Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Talking Antena PLUTON 2 em 1!!!!

    Opa..

    Gostaria de saber se alguem aqui já usou a antena:

    > ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400



    pelo que percebi da pra fazer 2 ptp com 1 antena.. fazer nstreme com só 1 antena


    mas alguem testou na integra? vou fechar um enalce de 63kms e preciso de garantia em througput e seria uma boa usar essa antena pra fechar um nstreme..

  2. #2

    Padrão

    óia só.. esses dias estava pensando em algo exatamente deste tipo.. heheeh

    essa antena é bem interessante, muito melhor que usar duas antenas para um link full duplex.

  3. #3

    Padrão

    Muito cara.
    A Geenge está terminando de fazer o lnb duplo, e vai custar na media de 120 reais esse iluminador.
    Já estou em contato com eles a uns 2 meses, quando estiver pronto eles vao me avisar.

    Saudações

  4. #4

    Padrão

    Essa antena parece ser a solucao ideal pra reclamacoes de trafego...

    Cada polarizacao com um radio como deve ficar?

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gray, realmente preço conta, mas até hoje é dificil a Pluton fazer coisa que não presta.


    eu vou arriscar.. 63,6Km <->
    vou colocar em cada lado
    RB433AH c/ Cards R52h / XR5 / CM9 e 10 R52 . (Nstreme claro)
    Cabo LMR600 3Mts
    Caixa Hermetica com 2 Cooler
    e Antena 2in1 da Pluton.


    seja o que Deus quiser

    Preciso de o tanto de MB que der.. mas o ideal seria cerca de 12 ~~ 16mb .
    *Os cartões ali encima vou Testar todos.

    além de tudo vou colocar outra RB411 só pra Backup.. (caso uma rb trave eu ativo a outra)
    mas essa 411 vai usar uma Antena Hyper 29db.

    ambas com No-braeak de 1kva c/ bateria de 80amp e se der muito problema com energia +painel solar.
    Última edição por luizbe; 25-06-2008 às 09:28.

  6. #6

    Padrão

    Eu comprei um material para fazer um ptp a pouco tempo e verifiquei essa antena da Pluton achei muito interessante. Cada rádio já trabalha em uma polarização para não haver/diminuir a interferência.
    Mas pelo menos quando eu fui comprar ainda não era homologada (ai não serviu no meu caso).

    A Geenge já está com a dela no mercado!
    Foi apresentada em Maio no evento da Abranet.

    Para nós provedores essas antenas vieram em boa hora!!!

  7. #7

    Padrão

    O modelo da Geenge já está homologado e custa 310.
    Tem com 60 90 e 1.5m de diametro. ( de 27 dBi até 33 dBi).

    Só que até agora não apareceu ninguém relatando sobre uso.
    Eu arriscava.

    Aproveitando o gancho: Comprei da Pluton antena para 2.4, tipo corneta. 70.00.
    Me surpreendi quando chegou com a simplicidade. Na verdade é a mesma feita com lata de batata frita. Mas bem acabada.

    Mas funcionou muito bem. É como o Luiz diz, Pluton normalmente é uma garantia. Mas não são únicos na praça. Tem muita gente fazendo coisa boa ( e ruim também!!!)

  8. #8

    Padrão

    Opa.
    Alguem ja testou poste resultados dela.
    Funcionou bem?
    É uma antena que compensa, fazer um enlace com ela?

  9. #9

    Padrão

    A secretária deles entao tah me enrolando, pq ainda nao me vende... Diz que o iluminador vai demora mais uns dias.
    Eu ja vi uma antena comum 2.4 da geenge a funcionar, por isso confio no serviço deles.
    A diferenca de preço é gritante, nao duvido da qualidade da pluton mas nao significa que os outros sao piores.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O modelo da Geenge já está homologado e custa 310.
    Tem com 60 90 e 1.5m de diametro. ( de 27 dBi até 33 dBi).

    Só que até agora não apareceu ninguém relatando sobre uso.
    Eu arriscava.

    Aproveitando o gancho: Comprei da Pluton antena para 2.4, tipo corneta. 70.00.
    Me surpreendi quando chegou com a simplicidade. Na verdade é a mesma feita com lata de batata frita. Mas bem acabada.

