+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma solução para o meu MK..

    To com um MK com uma greatek 2454, distribuindo 600kbps/cliente, no começo tava massa mas agora com +de 40, e quando se conectam 17 pessoas ja fica ruim...

    Alguma solução..

  2. #2

    Padrão

    Será que o problema está no Mikrotik ou na transmissão do seu sinal aos clientes?

    Descreva mais detalhado sua estrutura para podermos analisar o que pode estar ocorrendo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luksmelo Ver Post
    To com um MK com uma greatek 2454, distribuindo 600kbps/cliente, no começo tava massa mas agora com +de 40, e quando se conectam 17 pessoas ja fica ruim...

    Alguma solução..
    Faça controle de p2p e conexões simultâneas. Com o aumento de clientes, aumentou também o número de conexões e provavelmente o p2p. Crie uma regra que bloqueia o acesso vindo da internet para o seu web-proxy, caso esteja usando.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Faça controle de p2p e conexões simultâneas. Com o aumento de clientes, aumentou também o número de conexões e provavelmente o p2p. Crie uma regra que bloqueia o acesso vindo da internet para o seu web-proxy, caso esteja usando.
    Deixa me ver se entendi, eu uso um MK como servidor com todas as regras (p2p e conexões), e tbm uso outro MK como radio q eh esse q esat com problema, o q ta como Radio ta com todas as intefaces em bridge, dai eu teria q colocar controle de conexões no radio tbm!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luksmelo Ver Post
    Deixa me ver se entendi, eu uso um MK como servidor com todas as regras (p2p e conexões), e tbm uso outro MK como radio q eh esse q esat com problema, o q ta como Radio ta com todas as intefaces em bridge, dai eu teria q colocar controle de conexões no radio tbm!
    olha só,

    cuidado ao usar todas as interfaces em bridge, isso provoca tráfego de cliente para cliente, compartilhando arquivos, vírus etc.. e com certeza diminui o througput da rede

    no firewall da bridge bloquei conexões não necessárias entre as interfaces.