+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + MyAuth na mesma rede

    Olá pessoal...
    To querendo por um Mikrotik a rodar no lugar dos APs comuns, junto com o MyAuth fazendo autenticação e controle de banda.

    Queria poder usar o Mikrotik apenas como AP, só para fazer a ponte entre cliente e o servidor com MyAuth, sem nada, sem controle de nada.. simplesmente que faça a ponte, como rádio AP.

    Meu Gateway é o MyAuth.

    Minha rede é assim:

    Recebo internet de um link dedicado com IP fixo, que está ligado ao MyAuth, saindo para os APs... dai eu queria colocar o Mikrotik no lugar dos APs.

    Ja montei o Mikrotik, com 3 placas de rede wireless com chipset Atheros AR5212, e to usando a Rede OnBoard da placa mãe.

    O modo correto a se usar não seria as interfaces wireless como AP Bridge, criar uma bridge entre as interfaces e adicionar um IP para a Bridge?

    Eu fiz isso, mas os clientes não estão navegando!


    Obrigado desde agora.

  2. #2

    Padrão

    amigo eu utilizo o myauth como controle, e os mkt soh como bridge,,,,, q faz o papel do radio......

    vc tem q adicionar na bridge a sua placa de rede cabeada de onde vc recebe o sinal do servidor......

    crie uma bridge, nomeia ela,,, ai em PORTS....adicione as 4 interfaces,,, wlan1 wlan2 wlan3 e eht0 e clica 2x em cima de cada na aba General, em Bridge vc poe a bridge q nomeou. Repita isso nas outras 3 interfaces.

    depois la em wireless,,, em interfaces.... clica 2x em cima de uma placa e vai na opçao WDS da caixa q vai abrir, e em WDS Default Bridge, vc poe a bridge q nomeou la. Repita isso com a outra interface wlan.

    ai da ok... jah era..........

    no seu caso ai, nao eh p2p,,,, tipo sai um cabo de rede e vai pro mkt, e ali no msm mkt jah sai as duas wireless pras setoriais neh?? se for isso vai da certo, agora se for p2p tem q fazer mais algumas coisas.....

  3. #3

    Padrão

    Sim, direto das placas sai para as antenas!

    Vou tentar hoje no final da tarde o que você falou, e depois posto o resultado.
    Muito Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    boa noite, eu to com o mesmo problema comprei uma routerboard rb333 com tres cartoes wireless, e to com o esquema montado da seguinte forma:

    > servidor com o antamedia hotspot instalado q faz todo o controle de clientes

    > microtik ligado atraves da ether1 ao servidor

    > cartoes do microtik ligados direto aos paineis

    ja executei todos os passos citados nesse topico mais nao deu certo, a conexao é detectada automaticamente no cliente mais nao entra ao tentar se conectar.

    Obs. quando entro no menu bridge>ports na opção "role" todas as wlan's aparece com a mensagem "disabled port" isso é normal? se algem puder me ajudar eu agradeço.

    segue a tela do mikrotik e o esquema q a rede é embasada.https://under-linux.org/gallery/uplo...929/imagem.JPGhttps://under-linux.org/gallery/uplo.../topology2.jpg

  5. #5

    Padrão

    Amigo, da uma olhada na tela que voce mandou mostrando as portas da Bridge. Tem um I ao lado de cada porta wireless, indicando que estas portas estao inativas. Voce habilitou as placas wireless na Aba Interfaces (Wireless)? Pois nao adianta colocar as placas na Bridge, se elas estiverem inativas.

    Dá uma olhada nisso e volte a postar o resultado.

    Carlos Picioli

  6. #6

    Padrão

    boa noite, amigo ja abilitei todas as placas nao sei mais o q fazer pois esse "I" nao sai da tela e aparece o nome "disabled port" embaixo da palavras ROLE conforme as telas q eu enviei o q posso fazer pra resolver isso? se vc tiver msn e puder me enviar por favor me envie, qualquer ajuda é bem vida grato.
    https://under-linux.org/gallery/data...dium/tela1.JPG

  7. #7

    Padrão

    Vc acaba de resolver meu problema. Pois tb estou substituindo meus APS por um MKT que montei com 4 placas pci, sendo que uso tb o Myauth 2, e na hora da autenticação o MKT estava passando o MAC e IP do MKT. E foi só ir em WDS e colocar a bridge.... UFA... Passei minha tarde e noite fazendo testes...Mas enfim funcionou..