+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Config. Router GTS como cliente de outro GTS (AP+WDS)

    Boa tarde,

    Gostaria de uma força em minha rede, tenho um server mikrotik ligado a um router GTS ( AP+WDS ) e comprei um outro Router GTS para colocar como cliente dessa rede. Oproblema e o seguinte, n estou conseguindo configurar o router como cliente dessa rede... já cadastrei o msc no mikrotik e no router q está fazendo a ponte, e nada aconteceu... o q deve estar dando errado ?...

  2. #2

    Padrão

    Coloque o GTS que vc ligou no MK como AP apenas e deixe sem wep.

    No outro coloque como cliente e veja como fica, aos poucos configure.

  3. #3

    Padrão

    ok... vou fazer isso aki... se der certo eu postarei... obrigado...

  4. #4

    Padrão

    Não deu certo... conexão failed ... n estou entendendo... com as placas de rede wireless vão direto ... so preciso definir o ip, definir o mac e o ip no mikrotik e cadastrar o mac no router p/ liberar o acesso ... oq pode estar avendo ....

  5. #5

    Padrão

    vc configurou o AP principal e com placas normais funciona bem?

    Voce esta cadastrando o mac do AP ou da placa que esta atras do ap? tem que ser do AP que esta como cliente.

  6. #6

    Padrão

    vc configurou o AP principal e com placas normais funciona bem?

    Sim..

    Voce esta cadastrando o mac do AP ou da placa que esta atras do ap? tem que ser do AP que esta como cliente.

    Estou cadastrando o mac do router cliente...

  7. #7

    Padrão

    Minha estrutura :

    Mikrotik + Ap Gts ( está configurado como ponte ) + clientes

    esses clietes acessam internet apartir do controle do mikrotik;

    1) cadastro o mac da placa wireless cliente no mikrotik e defino um ip p/ esse cliente;
    2) depois eu cadastro o mac da placa do cliente no ap gts ( q está config. como ponte )
    3) configuro a placa do cliente com B e defino ip na mão .

    como seria a configuração de um AP router cliente... só uso placas wireless, agora queria começar a usar ap como clietes... obrigado pela força q vc está me dando...

  8. #8

    Padrão

    É seu primeiro AP cliente? Seu AP principal esta como ponte (bridge)?

    2 APs nao conversam com outro se os 2 estiverem em bridge... so se o principal estiver como AP e o outro como cliente.

  9. #9

    Padrão

    isso ai.. o primeiro ap está como ap+wds e o segundo está como cliente ... e nada de conexão...

  10. #10

    Padrão

    Então o AP cliente está com problemas.

  11. #11

    Padrão

    Opa... consegui... configurei o ap principal como ap+wds e o ap cliente como wds.. o controle de mac estou fazendo pela placa de rede ethernet do pc do client e estou rodando uma servidor DHCP para gerenciar os ip´s por mac... obrigado galera pela ajuda... pode contar comigo para qualquer coisa...no bom centido... kkk.. abs...