+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto colocar de memoria RAM para Proxy MK

    Galera tenho um servidor mikrotik versão 2.9.27 com 40GB HD e 256 de RAM. Quanto de RAM e de HD vcs acham que eu devo colocar para o PROXY? Da essa força ai galera sou leigo no assunto to começando agora valeu abraços...

  2. #2

    Padrão

    De HD tá bom, já de RAM pode deixar com 1 GB que vc fica tranqüilo !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    De HD tá bom, já de RAM pode deixar com 1 GB que vc fica tranqüilo !

    IRON vc diz que eu devo colocar 1gb para o proxy ou para o servidor, quanto vc axa que devo configurar de memoria para o proxy? valeu por ter respondido irmão...

  4. #4

    Padrão

    Eu tinha entendido que vc usa o web-proxy do mikrotik por isso que dei a idéia, mas se o seu proxy for em outro servidor.... aí já num sei.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    a cada 20gb de cache, 1gb de ram.

    se for só pro mikrotik sem web-proxy rodando (nele) você pode colocar 512mb de ram que nunca vai dar problema.

    mas 256mb tambem dá, mas , a diferença é uns 10 reais de uma pra outra.. então

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Eu tinha entendido que vc usa o web-proxy do mikrotik por isso que dei a idéia, mas se o seu proxy for em outro servidor.... aí já num sei.

    Valeu pela força Iron, abraço irmão..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    a cada 20gb de cache, 1gb de ram.

    se for só pro mikrotik sem web-proxy rodando (nele) você pode colocar 512mb de ram que nunca vai dar problema.

    mas 256mb tambem dá, mas , a diferença é uns 10 reais de uma pra outra.. então

    Valeu Luis era isso q eu queria saber, valeu pela força irmão.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    a cada 20gb de cache, 1gb de ram.

    se for só pro mikrotik sem web-proxy rodando (nele) você pode colocar 512mb de ram que nunca vai dar problema.

    mas 256mb tambem dá, mas , a diferença é uns 10 reais de uma pra outra.. então

    Luiz por gentileza vc poderia me responder se possivel, quantos clientes um AP Mikrotik suporta simultaneamente? e se a quantidade de clientes vai depender do hardware? Valeu irmão...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Luiz por gentileza vc poderia me responder se possivel, quantos clientes um AP Mikrotik suporta simultaneamente? e se a quantidade de clientes vai depender do hardware? Valeu irmão...

    amigo dependendo do cartão uns 40 á 60 clientes mais recomendado 40 pra ñ dá problema.....

    aq uso o mini nl2611 tenho nele 45 online de vez em qd e roda 100% e todos os clientes na média de -59 a -73....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    amigo dependendo do cartão uns 40 á 60 clientes mais recomendado 40 pra ñ dá problema.....

    aq uso o mini nl2611 tenho nele 45 online de vez em qd e roda 100% e todos os clientes na média de -59 a -73....


    Valeu pela ajuda irmão, abraço...