    Mas funcionou muito bem. É como o Luiz diz, Pluton normalmente é uma garantia. Mas não são únicos na praça. Tem muita gente fazendo coisa boa ( e ruim também!!!)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    A secretária deles entao tah me enrolando, pq ainda nao me vende... Diz que o iluminador vai demora mais uns dias.
    Eu ja vi uma antena comum 2.4 da geenge a funcionar, por isso confio no serviço deles.
    A diferenca de preço é gritante, nao duvido da qualidade da pluton mas nao significa que os outros sao piores.
    Qual não quer vender? Voce se refere a 5.8 dupla polarização da Pluton? Ou a Geenge?
    Esta eu acho que é bem recente a homologação.

    Mas se for a cornetinha 2.4, está tá direto no site deles. É só confirmar o pedido. E a 5.8 também está lá pra venda.

    Mas a Geenge já está homologada faz mais tempo.

    Agora, olhando melhor a foto desta 5.8 da Pluton, eu fiquei preocupado com a braçadeira de fixação no mastro.
    A parábola tem 76cm de diâmetro e fica fixada pelo centro. Se olhar a fixação no centro da parábola, dá para ver que a superfície de fixação é bem pequena. Se pegar um vento de frente, vai ser um Deus nos acuda.
    Olha o sistema de fixação da Geenge. Compare as fotos. Parece ser mais seguro.

  11. #11

    Padrão

    A secretaria da geenge.
    Disse que o problema tava na fabrica com um equipamento, algo parecido.
    Quando ficar pronta essa antena... vou fazer essa estrutura soh com essa antena.
    Essa corneta funciona melhor, pior ou igual as de 24dbi?
    Tinha vontade de usar só essas cornetas, estética...

    Saudações

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    A secretaria da geenge.
    Disse que o problema tava na fabrica com um equipamento, algo parecido.
    Quando ficar pronta essa antena... vou fazer essa estrutura soh com essa antena.
    Essa corneta funciona melhor, pior ou igual as de 24dbi?
    Tinha vontade de usar só essas cornetas, estética...

    Saudações
    As cornetas da Pluton são de 15 dbi com 30º de angulo de abertura.
    Tanto dá para montar polarização horizontal com vertical. É só girar sobre o eixo delas. E são extremamente leves.

  13. #13

    Padrão

    E a qualidade de sinal, ja chegou a testar?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    E a qualidade de sinal, ja chegou a testar?
    Sim, inclusive ruido, praticamente zero.

  15. #15

    Padrão

    Entao, entre a grade e a corneta, a corneta é melhor? Correto?
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, inclusive ruido, praticamente zero.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Entao, entre a grade e a corneta, a corneta é melhor? Correto?
    Não saberia te dizer com certeza porque não tenho de grade. Até já experimentei uma da ArtSat, mas não gostei muito.
    Mas a grade de 24 dbi Aquário, tem um angulo de 12º, o que já ajuda a filtrar interferencias laterais com mais precisão.
    Por outro lado a corneta de 15 dbi é muito fácil de fazer o apontamento porque o angulo é de 30º.
    Se não tiver muita interferencia vai bem. E é bem discreta. Mas parece que a grade é mais barata.
    Seria o caso de testar.

  17. #17

    Padrão

    Sim, a diferença é de uns 15 a 20 reais, só que a de grade chega a ser feia comparada com a corneta. Por isso...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não saberia te dizer com certeza porque não tenho de grade. Até já experimentei uma da ArtSat, mas não gostei muito.
    Mas a grade de 24 dbi Aquário, tem um angulo de 12º, o que já ajuda a filtrar interferencias laterais com mais precisão.
    Por outro lado a corneta de 15 dbi é muito fácil de fazer o apontamento porque o angulo é de 30º.
    Se não tiver muita interferencia vai bem. E é bem discreta. Mas parece que a grade é mais barata.
    Seria o caso de testar.

  18. #18

    Padrão

    mas o ganho de 15 para 25 é muita diferença, ainda mais se lembrar que dB não é linear, é logarítmico.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    mas o ganho de 15 para 25 é muita diferença, ainda mais se lembrar que dB não é linear, é logarítmico.
    Tem tudo isso.
    O preço é aritmético mas o db é logarítmico. É uma brutal diferença no resultado final. São 4 vezes que multiplica a potencia.
    Vai depender de onde voce quer usar.

  20. #20

    Padrão

    se for usar perto do POP é uma boa, mas para uma determinada distância nem vira.