Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O infortúnio do nosso amigo damacenoneto pode ser uma grande oportunidade de se estabelecer melhores critérios e informações.

damacenoneto, se for possível, mantenha uma resenha do andamento do processo.

Os tais documentos, que também já li referencia em outros tópicos, poderiam ser escaneados e colocados para consulta.

Um pequeno banco de dados com essas informações, pode servir de base para vários recursos junto a Anatel, pois acaba por criar uma "jurisprudência" junto a esse órgão.

2. esse doc esta scaneado aki mesmo no forum, nao lembro o topico, mas é um recente. Esta em nome da LocalNet se nao me engano.

No doc tem o numero do oficio registrado na anatel.

3. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    esse doc esta scaneado aki mesmo no forum, nao lembro o topico, mas é um recente. Esta em nome da LocalNet se nao me engano.
    No doc tem o numero do oficio registrado na anatel.

A sugestão é pensando em um tópico fixo ou wiki, ou seja, não sujeito a ser apagado e de fácil localização, centralizando esse tipo de documentação.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta questão dos 400mW e 500.000 hab parece que está meio confusa.

Pelo texto diz: 400mW e 500.000 hab. As duas condições tem que ser satisfeitas.
    Se dissesse: 400mW ou 500.000 hab. É uma ou outra condição.

Na prática como é mesmo?

Agora quanto a potencia é 400mW EIRP. Ou seja o conjunto.
    Realmente, esse assunto volta e meia retorna.
    Se sua cidade tem MENOS de 500 mil habitantes, você pode utilizar potência eirp de até 36 dbm no conjunto rádio+antena (máximo de 30 dbm do rádio + máximo de 6 dbi da antena) na faixa de 2,4 GHz, sem precisar licenciar a estação (rádio + antena).
    Se por exemplo o rádio tiver 20 dbm de saída, pode-se usar uma omni de até 16 dbm.

Usando antena direcional essa potência eirp pode ser muito maior, utilizando-se o cálculo que permite aumentar o ganho da antena em 3 dbi além dos 6 dbi, para cada 1 dbm diminuido na saida do transmissor.
    Exemplo: para usar uma antena de 24 dbi, o máximo de potência de saída permitida no rádio é de 24 dbm.

Se a cidade tiver MAIS de 500 mil hab., isso tudo acima vale, só que vc vai ter que registrar a estação na Anatel.
    Se não quiser gastar $$$$, o conjunto rádio+antena não pode passar de 400 mW (26 dbm), independente do tipo de antena utilizada.
    Última edição por ryiades; 25-06-2008 às 11:47.

5. Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Realmente, esse assunto volta e meia retorna.
    Se sua cidade tem MENOS de 500 mil habitantes, você pode utilizar potência eirp de até 36 dbm no conjunto rádio+antena (máximo de 30 dbm do rádio + máximo de 6 dbi da antena) na faixa de 2,4 GHz, sem precisar licenciar a estação (rádio + antena).
    Se por exemplo o rádio tiver 20 dbm de saída, pode-se usar uma omni de até 16 dbm.

Usando antena direcional essa potência eirp pode ser muito maior, utilizando-se o cálculo que permite aumentar o ganho da antena em 3 dbi além dos 6 dbi, para cada 1 dbm diminuido na saida do transmissor.
    Exemplo: para usar uma antena de 24 dbi, o máximo de potência de saída permitida no rádio é de 24 dbm.

Se a cidade tiver MAIS de 500 mil hab., isso tudo acima vale, só que vc vai ter que registrar a estação na Anatel.
    Se não quiser gastar $$$$, o conjunto rádio+antena não pode passar de 400 mW (26 dbm), independente do tipo de antena utilizada.

Lendo esse tópico fiquei com uma dúvida...

Se eu tenho...

No ponto emissor: 1 rádio em 24dbm + 1 Antena direcional de 24dbi,
    No ponto receptor: 1 rádio em 24dbm + 1 Antena direcional de 24dbi e
    No repetidor: 1 rádio em 24dbm + 1 Antena de omni de 12dbi

Obs.: Receptor e Repetidor estão no mesmo lugar.

Estou livre de taxas da ANATEL ?? Visto que o Link é somente para o meu uso

edson22

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre potência do rádio???
    Por oaprendiz no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-03-2011, 14:08
  2. Ajuda sobre potencia de antena + radio
    Por Jovane no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-2010, 10:29
  3. como sabe no wireless a potencia dos radios ?
    Por starsat no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-11-2009, 20:22
  4. Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2008, 11:37
  5. Potencia de Radio
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2006, 08:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L