+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor de Autenticação de ADSL

    Ola a todos...
    Sou novo no Forum e gostaria de saber se ainda tem como montar um provedor de Autenticação de ADSL.
    O que é preciso para montar um provedor de Autenticação?
    O custo é muito alto pra montar e manter?
    Quais aparelhos usar?
    No meu caso eu queria montar primeiramente em minha cidade, isso dependendo do custo. Se o custo não for muito alto, queria abranger alguns cidades vizinhas.

    Me desculpe de postei no lugar errado.

    Atenciosamente Fábio.

  2. #2

    Padrão

    Fabio da uma navegada pelo forum, vc vai ver que não é um bicho de sete cabeças, que da trabalho, concerteza da, tambem um gasto, mas nada impossivel, afinal é como qualquer outro negocio, exige dedicação e muita força de vontade, qualquer coisa estamos as ordens!!!

  3. #3

    Padrão

    Obrigado por ter respondido meu tópico,,
    è o seguinte: nunca tive a oportunidade de mexer com Linux,,
    Irei ingressar agora no Curso Técnico de Redes, e futuramente irei entrar afundo no Linux na parte de redes. Pois estou interessado em Montar um Provedor, SÓ DE AUTENTICAÇÃO DE USUÁRIOS. Tipo Brasil Telecom...
    Quais passos deve seguir primeiro?
    Em termo de licenças, onde deve ir primeiro?
    Você conhece alguma empresa que possa fazer o orçamento, ou que trata-se do assunto?

    Mais uma vez venho de agradecer por tar me ajudando.
    Flw...até mais,,,

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo vc precisara de um link normal para receber as requisiçoes um servidor om radius e contratar o serviço de sua telecom
    porem saiu uma limitar que as telecom serao obrigada a dar a autenticaçao gratuitamente

  5. #5

    Padrão

    Se isso acontecer mesmo, vai quebrar muitos provedores.....
    Mas com certeza os Provedores vão recorrer dessa decisão...saber se ganhar já e outra coisa.srsrsrssr
    Você sabe de quando vai entrar em vigor essa medida?
    Em termos de valores vc acha que gastaria em média quantos ($$) pra deixar pronto.
    Atualmente com essa medida o que você acha, compensa investir nesse negocio ou não?

    Muito grato por sua ajuda,,,vlw mesmo,,,,

  6. #6

    Padrão

    amigo nao compensa vc investir dinheiro nisso porque no futuro proximo todos os provedores terao que fazer isso de graca.

    porque nao existe essa de vc pagar pra usar um servico e precisar de outro.

    e como comprar um carro novo e precisar que alguem lhe venda os pneus do bixo

  7. #7

    Padrão Re: Provedor de Autenticação de ADSL

    voce precisa de um LINK DEDICADO, nada muito grande, ja que o acesso não será feito por este link, apenas a autenticação... link de 2 MB ja esta otimo.

    um servidor de boa capacidade (recomento OMTX ou DELL).

    linux ou bsd rodando banco de dados e o freeradius

    eh isso basicamente... vai precisar tambem de uma interface para administrar, pode ser o useradmin do proprio radius..