Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post

    Agora, estranho.. Se eles vendem internet agora (3G, etc) devem ter SCM também, tal como a Telefônica, Telemar, etc...

    Abraço
    Fabricio
    Tô dizendo, estes caras dão a impressão que estão na ilegalidade. E acobertados pelo poder público, o que é pior.

    No cod 045 que é SCM só a BrasilTelecom é que tem.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tô dizendo, estes caras dão a impressão que estão na ilegalidade. E acobertados pelo poder público, o que é pior.

    No cod 045 que é SCM só a BrasilTelecom é que tem.
    Como está no post que coloquei, a Brasiltelecom tem a SCM, mas como é concessionaría de STFC, não pode prestar esse serviço de banda larga.

    Os caras invariram o nosso mercado ilegamente.
    Fato

  3. #23

    Padrão

    Então agora é a hora de fazer pressão. Para não chorar depois.
    Eu já começo hoje mesmo a entupir email dos graudos.
    Se todos nós fizermos pressão, pode ser que alguma coisa ainda se consiga evitar, porque senão "neste país", não vai sobrar nada para nós.

    Eu assisti uma entrevista do ministro Helio Costa, ainda no ano passado, onde ele sugeria usar o dinheirão do FUST, hoje em cerca de 7 bi que está parado no fundo, para financiar a implantação de internet nas escolas. E já está decido que até 2010 vai ter.
    E ele mesmo adimitiu que por lei este dinheiro só poderia ser usado por uma estatal. E a única estatal de telecomunicações é a Telebrás, que está praticamente inativa e tem menos de 200 funcionários, segundo ele.
    E por isso teria que fazer uma alteração na LGT.
    Já viu, né, tudo por portaria, resolução, que é muito mais simples.

    As teles vão pegar este dinheiro, ampliar suas instalações e dar de lambuja uma linhazinha de dados para cada escola e pronto.... O resto do investimento vai gerar renda para as Teles. Tudo com o imposto que todos nós pagamos.

  4. #24

    Padrão

    Fabricio!

    Você disse que a empresa pode ter SCM e não ter estação licenciada.
    Lá em EASP e cod 045 vai mostrar se tem estação ou não.
    Mas como eu faço para saber se tem SCM e não estar licenciada a estação, já que são duas coisas distintas?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fabricio!

    Você disse que a empresa pode ter SCM e não ter estação licenciada.
    Lá em EASP e cod 045 vai mostrar se tem estação ou não.
    Mas como eu faço para saber se tem SCM e não estar licenciada a estação, já que são duas coisas distintas?
    e vc sabe onde é a sede da empresa, vc pode procurar la no EASP mesmo (CONSULTA DE AUTORIZADA POR SEDE DE MUNICIPIO).

    Nessa opção vão aparecer as autorizadas, independente de terem ou não base cadastrada

    Abraço
    Fabricio

  6. #26

    Padrão

    Gente, sem querer ser chato, mas temos que ser realistas... A realidade é mais forte que qualquer lei:

    -Se o cara quer matar alguém ele mata apesar de na lei dizer que ele vai preso.

    -Se o cara precisa sonegar impostos para poder sobreviver ele sonega apesar de ter que pagar tudo com multa depois e até poder ser preso

    - Se a empresa que já possui uma rede cabeada que passa voz adquire uma tecnologia que permite passar dados (DSL) ela vai fazer isso, não importa se a LGT nao permite!

    Gente, a tecnologia hoje leva à convergência!

    Dizer que quem tem STFC não pode explorar SCM é ignorar a tecnologia!

    É a mesma coisa que dizer que nós podemos vender internet, mas não VOIP! É a mesma coisa que dizer ao padeiro que ele pode vender pão mas não biscoito e que o barbeiro pode cortar o cabelo mas não pode fazer a barba!

    Não adianta ficar chorando dizendo que eles não poderiam vender. Tem que encarar a realidade!! Aliás, não só vendem STFC e SCM como agora querem TV também! E apesar da Globo não gostar disso, vão conseguir também...

    Agora, também acho uma grande sacanagem usarem o $$ do FUST para bancar projetos que irão beneficiar a iniciativa privada. Acredito que isso pode ser contestado na justiça pelas associações de provedores, qdo chegar a hora, pois a lei do FUST existe e a ANATEL não pode dispor dele como quiser!

