+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer os clientes responder aos pings?

    Gostaria que meus clientes responde-se aos pings, estou testando alguns funciona outros não, não consigo entender pois não fazemos nada em especial para os que respondem, tem alguma configuração em especial?

    Eu pingo atraves do servidor mk!

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Gostaria que meus clientes responde-se aos pings, estou testando alguns funciona outros não, não consigo entender pois não fazemos nada em especial para os que respondem, tem alguma configuração em especial?

    Eu pingo atraves do servidor mk!

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Valeu!
    Firewall, Antivírus e Compartilhamento. Estes têm que estar configurados adequadamente.
    Última edição por Raniel; 26-06-2008 às 21:15.

  3. #3

    Padrão Firewall do windows!!

    Também aconteceu comigo, mas resolvi liberando no firewall na aba avançado, em opções, ICMP, marque "Permitir solicitação de eco de entrada" e pronto, seu cliente vai poder responder a solicitações de ping.

    Qualquer coisa estamos ai.


    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Firewall, Antivírus e Compartilhamento. Estes têm que estar configurados adequadamente.

  4. #4

    Padrão

    isso ai, é exatamente isso q o carinha ai decima falou... firewall no windows ta bloquiando

  5. #5

    Padrão Na mosca!

    Moçada, fico muito grato pela dica de vcs, foi na mosca, deu certo foi feito isso e resolveu na primeira!


    Fico muito grato pela força de todos!

    Muito obrigado pela atenção de vcs!

    Um forte abraço!

    Valeu mesmo!

  6. #6

    Padrão

    eu teste o ping nos clientes direto pelo servidor, com o comando arping. qualquer pc, mesmo com firewall responde ao arping. Se vc configura o firewall, o cliente pode mexer ou entao formatar o pc e vc tera de ir la pra liberar de novo. Com o arping nao precisa disso....

  7. #7

    Padrão Como que eu faço pelo mikrotic

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    eu teste o ping nos clientes direto pelo servidor, com o comando arping. qualquer pc, mesmo com firewall responde ao arping. Se vc configura o firewall, o cliente pode mexer ou entao formatar o pc e vc tera de ir la pra liberar de novo. Com o arping nao precisa disso....
    Realmente vc tem razão pois se o cliente formatar não vai funcionar mesmo, mas aonde eu vou no mk pra dar esse comando pois ate agora não vi essa opção!

    Fico no aguardo!

    Valeu mesmo a força!

    Obrigado!

    Valeu.

  8. #8

    Padrão

    entao, nunca vi isso no mk, eu dou esse comando no servidor linux, nao no mk. Mk uso somente para radio. Servidor uso slack e debian.


    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Realmente vc tem razão pois se o cliente formatar não vai funcionar mesmo, mas aonde eu vou no mk pra dar esse comando pois ate agora não vi essa opção!

    Fico no aguardo!

    Valeu mesmo a força!

    Obrigado!

    Valeu.