+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configurando servidor proxy!

    Bom dia pessoal, gostaria muito de uma ajuda na configuração de um servidor proxy q montei, eu tenho uma rede wireless toda feita com MK's... Como eu fasso para colocar todos os MK's passando por esse servidor?
    se alguem tiver algum tutorial a respeito desse asunto ow puder me ajudar de alguma forma, ficarei muito grato!

  2. #2

    Padrão

    Desculpa minha ignorância, mas o que vem a ser um MK??

    O seu servidor proxy, é um proxy web (squid) ou um gateway de rede?

    Se for a primeira opção, é só configurar o navegador para utilizar proxy em navegação. Se a segunda opção, é só colocar seus MKs (??) para utilizar o servidor como gateway padrão.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Desculpa minha ignorância, mas o que vem a ser um MK??

    O seu servidor proxy, é um proxy web (squid) ou um gateway de rede?

    Se for a primeira opção, é só configurar o navegador para utilizar proxy em navegação. Se a segunda opção, é só colocar seus MKs (??) para utilizar o servidor como gateway padrão.
    bom dia galahad os MKs são MikroTiks "routers" com varios clientes conectados neles...
    e o proxy é squid
    valew pela dica acho q vou conseguir sim qualquer dúvida eu volto á postar.
    obrigado...

  4. #4

    Padrão

    ok já consegui abilitar o proxy na rede...
    mais ainda não consigo com q os clientes passem por ele sei q tenho de definir uma porta especifica no proxy e a mesma no internet explorer dos clientes.
    alguem poderia me explicar como faço essas configurações dentro do proxy?!
    obrigado.

  5. #5

    Padrão

    O squid vem, por padrão, com a porta 3128 liberada. Tudo que você tem que fazer é liberar o tráfego de entrada para a porta 3128, na interface interna e liberar o tráfego de saída nas portas 21, 80 e 443 na interface externa.

    Aí é só configurar os seus clientes para utilizarem o ip interno do proxy, conectando na porta 3128.

  6. #6

    Padrão

    valew galahad muito obrigado pela ajuda funcionou direitinho...
    obrigadão msm
    t+