    Hoje teve um pessoal no escritório e ficamos discutindo sobre nosso presente e futuro. Nas discussões surgiram várias idéias, conceitos, etc.. Um conceito que foi bem interessante foi o de que nós não vendemos "um produto", mas "prestamos um serviço", e isso nos coloca em vantagem contra as grandes teles, pois temos condições de atender muito melhor nossos clientes do que eles.

    É claro que não podemos pensar no macro, temos que pensar no micro. Não tenho como pensar em ser grande em todo o estado de São Paulo, mas dentro do bairro que atendo aqui em Campinas quero todo mundo!

    Eu penso assim aqui, o outro pensa assim lá na cidade dele e por aí vai...

    E quer saber? Aqui tem Speedy (ADSL) Vírtua(Cabo) e mais uns 2 provedores sérios via rádio (nem levo em conta os picaretinhas sem SCM e com ADSL, esse aparecem e desaparecem todo dia!) e eu já peguei muito mais clientes do ADSL e do Cabo do que eles de mim! Por quê? Vários fatores, mas poderia dizer que tenho preço melhor, mais estabilidade e agilidade no atendimento (em uma hora meu técnico resolve tudo o que for preciso, coisa que as grandes não tem como fazer, graças a Deus!).

    Eu tenho muita esperança no nosso seguimento! Principalmente depois do VOIP e agora da possibilidade de poder vender TV. Até o final desse ano estaremos fazendo Triple-Play, pegando sinal de tv aberta e via satélite, sem usar nosso link com a internet, se Deus quiser!

    Um abraço e bom final de semana a todos!
    Fabricio

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post

    Dizer que quem tem STFC não pode explorar SCM é ignorar a tecnologia!

    Eu tenho muita esperança no nosso seguimento! Principalmente depois do VOIP e agora da possibilidade de poder vender TV. Até o final desse ano estaremos fazendo Triple-Play, pegando sinal de tv aberta e via satélite, sem usar nosso link com a internet, se Deus quiser!

    Um abraço e bom final de semana a todos!
    Fabricio
    Está aí mais uma idéia.
    Mas como explorar o sinal da TV aberta se eles tem os direitos autorais. Teria que conseguir uma autorização das emissoras?

    Sim Fabricio, as Teles podem vender o serviço. Concordo. Até porque eles tem o controle da rede nas mãos. Mas que solicitem a licença , assim como nós somos obrigados. Se a licença é para serviço telefônico, que tirem a licença para outros serviços. Na prática isso não vai fazer diferença para nós, mas vai encher os cofres do poder público. Mas pelo menos a lei fica moralizada.

    E voce vai ver que na hora de distribuir sinal de TV voce vai ter que tirar outra licença diferente da SCM. Se voce precisa, porque eles não?

    Mas não esquente não. São só divagações na madrugada.

  8. #28

    Padrão

    Fabricio, não é questão de chorar, as teles quando assinaram o contrato de concessionária, concordaram e cumprir o que está no papel. Concordo com você quando fala que não tem como vender STFC sem vender SCM. Mas o fato é que eles assinaram o contrato e não estão cumprindo.
    E outra coisa muito importante, a ANATEL está ai "em tese" para fiscalizar e promover a livre competição, se as concessionárias não o cumpem o contrato, vai afetando nosso mercado e causando concorrência desleal.

    Por isso estou brigando pelos nossos direitos.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Fabricio, não é questão de chorar, as teles quando assinaram o contrato de concessionária, concordaram e cumprir o que está no papel. Concordo com você quando fala que não tem como vender STFC sem vender SCM. Mas o fato é que eles assinaram o contrato e não estão cumprindo.
    E outra coisa muito importante, a ANATEL está ai "em tese" para fiscalizar e promover a livre competição, se as concessionárias não o cumpem o contrato, vai afetando nosso mercado e causando concorrência desleal.

    Por isso estou brigando pelos nossos direitos.
    Realmente esta é a questão principal.
    Se nós ficarmos pensando que eles são grandes e por isso podem tudo.... não vai sobrar nada pra nós mesmo.
    A Anatel exige para os pequenos tudo que tem direito. Mas para os grandes faz vista grossa.
    Faz tempo que eu venho dizendo, onde estão as empresas espelho em telefonia? Respondo: estão tomando conta do mercado.
    Justamente elas que eram para regular o mercado.
    Agora, também concordo que ter ou não ter SCM, nestas alturas não faz muita diferença. Se alguém exigir, para eles é facil solicitar uma outorga e botar uma mordaça na gente.
    Eu acho que todos nós precisamos contatar os "senhores" legisladores e coloca-los a par da situação. Podem ter certeza que muitos nem sabem o perigo que ronda os pequenos prestadores de serviço e por consequencia o monopólio.
    Uma campanha de esclarecimento junto aos políticos pode ser que surta algum efeito.
    Vamos trabalhar em cima daquelas 13 perguntas que tem num tópico sobre a Anatel. Vamos fazer chegar até os dep e senadores estas questões.
    Não precisa nem redigir, é só copiar para um email e mandar.

