tem apariencia oval de dimensoes aprox de 10cm para a frequancia de 2.5ghz, em cada ponta vai um acoplador, aonde liga-se o conector, a respeito do presurizador, Todos os guias de onda (cabos coaxiais e linhas rígidas) que utilizam gás como dielétrico devem ser mantidos sob pressão de ar seco ou nitrogênio, a fim de evitar a degradação elétrica do sistema emissor. Tal degradação é causada por condensação de umidade no interior das linhas de transmissão. Portanto, a função do desidratador é manter constante suprimento de ar seco sob pressão no interior do sistema, fato este que impede a penetração de ar úmido que é originário das variações de temperatura.
    no google acha documentacao em abundancia.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    como a palvra diz "guia de ondas", nao e um cabo coaxial , e um tubo sintonizado, tem apariencia oval de dimensoes aprox de 10cm para a frequancia de 2.5ghz, em cada ponta vai um acoplador, aonde liga-se o conector, a respeito do presurizador, Todos os guias de onda (cabos coaxiais e linhas rígidas) que utilizam gás como dielétrico devem ser mantidos sob pressão de ar seco ou nitrogênio, a fim de evitar a degradação elétrica do sistema emissor. Tal degradação é causada por condensação de umidade no interior das linhas de transmissão. Portanto, a função do desidratador é manter constante suprimento de ar seco sob pressão no interior do sistema, fato este que impede a penetração de ar úmido que é originário das variações de temperatura.no google acha documentacao em abundancia.
    Vivendo e aprendendo... :-)

    Dei uma olha rápida no google e realmente (como sempre) tem algumas referências sobre o assunto. A conclusão que cheguei é que é um assunto muito complexo, coisa para engenheiro mesmo.

    Mas na nossa prática de dia a dia, provedor wireless, etc, é usado?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    como a palvra diz "guia de ondas", nao e um cabo coaxial , e um tubo sintonizado, tem apariencia oval de dimensoes aprox de 10cm para a frequancia de 2.5ghz, em cada ponta vai um acoplador, aonde liga-se o conector, a respeito do presurizador, Todos os guias de onda (cabos coaxiais e linhas rígidas) que utilizam gás como dielétrico devem ser mantidos sob pressão de ar seco ou nitrogênio, a fim de evitar a degradação elétrica do sistema emissor. Tal degradação é causada por condensação de umidade no interior das linhas de transmissão. Portanto, a função do desidratador é manter constante suprimento de ar seco sob pressão no interior do sistema, fato este que impede a penetração de ar úmido que é originário das variações de temperatura.
    no google acha documentacao em abundancia.
    ahh sim... agora você disse certo, antes você tinha dito "despressurizador".. hehehe

  15. #15

    Padrão

    os guias q uso aqui nao precisam de pressurizador.. ele tem vedação direta nos conectores...

    eh da andrew .. 7/8

  16. #16

    Padrão

    nao conheco esas, so as EW17 e EW20 da Andrew,para a frequencia de 1,7 a 2,4 mas sao ovais, de menor tamanho debe ser pra frequencias maiores,7/8 nao sei quiais sao. O problema nao e apenas a vedacao dos conectores , e sim o ar dentro da guia que sofre condensacao.Nao sei como e o processo de montagem.A experiencia que tive foi em equipamento de MMDS, antes tinha cabo coaxial de 7/8 uns 40mts, e foi trocado por guia, a diferenca foi gritante debe ter melhorado mais de 3db.

  17. #17

    Padrão

    ja comprei os cabos conectorizados.. passei a metragem q eu precisava.. e mandaram tudo montado...

  18. #18

    Padrão

    O cabo que tenho aqui é o Andrew LDF1-50, para 3 Ghz perde 25 db/100 metros, no meu caso aqui, quero tirar 3 radios da torre que é pequena 4 metros, quero usar um abrigo no pé da torre, questão de organização mesmo, usar predendores tudo legalzinho, pelo que vejo uns 6 metros que é o que vou prescisar, a perda será de 1,32db +/- isso fora conectores que não sei qual é a perda. Para os rádios de 5,8 Ghz vou usar um outro que tenho, um pedaço menor, se der, um CellFlex 1/2, esse da Ampenhol. Será que perderei muito nessa? Atualmente as antenas estão ligadas por um RGC-58 de mais ou menos uns 2 metros.

  19. #19

    Padrão

    josué, até rgc58 resolveria teu problema. Aqui já usei RGC213 com 5mt, com menos de 1mt, atualmente tenho uma omni no meio da torre com 10mt, e sinceramente, a diferençan NA PRÁTICA, foi 0.

  20. #20

    Padrão

    minha torre tem 21mts e uso rg-58 da aquario de 10mts pq o MK fica com 10mts, percebi uma queda de uns 2dbi mas como amigo falou na prática é quase zero...