+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O Futuro Dos Provedores Wireless

    Caro colegas, estou aqui para abrir os olhos de todos e assim encontrarmos uma solução para nós Provedores de Internet Wireless (para alguns Internet a Rádio) o nosso futuro.
    Vamos utilizar esse tropico para acharmos uma solução para todos nós, ou vamos acabar fechados isso a curto ou a longo prazo.

    O Nosso futuro e nos unirmos e formamos uma Associação dos Provedores ou um Conselho igual ao CREA, etc...
    Registramos o Conselho e começarmos a fiscalizar os provedores(tirando assim parte da responsabilidade da ANATEL, o que o CREA faz hoje antes era responsabilidade do Governo), pagarmos lá uma taxa para ser associado e começar a preparar ações e contratar bons advogados.
    Agora todo mundo fica ai, marrando micharia e depois quando acabar a farra e todos afundarem vem o xororo.
    Garela já tá passando da hora e darmos um jeito nisso, a Global Info já entrou ja justiça e está gastado, agora nós ficamos ai só olhando e a "União faz a Força" olha o CREA o que é hoje.
    Tem politicos que antes de se candidatar vai nos CREA Regionais e pega no pé.
    Vamos ai gente colocar a mão na consciência e correr atrás antes que afundemos.
    Hoje no Brasil o que manda é a influência politica e propina, só que propina não vamos pagar e a influencia politica precisamos ter força para fazermos a diferença.
    Pensei bem pois depois q o barco afundar não adianta chorar nem ficar insistido porque senão vão ficar é sem nada.
    Tira o dinheiro de uns dias da cerveja e um pouco da quele som bombado do carro e investi no que é o seu ganha pão e o futuros dos seus filhos.
    Pensem bem...

  2. #2

    Padrão

    unotel ?

    unotel existe para isto.. o problema eh que a maioria nao bota fé.. mas desta vez o projeto saiu do papel .. virou realidade...

    - backbone optico proprio
    - link menos de 500,00 o mega
    - compra conjunta
    - SCM
    - VOIP
    etc etc etc

  3. #3

    Padrão

    Bom dia!
    Alexandre Comente mais sobre essa Unotel.

  4. #4

    Padrão

    So uma duvida alexandre, quem tem parceria com outras operadoras detentoras da SCM, teria que assinar com a unotel?, se for o caso, acho que nao e ese o caminho,e sim nesesitariamos uma empresa que fose totalmente imparcial.

  5. #5
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Seria interessante esse valor do link pra todos os provedores e como faria com os contratos jah existentes?

    Vamos comentar mais esse topico

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    unotel ?

    unotel existe para isto.. o problema eh que a maioria nao bota fé.. mas desta vez o projeto saiu do papel .. virou realidade...

    - backbone optico proprio
    - link menos de 500,00 o mega
    - compra conjunta
    - SCM
    - VOIP
    etc etc etc
    Quero saber mais sobre UNOTEL ...

  7. #7

    Padrão

    Em contato com eles a informação que me passaram é que primeiramente voce compra ações.

    Estava em setembro de 2007 em 5.000,00 parcelado mas já subiu para 8.000,00 . Isto prova que está dando certo, pela valorização das ações.

    Como acionista voce vai ter alguns privilégios, como parceria, link, etc. a preços melhores.

    Este preço de link é para quando voce pega direto da rede Unotel. Os link com as operadoras não vão ficar neste preço, pelo que entendi.

    Para mim ainda está muito longe, cerca de 400 km. Mas está se expandindo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    unotel ?

    unotel existe para isto.. o problema eh que a maioria nao bota fé.. mas desta vez o projeto saiu do papel .. virou realidade...

    - backbone optico proprio
    - link menos de 500,00 o mega
    - compra conjunta
    - SCM
    - VOIP
    etc etc etc

    Alexandre, vejo dois pontos que a Unotel deveria modificar.
    Primeiro, colocar um representante em cada estado, por exemplo, estou no interior de São Paulo, quem o representante daqui ? Essa pessoa precisar correr atraz de nossos interesses (seria paga pra isso), tenho que buscar link da Unotel a 70Km, so que a Unotel precisa montar o POP, kd os valores ?? previsão de conclusão ??, etc ??
    Outro ponto é a questão da concorrencia, minha cidade tem 40.000 habitantes e 4 provedores, sendo que dois deles não são 100% legalizados, um deles nem empresa aberta tem... e esse cidadão pode entrar na Unotel, pegar link no mesmo local e concorrer comigo de forma desonesta... minhas despesas são outras, tenho empresa, tecnicos registrados, equipamento homologado, etc... tem que haver uma delimitação de area ou no minimo alguns pré-requisitos para entrar na Unotel, do que adianta quantidade sem qualidade, vamos continuar perdendo pra teles mesmo com link "barato".