  10. #30

    Padrão

    Na minha opinião, a melhor coisa a fazer é organizar documentos e mandar "mastigado" para as autoridades, para que eles tomem as providências.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Na minha opinião, a melhor coisa a fazer é organizar documentos e mandar "mastigado" para as autoridades, para que eles tomem as providências.
    Eu hoje já mandei para Senadores aquela relação de 13 perguntas, e alguns detalhes sobre a audiência pública. 30 e poucos senadores dos que eu sei que não são dos acobertadores de agencias reguladoras.
    Se pelo menos um deles levantar o assunto numa sessão do senado já é alguma coisa.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    No EASP da ANATEL (sistemas.anatel.gob.br) aparecem todas as bases ativas... Tirar a SCM e não cadastrar a base não adianta nada...

    Abraço!
    Fabricio
    gostaria de montar um provedor mas gostaria de saber o gosto para isso com licenças quanto eu gataria para isso uma scm
    obrigado

  13. #33

    Padrão

    [quote=deson00;330999]gostaria de montar um provedor mas gostaria de saber o gosto para isso com licenças quanto eu gataria para isso uma scm
    obrigado[/quote

    E daí tchê! Por onde andavas!!

    Vai gastar um caminhão mais um balaio.

    Uma SCM sai por 9.000 que pode ser dividido em 3 pagamentos semestrais.
    Mais consultoria de 4.000 a 5.000.
    Mais engenheiro permanente como responsável técnico
    Mais licença da estação em 1.300 e qualquer coisa.
    Mais ICMS em 29% pelo menos no meu estado, já que para ter SCM tem que se enquadrar como empresa de telecomunicações e portanto não entra no supersimples.
    Mais impostos federais, pis cofins, IR etc etc.
    Se voce tiver como repassar pelo menos o ICMS, dá para encarar, senão o melhor é compartilhamento.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Fabricio, não é questão de chorar, as teles quando assinaram o contrato de concessionária, concordaram e cumprir o que está no papel. Concordo com você quando fala que não tem como vender STFC sem vender SCM. Mas o fato é que eles assinaram o contrato e não estão cumprindo.
    E outra coisa muito importante, a ANATEL está ai "em tese" para fiscalizar e promover a livre competição, se as concessionárias não o cumpem o contrato, vai afetando nosso mercado e causando concorrência desleal.

    Por isso estou brigando pelos nossos direitos.
    Torço por você!

    Mas realmente acho que essa discussão de tele poder vender internet não tem muito sentido, pois se apertassem o certo para as teles não fazerem isso, elas iriam comprar uma outra empresa com outro CNPJ e fariam por elas!

    Isso já ocorre aqui em SP com a Telefônica. Ela não pode vender TV, mas ela comprou a TVA e vende internet através do ADSL e TV via satélite...

    A Embratel não pode vender TV, mas a NET pode.. É tudo o mesmo grupo com CNPJ diferente...

    Cai no que eu disse, convergência é convergência. É invitável...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    gostaria de montar um provedor mas gostaria de saber o gosto para isso com licenças quanto eu gataria para isso uma scm
    obrigado

    Caso haja interesse em saber mais detalhes para parceria, mande e-mail pra gente : scm @ local . net . br

    Abraço
    Fabricio

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Torço por você!

    Mas realmente acho que essa discussão de tele poder vender internet não tem muito sentido, pois se apertassem o certo para as teles não fazerem isso, elas iriam comprar uma outra empresa com outro CNPJ e fariam por elas!

    Isso já ocorre aqui em SP com a Telefônica. Ela não pode vender TV, mas ela comprou a TVA e vende internet através do ADSL e TV via satélite...

    A Embratel não pode vender TV, mas a NET pode.. É tudo o mesmo grupo com CNPJ diferente...

    Cai no que eu disse, convergência é convergência. É invitável...
    Infelizmente isso é verdade.
    Mas então que tirem a licença correspondente. Assim pelo menos dá uma arrecadação a mais para os caras la de Brasília.
    O que eu acho covardia é exigir de nós e deixar eles livres.