Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Primeiro você tem que desabilitar o "Default Forward" de todas suas interfaces wireless, acesse pelo winbox vá em wireless clique na sua interface, vá segunda aba na opção WIRELESS na parte inferior desmarque a opção "Default Forward", feito isso você vá em na opção Bridge > Filters e adicione uma nova regra de acordo com o exemplo abaixo:

add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP" disabled=no dst-port=67 \
    ip-protocol=udp mac-protocol=ip src-address=!192.168.0.1/32 src-port=68

Nesse caso o servidor DHCP é o 192.168.0.1 mas ai você troca pelo ip principal do seu Hotstop. Bom eu não tenho como testar essa regra agora pq eu não uso Hotspot trabalho com pppoe mas eu acredito q vá funcionar sem problemas

Boa sorte!
    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    minha estrutura esta o seguinte,

Servidor hotspot -----swtch 3com nao-gerenciavel---- torre aps mikrotik

2. Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Primeiro você tem que desabilitar o "Default Forward" de todas suas interfaces wireless, acesse pelo winbox vá em wireless clique na sua interface, vá segunda aba na opção WIRELESS na parte inferior desmarque a opção "Default Forward", feito isso você vá em na opção Bridge > Filters e adicione uma nova regra de acordo com o exemplo abaixo:

add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP" disabled=no dst-port=67 \
    ip-protocol=udp mac-protocol=ip src-address=!192.168.0.1/32 src-port=68

Nesse caso o servidor DHCP é o 192.168.0.1 mas ai você troca pelo ip principal do seu Hotstop. Bom eu não tenho como testar essa regra agora pq eu não uso Hotspot trabalho com pppoe mas eu acredito q vá funcionar sem problemas

Boa sorte!

amigo essas regras e pra eu colocar no servidor hotspot ou nas rb que estao como ap bridge, o servidor hotspot nao esta como bridge.

3. é pra colocar no ap-bridge.

Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    amigo essas regras e pra eu colocar no servidor hotspot ou nas rb que estao como ap bridge, o servidor hotspot nao esta como bridge.

Tópicos Similares

1. Bloquear DHCP na rede
    Por rfusco no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-11-2009, 19:12
  2. Cliente distribuindo dhcp na rede
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-09-2009, 09:28
  3. Bloquear DHCP indevidos na rede!!!
    Por bugingang no fórum Redes
    Respostas: 4