+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida: registro torre ANATEL

    Olá pessoal, tenho a seguinte duvida:

    Se eu tenho meu servidor, e lá tenho a torre p enviar o sinal p cidade, sei tenho q registrar o servidor (o link) e a torre... mas, a torre, seria somente o local de onde estariam as antenas, ou as antenas em um determinado local? tipo, se em um mesmo lugar tiver vairas antenas, eu terei que registrar todas a antenas, ou somente a torre? porque 1.300 por registro na ANATEL é fogo...

    vlw

  2. #2

    Question

    mas, com relacao a custos e registros, no predio do meu servidor, quando eu for registrar? eu registro a ''torre'' de antenas, ou cada antena eh um registro? tipo, terei 4 antenas na torre p fazer ponto-multiponto, entao teria q fazer 4 registros, ou um soh?grato

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    mas, com relacao a custos e registros, no predio do meu servidor, quando eu for registrar? eu registro a ''torre'' de antenas, ou cada antena eh um registro? tipo, terei 4 antenas na torre p fazer ponto-multiponto, entao teria q fazer 4 registros, ou um soh?grato
    Vc registra a estação, não interessa quantas antenas vc tiver. Dependendo de onde vc está, do tamanho da cidade, terá que registrar cada equipamento emissor de sinal, mas pagará apenas o registro da estação, não por equipamento.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatoniz Ver Post
    Boa Tarde a todos.

    Eis uma grande duvida de todos, sobre as repetidoras e retransmissoras. A anatel tem resolução que diz que qualquer ponto de acesso com clientes conectados, teria q possuir a estação, ai fazendo com que o provedor pague por AP na cidade, porém os fiscais que aqui vieram nos deram um ofício onde deixa claro esse ponto. Que em cidades que possuem menos de 500.000 habitantes e radios com menos de 400 mw nao precisam de licença nas retransmissoras. Segue oficio da anatel!
    Tchê!
    Fiquei na dúvida com relação a última frase do item 6.

    Eu tenho sobre o meio da torre uma caixa de distribuição de energia e também um switch. Este switch pode caracterizar "outro equipamento", estando lá em cima ou mesmo aqui em baixo ao lado do servidor?
    Partindo deste pressuposto, até o PC servidor é "outro equipamento" necessário para desenvolver a atividade.

    Se assim for, só sobra o gerenciamento via firmware dos APs ou o MK instalado diretamente nas routerboard, por exemplo.
    Outro aspecto é com relação aos 400mW EIRP. Isto dá 26 dbm na soma do rádio mais ganho da antena. Esta exigencia é para quando as duas condições são satisfeitas? 26 dbm + 500.000 hab? Se tiver menos de 500.000 hab esta potencia pode ser excedida?

    E se na torre houver 4 APs+ 4 setoriais, o que conta para o cálculo é a soma dos 4 APs ou é calculado por setor, já que cada conjunto vai atender só aquele setor destinado a ele?
    Supondo então que todas as condições foram supridas para enquadrar como estação de radiação restrita, o licenciamento fica isento de pagamento, mas assim mesmo vai precisar da SCM.

    Não sei porque quando fazem as leis, debatem tanto e acabam deixando as interpretações para os mortais.

  5. #5

    Padrão

    xandemartini
    valew cara. era isso que eu queria saber, se era, ou nao obrigatorio registrar todas as antenas numa mesma torre. vlw

    renatoniz
    foi mto util esse documento da anatel, obrigado. tive umas duvidas resolvidas ai tbm, vlw

  6. #6
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    atendendo a pedido da empresa dona do documento deletei o post.. a proxima vez que publicarem um documento oficial lembre-se de apagar com photoshop ou outro programa qualquer de edicao de imagens os dados como nome da empresa e endereco pois algumas informacoes podem ser confidenciais e nao queremos problemas ok?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    atendendo a pedido da empresa dona do documento deletei o post.. a proxima vez que publicarem um documento oficial lembre-se de apagar com photoshop ou outro programa qualquer de edicao de imagens os dados como nome da empresa e endereco pois algumas informacoes podem ser confidenciais e nao queremos problemas ok?

    Ok... não achei que poderia causar problemas. Desculpa a Local Int..

    Att

    Renato

  8. #8
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    obrigado por entender a situação renato é esse tipo de atitude como a sua que esperamos dos nossos usuarios.

    []'s

  9. #9

    Padrão Estação

    Gostaria de saber se poderia colocar novamente o documento sobre o licenciamento das torres, dessa vez sem o nome da empresa.

    att

    Renato

  10. #10
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    renato como eu disse vc tem toda liberdade de por desde que nao tenha o nome nem endereco da empresa assim como dados de cnpj.