+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP GTS não aceita configurar

    Eu comprei alguns APs GTS, mas estou encontrando alguma dificuldade para fazer alterações de configuração via wireless.

    Firmware versão 2.45

    Via cabo ele grava as alterações. Mas via wireless entro em todas as configurações mas ao mandar gravar ele não grava. Até para reiniciar o AP, não é sempre que aceita o comando.

    Entrei em contato com o suporte e me disseram que era porque tinha muita interferencia.

    Mas eu coloquei eles em AP+WDS e na aba estatística aparece que o desempenho está excelente, tráfego entre 24 e 48 mbps dependendo do AP. Pacotes com erro menos que 1%. Se tivesse com interferencia estes valores não seriam tão bom assim.

    Ele também não consegue fazer o site survey, a não ser no modo cliente.
    Alguém que use este AP, já passou por isso?

  2. #2

    Padrão

    Já passei sim amigo, e pior, o meu não queria salvar os campos DNS1, DNS2 e DNS3 quando em função ISP ou Cliente...

    Esses aps são problemáticos mesmo...
    Troque o firmware do mesmo ou pegue outro...

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Pois é, companheiro, hoje fiz um teste para tirar de vêz a suposta influência da interferencia.

    Coloquei 2 deles em bancada e tentei via wireless.
    Não tinha recepção de nenhuma rede externa. Consequentemente não tem interferencias.
    Não grava nem a pau. Só via cabo.

    A única coisa que ainda faz é reiniciar e assim mesmo nem sempre.
    Tem um bug dos grandes no firmware.
    Agora o que me chama mais a atenção é o fato do suporte dar este tipo de explicação. O mais sensato é reconhecer o problema e tentar corrigir antes de cair na boca do povo.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo, eu tenho um ap gts que vou pintar de verde e jogar no mato, pois não presta, eu tava tendo quase o mesmo problema que o seu, dai os técnicos de araque do suporte gts telecom, falou para eu atualizar o firmware para versão mais nova, pois bem fiz isso, e ferrou tudo, o ap gts não aceitava nem colocar a data e a hora que o mesmo reiniciava, quando conectava algum cliente o cliente ficava 5 minutos on line e o ap reiniciava, os técnicos de araque da gts telecom falaram que era interferencia, pois foi a unica coisa que eles aprenderam no cursinho básico.

    Amigo uma dica, fuga da gts telecom, os aps não presta e não existe suporte, eu troquei esse ap, por um mikrotik com uma rb 192 com dois cartão que tá trabalhando como repitidora, ficou nota 1000, agora se você quiser eu te mando esse apezinho de fundo de quintal pra você dar umas marretada nele rsrsrs.

    Um abraço

  5. #5

    Padrão

    Rapaz tenho 3 APs dele aqui (como cliente) e nunca deram problema...

    Ponha o ApRouter 6.1...

  6. #6

    Padrão

    Estou preocupado, porque comprei 8 destes. 4 ainda nem abria caixa.

    Ontem eu tive que fazer algumas alterações na configuração. Sò via cabo mesmo. Nem do lado da gente em bancada altera via wireless.

    Mas eu agora deixei um cabo descendo de cada um deles.

    Fiz alteração de canal, configurei só em modo B. Ficou com nunca antes.
    O desempenho geral cresceu muito. A única coisa que me incomodava mesmo era este negócio de não aceitar configurar via remoto.
    A sensibilidade de recepção dele deve ser boa, porque até outras estações aumentou o sinal. Ísto poderia ser um problemão no aumento de interferencias, mas como mudei tudo para polarização horizontal, ficou show.

    Eu comprei eles porque segundo a propaganda, a potencia dele é via hardware e não software e isto seria uma vantagem na redução de ruídos.
    Agora vem os caras querer colocar a culpa nas interferencias para tudo que eles não resolveram.

    Agora que o suporte é fraco, realmente é. Até para responder email leva de 2 a 3 dias.


    Mas um dia é pouco para cantar vitoria. Vou aguardar para ver no que vai dar.

  7. #7

    Padrão

    Sorte a sua amigo, pois todos os meus colegas que tentaram colocar para rodar esse o GTS como AP Repeter ou AP+WDS, acabaram deixando ele como cliente ap, nessa maneira até ele vai bem, pois para quem tá acostumado com routerboar mikrotik, esses aps são realmente brinquedo de criança, fora isso essa porcaria não aquenta mais que 15 clientes on-line, experiencia própria.

    um abraço!

  8. #8

    Padrão

    Tenho um Super AP Gts Telecom com essa versão 2.45,

    Tentava configurar pela rede sem fio, dava pau direto e tinha de resetar, então passei so configurar pela Lan.

    Está como servidor de internet e funcionando bem só não estou confiando nesse controle de banda dele pois programas p2p baixam no máximo, ele deveria travar up/dow mais não acontece!

    Alguem que tenha ele recomenda um firmware diferente? Posta aí o link.