Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Nao axei essa lei aqui... onde vejo sobre mais detalhes dela galera??
    Ainda não é lei, somente projeto de lei que está para ser votado.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Ainda não é lei, somente projeto de lei que está para ser votado.
    Justamente, mas se ninguém espernear vai acabar se tornando lei. O que as associações de provedores está fazendo? Quais são os emails dos deputados defensores dessa lei?

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Justamente, mas se ninguém espernear vai acabar se tornando lei. O que as associações de provedores está fazendo? Quais são os emails dos deputados defensores dessa lei?
    Pois é.. Vejo tanta gente endeusando certas associações mas não as vejo tomando essas atitudes...

    Depois que falam que as associações são verdadeiras empresas ficam bravos...

    A UNOTEL já tomou alguma providência em relação a isso?

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Pois é.. Vejo tanta gente endeusando certas associações mas não as vejo tomando essas atitudes...
    Depois que falam que as associações são verdadeiras empresas ficam bravos...
    A UNOTEL já tomou alguma providência em relação a isso?

    Para que isso ocorra a categoria tem que ser mais unida, o que não vejo muito. Muito embora eu não seja o melhor avaliador pois não possuo provedor em funcionamento.

    Mas um forum como esse bem poderia ter um tópico fixo ou wiki com um base de dados com legislação sobre wireless e provedores. Por outro lado algumas informações estratégicas podem ajudar.

    Exemplo:

    Como acompanhar o projeto de lei na Internet.
    E-mail dos deputados.
    Abaixo assinado.
    Notas em jornais, blogs, etc.

    Em resumo: espernear... :-)

  5. #45

  6. #46

    Padrão

    O problema é que o assunto pedofilia, crime cibernético e outros estão em alta. Não adianta reclamar porque vai passar também na Câmara dos Deputados. Quem se voltar contra vai logo ser taxado de alguma coisa.
    O assunto da votos.
    Nós sabemos as questões envolvidas para fazer este controle. Eles não. E não tão nem aí para os nosso problemas.

    E além disso, nesta 4ª feira, quem acompanhou as votações, viu como estava enrolado. Mais de 20 assuntos variados para votar. Só a questão da Amazonia foi um sufoco. Quase brigaram entre os do mesmo lado. Daí pra frente foi tudo a "toque de caixa'
    Eu tenho instalado o MT_Syslog que gera um arquivo terrivel de ler, mas que tem as informações de acesso. O negócio é ir armazenando por mês cada arquivo e deixar em CD. Quando pedirem é só entregar os CD e eles que se virem.
    Última edição por 1929; 10-07-2008 às 23:41.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando pedirem é só entregar os CD e eles que se virem.
    Mas alguém sabe onde ter acesso ao projeto de lei para ver os detalhes a serem guardados?

  8. #48

    Padrão

    pessoal, isso será algo realmente complicado, mas quando esta lei entrar em vigor terá prazo e normas a serem cumpridas, vão passar o que precisa ser registrado e como deve ser registrado.
    quem fez esta lei é um tremendo de um zé roéla, vai complicar mais e mais nossas vidas, não bastasse a Anatel.

  9. #49

    Padrão

    Imagina uma Telefonica, Embratel, Brasil telecom, etc fazendo isso?

    Por exemplo, se eu tiver um link da Embratel e fizer NAT. Eu terei o log dos meus usuários e a embratel dos dela, ou seja, vai fazer log do meu ip tb!

    Vou virar fabricante de HD!
    Fabricio

  10. #50

    Padrão

    log compactado reduz mais de 98% do tamanho..

    fiz um pequeno teste aqui pra ver a taxa de redução, com o bzip2 um arquivo de log de 53mb foi pra 850k.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pessoal, isso será algo realmente complicado, mas quando esta lei entrar em vigor terá prazo e normas a serem cumpridas, vão passar o que precisa ser registrado e como deve ser registrado.
    quem fez esta lei é um tremendo de um zé roéla, vai complicar mais e mais nossas vidas, não bastasse a Anatel.
    Não teria palavra melhor pra demonstrar que "Zé Ruela"... eles são muito sem noção, não sabem nem se tem jeito de fazer isso, e nem qual impacto que isso vai causar nas empresas, usuários, etc.... imagina um servidor da brt fazendo log??? uma puta xeon com uns 500 gb de ram e uns 500 tera de hd... (kkkkkk nem sei dimensionar isso)

    Cambada de imprestável....

    E os pequenos sempre cumprem igual uns bobos como sempre....

    Brasilzinho sem conserto....

  12. #52
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Está cada vez mais difícil ter um provedor!

    A solução é uma Associação.