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edilsonlaz Ver Post
    Alexandre, vejo dois pontos que a Unotel deveria modificar.
    Primeiro, colocar um representante em cada estado, por exemplo, estou no interior de São Paulo, quem o representante daqui ? Essa pessoa precisar correr atraz de nossos interesses (seria paga pra isso), tenho que buscar link da Unotel a 70Km, so que a Unotel precisa montar o POP, kd os valores ?? previsão de conclusão ??, etc ??
    Outro ponto é a questão da concorrencia, minha cidade tem 40.000 habitantes e 4 provedores, sendo que dois deles não são 100% legalizados, um deles nem empresa aberta tem... e esse cidadão pode entrar na Unotel, pegar link no mesmo local e concorrer comigo de forma desonesta... minhas despesas são outras, tenho empresa, tecnicos registrados, equipamento homologado, etc... tem que haver uma delimitação de area ou no minimo alguns pré-requisitos para entrar na Unotel, do que adianta quantidade sem qualidade, vamos continuar perdendo pra teles mesmo com link "barato".

    - a unotel tem representante em cada estado sim
    - se o provedor nao comprovar q é provedor ele nao entra, alem do cnpj, o provedor recebe visita de um dos representantes que analisa a estrutura.

    a unotel conseguiu grandes avanços e nao estamos parados, como havia dito, existem varios links ja ativos pelo brasil, varias parcerias para compra de radios para enlace profissional tem muito mais coisa..


    basta voce ligar la e falar com o "Alexandre" (nao sou eu), ele te explica tudo como funciona...

  10. #10

    Padrão

    estou comprando acoes da unotel, e vou esperar juntar 150mb para abertura do pop em assis sp, ai vou buscar link la, da 30km da minha cidade. Estamos nos 130mb ja.... se alguem da regiao de assis tiver interesse, só falta 20mb pra conseguirmos ativar o pop

  11. #11

    Padrão

    Pessoal, ha uma luz sim no fim do tunel, e recentemente estive num road-show da Medley (distribuidor de medicamento generico - A convite de um Cliente meu) e la estava palestrando uma assumidade em marketing "Marcos Ferreira - qualidade no atendimento" o qual realizou, segundo ele, uma pesquisa encomendada pelos "GRINGOS" , que por sinal querem entrar com uma mega-rede de farmacias no brasil, e que entrevistou durante 2 anos +- 50.000 pessoas em todo o Brasil medindo o nivel de satisfação na qualidade de atendimento....pasmem .... o resultado é de 75 % de insatisfação ...isso mesmo .... que se perde um cliente por mal atendimento ... por isso meus amigos essas grandes operadoras so visam lucros, deixando de lado o cliente, e estamos diante de uma nova realidade de mercado, onde cada vez mais o cliente quer ser RESPEITADO e VALORIZADO.
    Pergunto!!! Qual de vcs gosta de ser DESPREZADO E EXPLORADO???.. Amigos ninguem gosta. Por isto estou implantando na empresa um sistema de satisfação total do cliente, onde atendemos com rapidez os chamados e tb AGREGAMOS VALORES AO NOSSO SERVIÇO, como por exemplo Remoção de virus gratuitamente, até mesmo reinstalação do micro a preços reduzidos dos praticados no mercado (somente para os clientes) enfim é so vc usar a criatividade e nenhuma OPERADORA DE GRANDE PORTE podera oferecer o que o cliente mais valoriza que é o RESPEITO, VALORIZAÇÂO, SATISFAÇÂO.

    Concordo com um orgão representativo to nessa!!!!

