+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Para montar Servidor

    Gostaria de saber o que vcs me indicam para montar um servidor,de começo 100 clientes e depois pretendemos espandir para mais ou menos 300.Me falaram sobre mikrotik,mas nem sei como funciona,eu já tenho 4 acess point,e duas omni.


  2. #2

    Padrão

    Mikrotik é um sitema operacional feito pra funcionar justamente como voce quer...


    Voce instala num pc e poe pra gerenciar sua rede e seus aps...

  3. #3

    Padrão

    Gostaria de saber como funciona,ele é ligado aos aceess points?

  4. #4

    Padrão

    Ele pode gerenciar um AP fazendo controle de banda, amarrando ip x mac entre outras coisas ou pode ser o proprio AP, bastando pra isso colocar placas ou cartoes wireless que tenham chipsets compativeis.

  5. #5

    Padrão

    Eu utilizo no meu provedor os MK somente como APbridge
    e controle de banda

    O proxy faco num servidor slack com squid
    e tenho outros servidores do tpw, DNS, FreeRadius, Email e tals..

    Tudo depende do que voce quer atingir
    Se quiser distribuir emails pros clientes, da forma de acesso deles entre outros. Se voce simplismente distribui internet para eles

    Coloque um servidor Squid e os Mk em AP e fassa um controle de banda.

    Vlw

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Os aps que tenho são esses
    .:: OIW - Telecom Solutions ::.
    Vejam ai no link, "não é propaganda não,é que ai fala tudo sobre ele",E alguem me de uma sugestão de como e o que usar com eles,pretendo colocar os aps em bridge apenas para repetir sinal e um controlador de banda somente para no máximo 300 pessoas.
    Se alguem poder me ajudar.poruqe estou ainda meio perdido,estou a penas começando.

  8. #8

    Padrão

    O firmware ApRouter é bom, mas ele so funciona com APs com processador Realtek 8186 (que nao é potente) voce vai conseguir colocar no máximo 30 clientes atras dele...

    Voce tem que conseguir AP tipo SENAO ou montar um PC-AP ou ate mesmo AP 2000 pra isso que voce quer...

  9. #9

    Padrão

    Sim pedro quero um ap para controlar 300 pessoas,qual vc me indicaria,tenho 3 aps já mas como vc falou eles não são para isto,então vou colocar eles como repetidor apenas e um somente para controlar tudo.O que vcs me indicam?

  10. #10

    Padrão

    Não existe AP com tamanha capacidade... os melhores APs que voce vai encontrar no mercado controlam no máximo 60 clientes (AP 2000 e similares com cartao Orinoco)

    Voce tera que montar dois PC-AP e dividir a carga com 4 setores com 50 clientes cada um. E mesmo assim tem que ser um bom PC.

    Se quiser atender 300 clientes voce tem muito que investir.

  11. #11

    Padrão

    Realmente um rádio destes baseado em chipset realtek 8186 funcionam muito bem, para ser colocados na casa do cliente.

    Uma solução confiável e com porte para 300 clientes gira em torno de R$5000.

    Voce pode fazer investimos mais baixos para ir crescendo juntamente com sua rede.

    Uma coisa posso lhe garantir, iniciar com rádios AP como estes na torre é uma péssima idéia. Não possuem capacidade para gerenciar absolutamente nada.

    O preço de Routerboards hoje é imensamente vantajoso sobre AP normais.


    Caso esteja no começo, procure fazer um projeto específico para suas perspectivas. O baixo investimento compensa muito na hora que precisar expandir.

  12. #12

    Padrão

    q magica é esta aqui que eu faço com um cirquito inteiro de 5460+wappro


    http://central.vipnetsul.com.br/mrtg/eth0-day.png


    http://central.vipnetsul.com.br/squid-reports/

    mais de 150 usuarios

  13. #13

    Padrão

    Como é isso ai cara... explica melhor...

  14. #14

    Padrão

    O meu caso é bem parecido, pois tenho próximo de 500 clientes, em 30 condomínios ( usamos adsl ) e agora estamos quarendo migrar para wireless; pois estes condomínios agora que mudamos o nosso escritorio, estão quase todo em visada e não sei como redimensionar todos estes clientes para as antenas e rádios.São trinta (30) comdomínios e um total de 35 linhas telefônicas e adsl, a ideia é instalar algumas linhas e adsl aquí no novo escritorio e jogar todos os condomínio para para o sistema wireless, cancelando o restante de linhas e adsl. Se cada rádio suporta apenas 20 clientes então 500 clientes seriam 25 radios/antenas!!!!?????, estou totalmente perdidono assunto, alguem ode me ajudar.