+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar 2 Servidores MK ma mesma rede

    Ola..
    Em Primeiro lugar quero parabenizar a todos pelo Forum.
    Estou com Uma Duvida.
    Hoje tenho Um server MK controlando meu Provedor, porem estou instalando uma nova torre onde terei um numero consederavel de clientes conectados e havia pensado em colocar outro Server para controlar apenas estes Clientes (hotspot+web-proxy..etc) extamente como o primeiro server faz..
    Existem algum problema em ter os 2 Servers Mk rodando na mesma rede...Digo mesma rede (infra-estrutura(swtches, links..etc)
    Fico grato desde já pela atenção

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ecarvalho Ver Post
    ...
    Existem algum problema em ter os 2 Servers Mk rodando na mesma rede...Digo mesma rede (infra-estrutura(swtches, links..etc)
    ...
    Você poderá ter alguns problemas de ip, isto se estiver usando dhcp, e no resto é tranquilo.

  3. #3

    Padrão

    por dois servers na mesma rede, e ta torre 2 cair no server dois, so funciona da seguinte maneira

    o server 1 vc deixa o dhcp ligado, ex. 192.168.1.0/24

    o server 2 vc desativa o dhcp e nos clientes coloca o ip na placa 192.168.2.0/24

    mas se vc ligar tudo na mesma estrutura, nao tem porque ter dois server, se tudo ta ligado, deixa num unico serrvidor, vai por mim, o correto é ter tudo num servidor e nao separar por torre. assim vc ve o trafego de utilização de toda rede junto....

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ecarvalho Ver Post
    Ola..
    Em Primeiro lugar quero parabenizar a todos pelo Forum.
    Estou com Uma Duvida.
    Hoje tenho Um server MK controlando meu Provedor, porem estou instalando uma nova torre onde terei um numero consederavel de clientes conectados e havia pensado em colocar outro Server para controlar apenas estes Clientes (hotspot+web-proxy..etc) extamente como o primeiro server faz..
    Existem algum problema em ter os 2 Servers Mk rodando na mesma rede...Digo mesma rede (infra-estrutura(swtches, links..etc)
    Fico grato desde já pela atenção
    O que vc deseja fazer?
    Repetir seu sinal?
    Outra torre?

  5. #5

    Padrão Colocar 2 Servidores MK ma mesma rede

    Bom dia e ja agradeço as respostas aki postadas.

    Vou explicar melhor o que pretendo fazer e vcs me indicam se estou certo no meu raciocinio.
    Cenario Atual:
    01 Server MK na rede 192.168.10.x(clientes) com hotspot+webproxy.Meus clientes usam ip fixo.Este controla toda a autenticação e acesso dos clientes em torno de 100

    Novo Cenario:

    Instalando uma torre em um local onde tenho provaveis 400 clientes.Ai gostaria de colocar outro server pra controlar apenas estes clientes desta regiao.
    Na bancada fiz um teste configurando outro MK na rede 192.168.30.x com hotspo e web-proxy e dhcp, porem percebi que qdo ativado o hotspot os clientes da rede 10 tb estão aparerecendo nele tipo: MAC+endereço ip da rede 10 sendo direcionado para um ip da rede 30.
    Gostaria mesmo de ter tudo separado pra poder controlar melhor estes novos clientes.

    Se alguem puder me dar uma força agradeço...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ecarvalho Ver Post
    ...
    percebi que qdo ativado o hotspot os clientes da rede 10 tb estão aparerecendo
    ...
    Foi como o nosso amigo disse logo acima, usa ip fixo em uns e dhcp nos outros. No servidor que tiver um maior número de clientes, sugiro o dhcp e no outro, ip fixo.

  7. #7

    Padrão

    voce esta trabalhando com PC AP certo?
    Intao adicione mais uma placa de rede wireless so pra comunicar com essa outra torre, ae configura tudo = a primeira, qualquer duvida posta ae q ajudo vc, nao tem segredo nao, muito simples, ou intao ate mesmo direcionando portas do mk principal, redirecionando via nat, e tem acesso ao segundo mk e o pessoal navega legal.
    Aqui e cerca me 28 torres, nao tem muito segredo nao...

    posta ae q te ajudo.