    Abraços a Todos.
    Última edição por jodrix; 24-06-2008 às 02:05.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal, ha uma luz sim no fim do tunel, e recentemente estive num road-show da Medley (distribuidor de medicamento generico - A convite de um Cliente meu) e la estava palestrando uma assumidade em marketing "Marcos Ferreira - qualidade no atendimento" o qual realizou, segundo ele, uma pesquisa encomendada pelos "GRINGOS" , que por sinal querem entrar com uma mega-rede de farmacias no brasil, e que entrevistou durante 2 anos +- 50.000 pessoas em todo o Brasil medindo o nivel de satisfação na qualidade de atendimento....pasmem .... o resultado é de 75 % de insatisfação ...isso mesmo .... que se perde um cliente por mal atendimento ... por isso meus amigos essas grandes operadoras so visam lucros, deixando de lado o cliente, e estamos diante de uma nova realidade de mercado, onde cada vez mais o cliente quer ser RESPEITADO e VALORIZADO.
    Pergunto!!! Qual de vcs gosta de ser DESPREZADO E EXPLORADO???.. Amigos ninguem gosta. Por isto estou implantando na empresa um sistema de satisfação total do cliente, onde atendemos com rapidez os chamados e tb AGREGAMOS VALORES AO NOSSO SERVIÇO, como por exemplo Remoção de virus gratuitamente, até mesmo reinstalação do micro a preços reduzidos dos praticados no mercado (somente para os clientes) enfim é so vc usar a criatividade e nenhuma OPERADORA DE GRANDE PORTE podera oferecer o que o cliente mais valoriza que é o RESPEITO, VALORIZAÇÂO, SATISFAÇÂO.

    Concordo com um orgão representativo to nessa!!!!

    Abraços a Todos.
    Assino embaixo...

  13. #13

    Padrão

    Pessoal nós temos é que começar a procurar em sites internacionais novas tecnologias e nos unirmos.
    Temos que montar um Conselho dos Provedores Wireless, cabeado, etc...
    Tem alguem que pode verificar em termos legais como isso é possivel?
    Converse com algum amigo advogado, tio, etc...
    Vamos achar uma solução e nos unirmos.
    Não adianta cada um ir para um lado.

  14. #14

    Padrão

    aqui tambem a muito instalo o micro novo de graça (formato etc) remoçao de viruse ate mesmo peças a preço redusidisimo.....
    tem que dar carinho ao cliente ne , fazer o que!!

  15. #15

    Padrão Estou de acordo

    Tbem acho que devemos nos unir, queria saber mais informações se o Alexandre poder postar aqui no forum, pois tem casos que nem adianta perder tempo, como o que foi citado, do concorente sem registro sem nada...

    Vamos dar continuidade

    Quem é o representande do estado do Rio ?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    Tbem acho que devemos nos unir, queria saber mais informações se o Alexandre poder postar aqui no forum, pois tem casos que nem adianta perder tempo, como o que foi citado, do concorente sem registro sem nada...

    Vamos dar continuidade

    Quem é o representande do estado do Rio ?
    Concorrente sem registro é o mais fácil de resolver. Exigir da Anatel uma fiscalização, é o caminho.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Concorrente sem registro é o mais fácil de resolver. Exigir da Anatel uma fiscalização, é o caminho.

    O amigo pode me ajudar...

    Estou trabalhando com um provedor local na minha cidade, nos ja temos CNPJ, Inscrição Estadual, Alvará da prefeitura e uma parceria SCM, porem temos muito receio da validade desta parceria pois segundo a Anatal a Licença SCM não pode ser usada por terceiros mesmo se afiliando, para isso os meus clientes teriam que ser clientes da empresa detentora do SCM, mais desta forma nada imprede a empresa que tem o SCM de "tomar" meu provedor (todos os clientes) pois seriamos apenas prestadores de serviço a empresa que tem a licença.

    Então vem a minha pergunta, podemos criar uma associação de provedores para regulamentar tal parceria.
    Reunir e todos e negociar os valores dos Links ??

    Atenciosamente

    George Brite

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    O amigo pode me ajudar...

    Estou trabalhando com um provedor local na minha cidade, nos ja temos CNPJ, Inscrição Estadual, Alvará da prefeitura e uma parceria SCM, porem temos muito receio da validade desta parceria pois segundo a Anatal a Licença SCM não pode ser usada por terceiros mesmo se afiliando, para isso os meus clientes teriam que ser clientes da empresa detentora do SCM, mais desta forma nada imprede a empresa que tem o SCM de "tomar" meu provedor (todos os clientes) pois seriamos apenas prestadores de serviço a empresa que tem a licença.

    Então vem a minha pergunta, podemos criar uma associação de provedores para regulamentar tal parceria.
    Reunir e todos e negociar os valores dos Links ??

    Atenciosamente

    George Brite
    Já existe uma espécie de cooperativa. Procura por Unotel. Neste caso voce vai entrar numa participação societária. Talvêz seja o caminho.