+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Relogio Ubuntu 8

    Pessoal como que eu faço pra alterar o modo do relogio do ubunto pra nao ficar alterando o relogio pois uso windows e ubunto no meu micro mas quando uso ubunto ele altera a hora .. pelo que vi ele usa utc.. quero que ele use orario local . da bios e nao modifique o horario do meu micro .. pois quando vou usar o windows o relogio ta super adiantando . .. como conseto isto ?? em ???

  2. #2

    Padrão

    Sincronizado com o da BIOS não sei, mas tem como tirar o UTC e não sincronizar pela net. Clica com o botão direito em cima do relógio e escolhe "preferências". Desmarca " Usar UTC" depois "fechar". Clica com o botão direito de novo no relógio e escolhe "Ajustar data e hora", concerta a hora e em "Configuração" seleciona a opção "Manual".

    Acho que isso é o suficiente... Aqui funciona beleza, tanto o windows quanto o ubuntu...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Sincronizado com o da BIOS não sei, mas tem como tirar o UTC e não sincronizar pela net. Clica com o botão direito em cima do relógio e escolhe "preferências". Desmarca " Usar UTC" depois "fechar". Clica com o botão direito de novo no relógio e escolhe "Ajustar data e hora", concerta a hora e em "Configuração" seleciona a opção "Manual".

    Acho que isso é o suficiente... Aqui funciona beleza, tanto o windows quanto o ubuntu...


    ok .. vou testar ....dgo mais tarde se funcionou .. no mais obrigado .

  4. #4

    Padrão

    Pessoal Muito estranho .. ou eu to indo no lugar errado ou nao sei .tipo .. nos arquivos de ajuda do Ubunto tem realmente la a opção usar utc .. mas no meu nao aparece .. nao encontro .. ... alguem ai ja passou por isso??? nao acho onde eu desativo este utc ..